Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 278 of 625Next

A sublimação é um mecanismo de defesa psicológica que envolve a transformação de impulsos ou desejos inadequados em atividades socialmente aceitáveis e produtivas. Em primeiro lugar buscaria os impulsos e desejos de Eduardo, Segundo: buscava habilidades e interesses dele para tentar ajuda-lo através de uma arte ou algo que ele goste. Apoiar, ajudar com muitas conversas e acompanhamento psicanalítico.

Conforme as informações apresentadas até o momento e com base no diagnóstico apresentado de Eduardo .
Acredito que deve ser apresentado à Eduardo tres ações:

Esporte: auxilia-lo na escolha de um onde ele possa estar gastando suas energias e aprendendo o trabalho em equipe e metas.

Arte: Escultura e/ou teatro deste modo ele pode ter a liberdade de explessar e compartilhar o seu grito interior.

Terapia: Semanalmente encontros com dinamicas e/ou apenas ouvir o que ele quer falar sem filtros sem restrições e finalizando com considerações para Eduardo entenda que açoes e palavras podem ferir.

Os professores após perceberem que as práticas pedagógicas não deram certo, eles devem ajudar o aluno a canalizar sua violência por meio de uma arte marcial, trabalhos artísticos como  Teatro ou esportes de sua preferência.

Primeio: eu preciso fazer uma investigação socio familiar, entender como é o envolvimento dele com a família e vice-versa:

Segundo: fazer uma anaminése particular com ele para entender o que realmente acontece com ele.

Terceiro: elaborar uma terapia psicosocial para que ele possa entender que ele não é diferente e nem está sozinho.

De início, cabe analisar a origem do problema. Entendo quais as causas principais e subjacentes, parte-se para a solução, que pode envolver tanto o trabalho com aspectos internos com externos.

Deve ser desenvolvido sua capacidade de convivência social e auto conhecimento por meio de participação mais ativa com elementos sociais e grupos.

Primeiramente conversar com o garoto e a família em momentos diferentes para tentar entender a origem do problema e como é a convivência familiar. Feito isso inseri-lo em atividades ao qual ele se sinta motivado e que através disso ele possa canalizar os seus impulsos agressivos em atividades construtivas. Por fim fazer o acompanhamento das ações aplicadas para verificar se está havendo evolução e progresso no comportamento do Eduardo.

Identificar a causa , sentar com esse garoto , acolher e tentar entender o porque das atitudes.

A sublimação sendo  um mecanismo de defesa , o primeiro passo seria reverter essa energia de forma negativa para algo produtivo que gere em Eduardo comportamentos esperados . trazendo conhecimento de si próprio , buscando no inconsciente  algo que está atrapalhando o bom desenvolvimento.

Além de uma investigação sobre possíveis causas e tratamentos e serem realizados, eu ajudaria colocando Eduardo em contato com formas de expressão. Seria interessante convidar o garoto a talvez se expressar escrevendo, histórias, contos ou até poemas, usando de outros artistas para que ele possa se interessar e aprender. Incentivaria a se envolver com música, tanto cantando, quanto tocando algum instrumento. Outras formas de arte também poderiam ser interessantes, como desenhos, pinturas, esculturas. Dependendo, se a arte realmente não for do interesse de Eduardo, poderia então ser feito o incentivo para que ele aprende alguma luta com professores que ajudam em comunidades. No ambiente da luta, Eduardo colocaria um tanto de seus sentimentos reprimidos para fora, mas ao mesmo tempo aprenderia com um professor o quanto é necessário saber usar, saber treinar, cuidar, e tratar as pessoas, como toda luta ensina, através de sua própria filosofia.

Num primeiro momento é interagir com o ambiente onde Eduardo está inserido, familiar e escolar e conhecer como isso reflete nele. Em segundo promover a interação com os colegas, trabalhos em grupos onde possa se desenvolver e que exija cooperação mútua, e por fim, a uma análise subjetiva onde seja extraído suas potencialidades e habilidades, projetando isso em coisas benéficas para seu desenvolvimento.

PreviousPage 278 of 625Next