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Desafio - Módulo I

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Eu teria uma conersa com Eduardo para entender como ele se sentia em relação as suas ações. E depois faria um acompanhameto para mostrar o significado da vida em sociedade e as regras inerentes.

O primeiro passo é conversar abertamente com o adolescente para tentar entender o motivo de tanta rebeldia.

O segundo passo é buscar informações sobre a história pregressa do aluno.

O terceiro passo é chamar a família para conversar e assim entender o cenário em que o adolescente está envolvido e a partir das constatações elaborar um planejamento para ajudá-lo. Isso inclui mostrar a importância da coletividade e do respeito às regras e ao próximo.

 

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maeva

1- conversar para entender qual o ponto de vista dele, e o que leva ele cometer esses atos

2 - investigar o sistema familia dele

3- dar suporte especializado a ele, pois com toda certeza ele tem questões a serem resolvidas traumaticas no inconciente

É importante levá-lo ao neurologista para ver se ele não tem algum problema de comportamento gerado por doenças como bipolaridade, traumas etc. Depois se for diagnosticado, deve se estabelecer uma rotina na vida dele , pois pessoas com problemas neurológico estando fora de rotina ficam agressiva. O exército física faz com que ele descarege as energias ruins . Os familiares e os colegas devem ter um tratamento diferente mais cuidadoso , falar em tom calmo e moderado , pois um exemplo os bipolares não entendem o que e falar de brigar.

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Ana Rubia Ferreira

Procuraria entender melhor como é sua vida familiar, conversando com pais ou responsáveis.

Analisar o comportamento agressivo ( quais eram os momentos que o faziam ter esse tipo de comportamento, sobre seu rendimento escolar, estudar possibilidade de alguma transtorno como TDAH (exemplo).

Incluir Eduardo em atividades físicas onde ele possa extravasar todo sentimento e energia (box, muay thai entre outros)

 

Dança,  pintar e exercícios

1 - Buscar conversar com os responsáveis e procurar ver se a raiz do comportamento dele tem alguma ligação com sua casa e etc ....

2- Conversar com o mesmo com relação ao assunto e ouvir tudo que ele tem pra falar com relação ao que leva ele a se comportar de determinada forma

3 - Buscar atendimento profissional para o garoto e se for o caso para seus pais , caso seja necessário. As vezes tratar só o garoto não vai ser 100% se o problema também estiver em casa .

O primeiro passo seria um diálogo para favorecer o vínculo.

Estreitar relacionamento familiar do aluno, reconhecendo o processo cultural que está inserido.

E favorecer um ambiente de integração e socialização no que ele se interessa e gosta de fazer.

É necessário saber quais foram as tentativas,de que forma foram executadas e qual o real objetivo de quem a executou.

É necessário sempre uma investigação do meio familiar que ese indivíduo vive e de como ele é tratado em sociedade. Se for para entrar em detalhes é preciso uma investigação minuciosa em volta do indivíduo.

Sentar, ouvir e analisar para depois tomar as decisões cabíveis e com muita cautela,afinal,queremos resolver o problema é não afetá-lo gerando nele outros problemas.

Procurar ajuda especializada

Refletir

teorizar

sanar a problemática

plano para saúde mental melhor

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