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Desafio - Módulo I

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Seria em primeiro lugar investigação familiar quais são os traumas e possíveis rejeicao sofrida pelo mesmo..até mesmo maus tratos  ..infância sofrida.

Primeiro colocaria ele em atividades em grupos de trabalho voluntário para crianças moradores de rua da idade dele, segunda conversaria com os pais e responsáveis para enteder o motivo do comportamento se foi algum trauma algo do tipo. Terceiro identificaria algo que ele tivesse afinidade e somaria para ele colocar maior parte do seu tempo nessa atividade.

Após avaliar as atitudes de Eduardo, em relação ao não aprendizado e ao seu comportamento Agressivo em sala de aula..

Poderia-se fazer uma entrevista com os pais do menino em sua residência diretamente.

E lá avaliar em melhor escala o pq de seu comportamento tão agressivo.

Pode-se tbm notar que Eduardo

Agredia as crianças "Menores que ele

Oq me fez detectar  que possivelmente

Eduardo  sofre algum tipo de ameaças psicológicas ou em casa. Ou com algum outro "coleguinha . Maior que ele..( um vizinho por exemplo...

E que n podendo expor colocar pra fora ..diretamente.

Eduardo faz a Sublimação de indiretamente agredir aos colegas menores q ele ....e tbm n conseguir focar nos estudos.. E  nas atividades passadas por seus orientadores.

A Agitação de Eduardo tbm pode ser um grito de socorro e pedido de Ajuda!

Att: Josely M Oliveira

em diálogo junto ao menino, sondar e deixá-lo falar sobre coisas que ele gostaria de fazer e ambientes onde ele gostaria de estar. propor atividades que envolvam estas coisas que ele gosta de fazer, semanalmente e em conjunto com a análise. para além disso, investigar quais os traumas vivenciados por ele a fim de transformar aquilo que dói e se manifesta nessa agressividade. em conjunto e com paciência, ressignificar suas defesas para algo menos danoso, onde ele seja estimulado a poder ser amigo e perceber que é mais positivo do que vir a ser inimigo de seus colegas, e ainda talvez colocá-lo para fazer atividades prazerosas na companhia de amigos, para fortalecer o laço de respeito entre eles.

1 investigar como é a sua convivência e seu relacionamento familiar .

2 sentar e ter uma conversa sobre sua criação e a forma de educar que seus pais utilizam .

3 procurar ajuda  terapêutica .

4 desenvolver atividades como : esportes , atividades ligadas a arte , musica etc , para que assim o garoto posso projetar esse desejos vontades e impulsos em uma atividade que possivelmente possa revelar seus dons e talentos .

 

                         UMA DEVIDA INVESTIGAÇÃO EM PARAMETROS SOCIAIS DO GAROTO EDUARDO, E UTILIZANDO O PRÓPRIO ESTUDO PSICANALÍTICO INVESTIGATIVO DA MENTE  DE EDUARDO, ESTABELECERIA UMA  CONDUÇÃO DE RESPONSABILIDADE COM OS OUTROS COLEGAS NA SALA DE AULA E DIDÁTICAS DE MOBILIZAR E ACOMPANHAR MELHOR MAIS DE PERTO O JOVENZINHO EDUARDO.

              HÁ TEMPOS ATRÁS QUANDO EU AINDA MUITO JOVEM TIVE UMA EXPERIÊNCIA COM UM ALUNO DEFINIDO COMO PROBLEMÁTICO, INTOLERÁVEL E AGRESSIVO PELAS OUTRAS MONITORAS, COM UM "IN SITE" DISSE QUE TERIA QUE ME AUSENTAR DA SALA DE AULA E PASSEI A RESPONSABILIDADE PARA ELE, DE CUIDAR DOS OUTROS NO MOMENTO QUE PROMOVIA TODA BALBÚRDIA NA SALA. SAÍ UM POUCO DA SALA DE AULA E RETORNEI COMO SE JÁ ESTIVESSE TUDO RESOLVIDO E MUITO TRANQUILA PELO CUIDADO QUE ELE DARIA AOS SEUS COLEGUINHAS, O ENCONTREI Á FRENTE DA SALA, SENTADO NA MINHA CADEIRA E A SALA NA MAIOR PAZ, ELE BEM SÉRIO FALOU QUE AS CRIANÇAS ERAM BOAZINHAS E NÃO TINHAM DADO TRABALHO ALGUM, NO QUE AGRADECI E DESDE ENTÃO ELE SE TORNOU UM GRANDE PARCEIRO NA SALA DE AULA, A CONTAR QUE ESTAVA ATRASADO E SEMPRE ERA O MAIS VELHO DA SALA DE AULA. MAS SOUBE MAIS TARDE POR ELE MESMO QUE TINHA UMA VIDA DIFICIL AOS SEUS DEZ ANINHOS DE IDADE, CUIDAVA DOS TRES IRMÃOS MAIS NOVOS E OS ALIMENTAVAM COM SUA CAIXA DE ENGRAXATE E CARRINHO DE PICOLÉ, POIS HAVIA PERDIDO O PAI NUM INCENDIO NO BARRACO E A MÃE EM DEPRESSÃO CAIU NO ALCOOLISMO E LHE DAVA BASTANTE TRABALHO, POIS O ROUBAVA PRA BEBER DEIXANDO OS PEQUENOS SEM COMIDA,  E BRIGAVA COM A VIZINHANÇA QUE DIRETO OS EXPULSAVAM DAS INVASÕES. MAS SOUBE MAIS TARDE QUE SE TORNOU UM HOMEM DE POSSES POR TRABALHAR COM VENDAS E CRIOU SEUS IRMÃOS MUITO BEM E CUIDOU DA MÃE ATÉO FIM, QUE DEU ESTUDOS PRA SEUS IRMÃOS E NUNCA MAIS DEU TRABALHO NAS ESCOLAS. O GATILHO DA RESPONSABILIDADE O TIROU DO EXCESSO E DESGOVERNO MENTAL.

              TALVEZ A ABORDAGEM INVESTIGATIVA,  SERIA SABER MAIS SOBRE EDUARDO,  E O CONDUZIR ÁS MUDANÇAS DE COMPORTAMENTOS, O INSTIGANDO A DELIBERAR DO PRÓPRIO EGO E SUPEREGO DE EDUARDO,  DANDO-LHE RESPONSABILIDADES, OPORTUNIDADES DE FALAR, DESABAFAR, FAZER COM QUE ELE VENHA A INTERAGIR DIFERENTE PARA COM OS OUTROS E PRODUZIR UMA SEGURANÇA PSÍQUICA MOTIVANTE E QUE LHE VIESSE PROMOVER SUPERAÇÃO AOS SEUS POSSÍVEIS TRAUMAS E DESCONTROLES DANOSOS. A PSICANÁLISE SIM LHE DARIA UM NORTE E LIVRAMENTO DA TRIBULOSA MENTALIDADE E COMPORETAMENTOS RUINS.

Primeiro: É necessário fazer uma anamnese, com o Eduardo e com os responsáveis atuais dele. Verificar se são presentes e participativos, se os genitores são presentes, se na gestação houve uso de entorpecente, se houve sofrimento fetal de alguma natureza, como é a relação do Eduardo com os responsáveis. Enfim, uma anamnese completa.

Segundo: Iniciar um atendimento individualizado como o Eduardo, tendo uma escuta ativa, traçando seu perfil, como por exemplo seus gostos, sua visão de mundo e durante esses atendimentos apresentar-lhe outros perspectivas e outros valores. Ajudando-o no processo de auto conhecimento, como individuo e como parte de uma sociedade.

Terceiro: Sugerir que canalize suas forças para atividades que poderão lhe render respostas positivas, que lhe gerem prazer,  como esportes, aprendizado de instrumentos e etc. Melhorando a sua auto- estima e a forma como se relaciona com a  sociedade. Ele possui uma habilidade social de liderança e se utilizar essa habilidade para atividades que lhe gerem resultado, pode trazer grandes contribuições sociais.

Primeiramente, precisa investigar o histórico familiar, em segundo lugar, é necessário verificar o ambiente escolar, e, por fim, investigar os processos referentes à aprendizagem, pois, uma falha em um desses processos, vem gerando este comportamento

Primeiramente entender o ambiente em que esse adolescente está inserido. Em segundo lugar tentar encontrar algo que ele se interesse e em terceiro lugar buscar apoio da família.

Juliano ricci has reacted to this post.
Juliano ricci

A 1° passo conversar com o garoto e tentar tirar dele o máximo do que se passa em sua mente. Para ter uma 1° posição do que pode ser que esta acarretando em ele fazer esse tipo de coisas. E ajudar a ele pois as agressões e o comportamento pode estar vindo de algo que ele guarda consigo próprio que para sentir melhor efetue essas coisas. Entao creio que uma boa conversa deixando com que ele sinta avontade para se expor resolveria e muito. E em 2° buscar qual é o seu convívio familiar entre outros amigos vizinhança pois tudo contribui com a sua atitude em melhorar e piorar. Sendo assim acredito que esses 2 ja pode ter um grande resultado.

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