Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 249 of 490Next
  1. tentar conversar sobre o pai e a mãe, pois há grandes chances do comportamento dele ser uma reprodução do que vive em casa.
  2. pesquisar áreas de interesse (esporte, arte, mecânica, etc) pois a sublimação é umas das alternativas mais permanentes para o direcionar desta energia (no caso destrutiva)
  3. pesquisar sobre violência sexual prévia.

Em primeiro lugar faria uma visita a família do garoto para analisar o ambiente familiar e o ambiente externo entorno dele, para tentar compreender se existe alguma relação entre os dois que pudesse desencadear algum tipo de espelhamento de comportamento replicado por ele.

Ação 1 - Talvez Eduardo esteja tentando se proteger de comportamento hostil do ambiente no qual está inserido,  casa, família...buscar a compreensão desse contexto.

Ação 2 - conversar com os pais, buscando compreender as condições da família.

Ação 3 - conversar com o próprio Eduardo, demonstrando afeto e compreensão,  para que se sinta acolhido e gradativamente,  transforme seu comportamento

 

Primeiramente eu faria uma anamnese do Eduardo para uma avaliação mais afundo sobre o problema, deixando ele se expressar da melhor forma

Segundo uma anamnese com os pais para saber por qual motivo ele é assim desde cedo e colocar um plano de ação com os pais em prática com o filho

E terceiro estimular Eduardo a fazer alguma atividade física , ou jogos do seu interesse para tentar diminuir seu grau de estresse.

A primera a ser feita seria uma análise sobre o convivel familar

Segundo tentar decobrir seus traumas, medos

E por fim tentar fazer com  que a pessoa se lembre de algo, o seu passado, da sua historia

Provavelmente o que Eduardo apresenta é uma consequência de traumas que afloram de forma agressiva devido as intensas experiencias desagradáveis que viveu.

Eduardo precisa organizar seu ego para ter reações mais conscientes e racionais!

Eu acho que a situação pode englobar outros fatores ,problemas familiares ,falta de amor ,pode se uns do noivo para ele querer chamar a atenção, neste caso um diálogo verdadeiro de ambas partes reslvoreria

Considerando-se a compreensão sobre a sublimação frente ao relato de comportamento do Eduardo com reincidência de fatos negativos de relacionamento e delitos desde os 6 anos até os 14 anos, ou seja um problema que já perdura por 8 anos se tornou crônico. Em uma analogia seria como esse adolescente tivesse avaria no filtro ou regulador e deixa-se escapar coisas do inconsciente prejudiciais a terceiros e o próprio, ou seja, a sublimação do individuo não esta funcionando de forma a transformar um desejo ou energia em impulso benéfico para sociedade, porém antes disso a relação entre Id, ego e superego estão nitidamente confusos . Portanto, para ajudá-lo seria importante entender o ambiente familiar na busca da origem do problema , utilizar auxilio profissional em conjunto com professores, responsáveis e o próprio Eduardo para analisar de forma mais precisa e por fim, direcioná-lo  para atividades socio educativas que visem a melhorar a autoestima, a empatia e o convívio social.

A primeira ação seria a investigação detalhada para melhor análise de suas reações.

A segunda seria oferecer mecanismos para ressignificar suas ações

A  terceira seria o acompanhamento para avaliação dos resultados obtidos no tratamento.

 

O Processo deve ser cíclico, até que a mudança de comportamento se torne, por si só, um hábito do paciente, através de sua satisfação pessoal.

Lorenna Gabrielly has reacted to this post.
Lorenna Gabrielly
PreviousPage 249 of 490Next