Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 279 of 565Next

Num primeiro momento é interagir com o ambiente onde Eduardo está inserido, familiar e escolar e conhecer como isso reflete nele. Em segundo promover a interação com os colegas, trabalhos em grupos onde possa se desenvolver e que exija cooperação mútua, e por fim, a uma análise subjetiva onde seja extraído suas potencialidades e habilidades, projetando isso em coisas benéficas para seu desenvolvimento.

eu faria uma anamenese, em seguida pediria ao paciente para fazer uma carta de perdão

Entender o contexto familiar desse adolescente,e por meio da associação livre conduzir o que está em seu inconsciente para o consciente de forma que resiguinificam e promova a cura.

Intervenção familiar e terapêutica para solucionar os problemas psíquicos de Eduardo.

Bom. Acredito que uma conversa livre com Eduardo sobre suas experiências vividas no passado ou presente, como lembranças, memórias, ações que se elevaram para o inconsciente de Eduardo. Para que ele então possa agir assim. E para que eduardo mude têm que haver a conversa livre sobre o conceito da Sublimação, para que ele possa ter autoconhecimento do seu conceito e agir de forma adequada a sociedade.

Eduardo provavelmente passou pr algum tipo de trauma na infancia ,por isso esse comportamento.

Os dois irmãos gêmeos precisam de intervenção psicanalítica para a aceitação dos momentos de separação principalmente na vida adulta em que ocorrrerão casos de ausência de um dos gêmeos como emprego e relação matrimonial.

 

Waléria de Lima

João Pessoa/P.B.

Como a teoria psicanalítica representa a cura pela fala , importante depois de uma relação de muita escuta , aí sim elaborar junto ao paciente

Primeira ação - fazet uma escuta atenta e acolhedora do Eduardo, associada a uma anamnese para ter informações do histórico de vida dele no núcleo familiar e meio em que vive, com intuito de entender suas dores psíquicas e a razão que o leva a desenvolver esse mecanismo de defesa ao ser agressivo com os colegas.

Segunda ação - sugerir atividades socioculturais que desperte no Eduardo uma autoestima e uma visão de mundo voltada para a fraternidade e amor ao próximo.

Terceira ação - manter a análise para escuta e assim compreender os anseios dele. Aconselhamento e orientação para fins de desenvolvimento pessoal.

Primeira ação proposta - seria um processo de compreensão,  com a família  e com ele.

Segunda ação proposta - levar o Eduardo  ao autoconhecimento

Terceira ação proposta - a sublimação, por meio de ações criativas, esporte ou artes.

 

REGINALDO CORREA FERREIRA has reacted to this post.
REGINALDO CORREA FERREIRA
PreviousPage 279 of 565Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱