Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 282 of 625Next

Apos analise de caso, como pertinente e básico, indicaria que o mesmo iniciasse uma atividade extra, para direcionar seus instintos, um exemplo : luta.

  1. Compreender as emoções e todos os componentes entrelaçados com o seu comportamento, estabelecendo portanto, uma relação entre os seus conflitos internos com as suas ações, investigando-se, portanto,  os seus mecanismos de defesa frente as situações cotidianas da vida, através da investigação por meio do método de associação livre, de Freud;
  2. Compreender as suas relações familiares, analisando como são estabelecidos e desenvolvidos os relacionamentos com cada membro que convive dentro da mesma casa;
  3. Incentivar o aluno a canalizar toda a sua energia através de atividades artísticas, como pintura, música, dança, entre outros, propiciando neste aspecto, a expressão de suas emoções reprimidas, viabilizando que o mesmo lide com as frustações de modo construtivo.

Realizar uma escuta ativa, buscando conhecer o contexto de vida ( familiar, social,etc) de Eduardo; Identificar alguma atividade de interesse do mesmo e através dessa ferramenta trabalhar às questões de Eduardo.

Realizar uma escuta ativa com Eduardo para entender/ compreender seu contexto de vida; Buscar/ identificar alguma área/atividade de interesse de Eduardo criando assim uma possível ferramenta de proximidade e compreensão do mesmo.

Depois de conversar e avaliar o caso de Eduardo, precisaríamos prestar atenção ao que se encaixa em seu perfil para sublimação.
Deixo como os três exemplos Atividades físicas, e Artes no geral, Pintura, Música, Dança, Escrita, etc.

Em primeiro plano , procurar saber como foi sua vida no lar , e como está sendo.

Procurar entender, os motivos os quais fez com que ele agisse assim, aí sim procurar bloquear esse acesso que trouxe a tona seus desejos e vontades obscura e violentas

Para que ele entenda como que a realidade funciona , e como devemos agir nessa real realidade

Devemos primeiro conhecer o meio no qual Eduardo vive, para depois achar a melhor forma de ajudá-lo a enxergar suas ações para que ele consiga mudar!

1-Avaliar a relação familiar do Eduardo, 2-identificar os pontos frágeis, dar suporte e 3-desenvolver uma forma de sublimação onde ele consiga lidar melhor com seu Id.

  1. Identificar quais recursos pode-se contar como rede de apoio no local onde ele mora, a partir desta identificação conversar com ele para combinar alguma atividade, esporte que ele goste com o objetivo de ofertar novos interesses;
  2. Conhecer quais os problemas que possam está acontecendo no ambiente familiar, visto que ele desde os 6 anos já estava envolvido com as drogas;
  3. Encaminhar o adolescente para conversar com psicólogo e solicitar a presença dos pais ou responsáveis para conversar com o objetivo de identificar possíveis causas para o comportamento dele e buscar uma maneira de ajudar para minimizar os agravos.

De início fazer um mapa mental visando o comportamento com a família . posteriormente buscar informações sobre sua infância familiar e por último ,investigar o alto condicionado dele interpessoal.

PreviousPage 282 of 625Next