Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 219 of 697Next

Eu investigativa sua família, e a partir daí redireciona-la ele p luta e já desenvolveria nele o espírito de liderança

Citação de Poliany endy rodrigues em junho 3, 2023, 2:33 am

Eu investigativa sua família, e a partir daí redireciona-la ele p luta e já desenvolveria nele o espírito de liderança

 

É importante avaliar qual a origem do comportamento agressivo, quais as referências o menino está seguindo ou repetindo padrão e os traumas que desencadeiam essa alto defesa. Quais os medos, o próprio abandono pode vir a gerar esse sentimento de raiva, por falta de acolhendo familiar. Nesses casos é preciso o acompanhamento de um profissional.

Tendo em vista que a sublimação segundo Freud é um dispositivo que permite que a energia do ID acumulada em atrito com o EGO seja descarregada evitando o comportamento violento e desordenado, apresento  3  atividades:

1- futbol americano, basquetebol

2- Caratê, judô, MMA

3- Aprender a tocar bateria, um           instrumento musical

 

Primeira atitude seria tentar entender como é a vivência do jovem fora da instituição, como é a sua relação com os pais e como é formado o seu ciclo de amigos... Com o intuito de entender prováveis fontes dessas atitudes violentas.

Segunda atitude seria uma conversa aberta com o aluno e responsáveis do mesmo, para tentar uma aproximação e conexão emocional com ambas as partes, passando uma confiança e segurança emocional para o aluno e pais. Ao mesmo tempo tentando colher novas informações sobre os desejos do aluno e origem de suas atitudes negativas, tendo então, uma solução para aplicar a terceira atitude

Tericeira atitude seria ocupar o jovem com atividades na qual ele pudesse colocar em prática a "sublimação", diminuindo seus impulsos de violência em algo na qual seja aceitável, trazendo então um sentimento de satisfação e resolução de problemas, colocando o jovem a praticar algo que o agrade baseado em seus gostos descobertos por conversas anteriores.

Mandy Ditto has reacted to this post.
Mandy Ditto

A agressão é uma forma de expressar sentimentos como raiva, frustração, tensão de algum tipo. A primeira coisa a fazer é observar de que forma e em que momentos o aluno se torna agressivo. Então buscar uma comunicação com esse adolescente e dizer-lhe que ali estão pessoas que podem ouvi-lo, ajudá-lo, porque ele poderia estar até sofrendo abuso físico ou emocional em casa. Depois de identificar as causas, ajudar com o apoio da equipe multidisciplinar da escola e, se possível, um entendimento com a família e apoio também por parte dos mesmos.
Exemplos de atividades que podem ter efeito positivo: artes (música, teatro, dança, desenho, pintura), atividades recreativas de acordo com a série e idade, esportes.

As atividades para esse jovem que iriam geral mudanças no comportamento dele,seria música pela finalidade de sintonia com a vida,esporte pelo lazer que seria uma maneira dele interagir socialmente e ter acompanhamento pedagógico,para expressar tudo que pensa e sente.

A primeira coisa a ser feita seria conversar com ele investigar o porquê da revolta das agressões, a 2 seria conversar com amigos e familiares pessoas próximas a ele pra entender o porquê dele estar assim

E a 3 seria propor atividades que ele goste de fazer para trabalhar a raiva que ele sente.

Em primeiro é entender a sua relação familiar, saber como os pais se tratam, qual estrutura familiar que ele tem.
Vê se ele sofre alguma agressão física ou psicológica na família ou entre os colegas, entender sua rotina saber quais filmes ele assiste  desenho enfim o que gosta de fazer no seu dia dia .

Fornecer meios de distração como esportes, atividades em grupos de conversa e dinâmica isso ajuda no processo de aceitação e desenvolvimento pessoal.

Extrair o melhor dele mostrar o quanto ele é importante e pode ir além do que ele imagina .

Seria em primeiro lugar investigação familiar quais são os traumas e possíveis rejeicao sofrida pelo mesmo..até mesmo maus tratos  ..infância sofrida.

PreviousPage 219 of 697Next