Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 265 of 611Next

Mostrar para ele a situação dos outros e pensar com ele o que poderia ser feito para melhorar, ajudar os outros.

 

  1. Uma relação disfuncional em seu âmbito familiar pode refletir muito no comportamento escolar e, visto que, suas ações permaneceram agressivas, o problema em questão pode estar dentro da casa onde reside ele e os responsáveis.
  2. Práticas como artes marciais são grande ajuda na canalização da raiva, entretanto é importante que o indivíduo sinta prazer na prática do esporte proposto, minha sugestão pessoal é avaliar com qual ele se identificaria mais.
  3.  Acompanhamento terapêutico focado na psicoterapia para crianças e adolescentes.

Após análise às três ações/atividades que eu sugeriria são:

1. Trabalho de auxiliar com as turmas mais novas, assim colocaria ele com o papel de defensor ao invés de opressor.

2. Trabalhos com arte, pintura, grafite, desenho… trabalhos livres onde ele possa expandir seus pensamentos.

3. Escrita ou canto, ambos livre como um hap que traga sentimentos para ele gritar aos 4 ventos o que acontece com ele.

apenas após a execução das atividades propostas eu começaria uma conversa com ele para ajudar a melhorar e entender seus traumas e conflitos.

1º Faria uma análise do histórico familiar  de Eduardo.

2º Sentaria e conversaria com ele sobre seu comportamento.

3º Em seguida traçaria medidas e alternativas que viesse a ajuda-lo a mudar de comportamento.

Primeiro seria interessante saber o porque desse comportamento tão agressivo, o ser humano nasce como se fosse uma folha em branco, então seria necessário saber o que aconteceu com esse adolescente.

Segundo ,depois  de uma investigação considerar o caminho a ser feito pra tentar entender e entao ajudar esse jovem

 

Terceiro , a terapia seria o melhor caminho pra começar

Penso que o Eduardo não foi repreendido no primeiro delito, e isso levou ele a pensar que como ele mora em uma área  violenta isso é normal,  outra coisa a idade inicial é  o de a criança está em formação,  o que ensinar aprende...

1) Investigar seu relacionamento familiar

2) Desconstruir a sua visão mostrando uma perspectiva diferente

3) Monitorar comportamentos e dar a manutenção da desconstrução sem julgamentos

Tendo em vista a princípio de debate, a psicanálise freudiana serve para nortear os cursos da vida, isso em sintonia com pressuposto psicanalista. Pensar, analisar e nortear soluções para o psiquê fragilizado com as problemáticas humanas.

  1. Acolhimento, compreendendo o contexto social o qual esta inserido.
  2. Provocar o auto conhecimento, refletindo nos acontecimentos, ações e emoções desencadeadas.
  3. Incentivar as práticas de atividades de integração  com outras pessoas, as quais sente prazer em desenvolver;

1• Ação seria avaliar seu ambiente familiar, qual a forma que seus pais, irmãos caso os tenham lidam um com o outro!

2• Como foi sua infância, os anos iniciais de sua vida, ele passou por algum trauma? Algo negativo o marcou?

3• Seria colocá-lo para fazer atividades socioeducativas, atividades que o coloque para ajudar o próximo, algo que o faça se sentir pertencente, digno e importante!

PreviousPage 265 of 611Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱