Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 260 of 682Next

Investigar relações familiares ,investigar porque o sentimento violento e destrutivo

Pensando em tudo que aprendi  e entendi de sublimação  acho que deveríamos direcionar  essa energia agressiva para uma outra direção  como atividade  esportivas  ou artística  como música, dança ou até mesmo teatro. Fazendo com que esse impulso  desde jovens seja usados de forma não  destrutiva.

ANA PAULA FERREIRA DA SILVA has reacted to this post.
ANA PAULA FERREIRA DA SILVA

1º - Penso que a primeira coisa a ser feita seria criar um ambiente para poder escutá-lo, sem críticas, e nesse mesmo processo ir deixando ele mais a vontade para ir se expressando, sempre sem críticas, até que ele consiga fazer um desabafo total de todas as coisas boas e mazelas que ele sente, percebe ou vive.

2º - De posse do primeiro passo e de todas as anotações que se fizerem necessárias, elaborar um plano de ação, para estimulá-lo em diversas áreas distintas, de forma gradual, até que se perceba alguma ou algumas que ele se encaixe melhor.

3º - Focar com ele na atividade ou atividades percebidas, para que se dê o processo de sublimação, onde ele possa focar em alguma coisa de forma a transmutar situações críticas em coisas boas, canalizando sua energia e foco para isso até um nível em que ele consiga ir sozinho, sem a necessidade de acompanhamento. Pode ser trabalhoso, mas entendo que funciona.

Seria interessante aplicar a conversão livre como caminho para a rememoração e o autoconhecimento de Eduardo e sua Família.

Em seguida buscaria a inserção do mesmo em alguma atividade sociocultural, ou seja, voltada para a Cultura, esporte ou social. Fazendo com que a sublimação mascarada por algum fator interno ou externo que ele estava externando, fosse transferida de uma forma positiva para o bem dele e do meio aonde vive.

1 -procurar utilizar os sistemas de defesa para estabelecer uma personificação do bem social , negatividade em aceitabilidade.

2- Acompanha as mudanças de conflitos e os anseios do bom estar social e familiar.

3- a vida alheia deveria ser preservada  mas nesse caso Freud abriu o leque para uma perspectiva que ao meu ver toda comunidade ao redor de Eduardo deve participar dando a Eduardo a sensação de que vale apena ser humano.

1º É necessário compreender o contexto familiar  de Eduardo.

2º Acolher Eduardo de forma que ele perceba que as pessoas ao seu redor se importam com ele.

3º Direcionar Eduardo para atividades intelectuais e artísticas,  a fim de transformar  seus impulsos violentos por prazer em ser uma pessoa melhor pra si e para o meio em que vive  .

Primeiramente iria ao início para entender mais profundamente o porquê desse comportamento;

Iria analisar seu convívio familiar;

Iria propor alguma atividade que ele goste. (ex.: Música, Arte, Futebol);

E propor ajuda para poder iniciar um tratamento adequado.

1- Tentar entender o ambiente familiar e ver o que está descompensando seu comportamento.

2- Puxaria ele para as atividades em sala de aula ,dando um pouco de ênfase na participação.

3- atividades esportivas que goste e atividades ajuda social.

 

1 conversar com o garoto e tbm com a família para entender a raiz do problema.

2 Incentivar o garoto nas atividades de esportes que ele gosta e atividades sociais.

3- buscar de forma inclusiva em sala de aula a sua participação

vrsansana has reacted to this post.
vrsansana

Em primeiro lugar devemos investigar como é o seu convívio familiar, a forma e valores advindos de sua criação. Num segundo momento, deve-se investigar qual o seu sentimento com relação o ambiente familiar e o qual a valoração que ele dá a tudo isso.

Num segundo momento, tentar trazer a tona quais os sentimentos que ele tem quando se torna agressivo. Há algum arrependimento ou remorso? Há um prazer sórdido? Faz de forma consciente ou quando cai em si, já foi?

Em terceiro mas não menos importante, é preciso saber se ele deseja uma mudança, pois sem isso qualquer tipo de tratamento não trará efeitos positivos.

 

PreviousPage 260 of 682Next