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Desafio - Módulo I

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Para mim a primeira ação seria tentar entender o meio que este garoto vive. Pelo que sabemos é que os outros alunos que também vivem na mesma área estão a melhorar e ele não? Eu indicaria uma conversa aberta e deixar o garoto e sua família falarem sobre como é a convivência onde moram, entre outras perguntas.
Em um segundo momento tentaria descobrir se o Eduardo tem algo que gosta de fazer (arte, esporte entre outros hobby) e indicaria faze-lo com mais frequência.
Em um terceiro momento observaria a reação às atitudes do garoto após
as ações anteriores, deixando com ele um canal de comunicação aberto, afim de faze-lo se auto conhecer.
Joyce Aparecida Faria

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REGINALDO CORREA FERREIRA

Analisar o comportamento dele na escola e em casa, saber a fundo o que causa esses comportamentos, saber se e fruto de traumas ou ate mesmo de conflitos dentro de casa por brigas dos pais irmãos.

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Ajuda de profissional capacitado para esse advento ou caso a criança e conversar com a sua família a respeito da situação que ele está passando para tirar um proveito melhor para resolver essa situação .

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Entrar em contato com a família para saber lidar com a situação que se essa criança está sofrendo e depois procurar um bom profissional para entender e trazer ajuda a essa criança

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REGINALDO CORREA FERREIRA

Saber a história de vida dele seria um bom ponto de partida, em seguida, analisar o meio onde ele está inserido por terceiro e último direciona lo para um novo caminho apresentando lhe propostas de um novo agir e reagir.

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REGINALDO CORREA FERREIRA

Sugiro que os familiares fossem chamados para esclarecerem, a medida do possível, os motivos das atitudes de Eduardo.

Que fosse destinada uma atividade em grupo, para que Eduardo assumisse a liderança do grupo.

Que Eduardo criasse sugestões de ideias para motivar mais o acesso e a participação de outras crianças na ONG.

  1. Proporia uma psicoterapia individual para reconhecer padrões de comportamento
  2. Dependendo da evolução do paciente um psicoterapia em grupo e ou com os pais
  3. Usar a arte em todas suas representações (dança,música,cinema...) para redirecionar a pulsão sexual que desestabiliza o indivíduo.

Primeiramente avaliar a relação dele no contesto familiar.

Segundo: trabalhar o que está no inconsciente, através da conversa.

Terceiro: fazendo com que suas emoções que estão reprimidas, se tornem mais claras.

Como ponto de partida preciso ouvir Eduardo,saber um pouco dele, deixar ele expressar seus sentimentos, emoções, interesses , sonhos. Saber até sobre sua vida entre família ,até a onde seus pais estão contribuindo nos seus sonhos,a situação social e econômica de Eduardo . Estudar e analisar os fatos traumáticos desde a sua infância e aplicar meios de ajudar Eduardo a se encontrar e se integrar dentro da sua realidade atual , percebendo seu valor e alcançar o seu objetivo.

Eu teria uma conersa com Eduardo para entender como ele se sentia em relação as suas ações. E depois faria um acompanhameto para mostrar o significado da vida em sociedade e as regras inerentes.

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