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Desafio - Módulo I

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1 conversar com o garoto e tbm com a família para entender a raiz do problema.

2 Incentivar o garoto nas atividades de esportes que ele gosta e atividades sociais.

3- buscar de forma inclusiva em sala de aula a sua participação

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vrsansana

Em primeiro lugar devemos investigar como é o seu convívio familiar, a forma e valores advindos de sua criação. Num segundo momento, deve-se investigar qual o seu sentimento com relação o ambiente familiar e o qual a valoração que ele dá a tudo isso.

Num segundo momento, tentar trazer a tona quais os sentimentos que ele tem quando se torna agressivo. Há algum arrependimento ou remorso? Há um prazer sórdido? Faz de forma consciente ou quando cai em si, já foi?

Em terceiro mas não menos importante, é preciso saber se ele deseja uma mudança, pois sem isso qualquer tipo de tratamento não trará efeitos positivos.

 

1° Conversa pessoal com Eduardo , pois a manifestação desses Impulsos para ele é comum, tendo em vista que cresceu em um ambiente. Usaria conceito de conversa livre, observação as escolhas que ele faz em jogos , musicas e etc .. pois a normalidade em caracterizada pela sublimação.

2° Ambiente Familiar, a exposição a violencia ocorreu logo deixando marcas  sem seu inconciente, que lhe da gatilhos aonde o Ego manifesta  emoçoes e superego ativa a defesa da suposta ameaça. Sugestao é auxilio emocional e acompanhamento familiar .

3° Observação de atividades que ele nao se sinta excluido ou atacado . Vemos que ele ataca crianças mais novas, pela postura de indefeso . ( podendo ser reflexo expressivo do que sofrem ou observou )

UMA ANÁLISE TÉCNICA SOBRE OS PROCESSOS DE RELACIONAMENTO FAMILIAR E ATUAÇÃO ASSERTIVA  TERAPEUTICA

Primeiramente, buscar fazer uma investigação de por que ele desenvolveu esse mecanismo de defesa de agressividade.

Segundo peocurar um tratamento para ajudá-lo. Escutá-lo,  saber da sua história.

E terceiro, buscar uma forma de subliminar essa agressividade, para a melhor convivência em sociedade.

1. Primeiramente, eu observaria a criação de Eduardo, e o relacionamento dos pais para com ele.

2. Logo em seguida, conversaria com os pais, para identificar se há algum ensino, da parte dos pais que o influenciou, a se comportar assim.

3. Descobrindo a causa, entenderia o motivo do seu comportamento, e o motivaria a observar o comportamento do seus colegas. E estaria ao seu lado, incentivando a melhorar seu comportamento.

Esclarecer que aqueles comportamentos são inadequados;

Buscar identificar junto ao Eduardo a origem daquele comportamento;

Trabalhar seus impulsos e ajuda-lo a remodelar em algo positivo.

Primeiramente, deve-se de forma implícita compreender a estrutura familiar a qual Eduardo se encontra inserida. Provavelmente o histórico familiar dele já componha esse  ciclo de violência e provavelmente ele continuamente presencie isso. Depois de analisar esses fatos, sem que ele perceba ir apresentando a ele atividades as quais ele possa se expressar intelectualmente, como base de que, através dessa atitude, ele venha a expor através da arte a sua vivência, seus sentimentos e tudo aquilo a qual ele está passando. Acompanhá-lo e deixá-lo a vontade para que em conversas formais ele se sinta mais propenso a se abrir e dessa maneira ir compreendendo seus comportamentos arredios tanto consigo mesmo quanto com os colegas.

Com base no estudado até agora esse aluno problemático deveria ser trabalhado no intuito de desenvolver sua sublimação. As artes seriam um bom caminho como música e pintura.

Após a análise e associação Livre de palavras , usaria a empatia , faria o acolhimento, é sso !

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