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Desafio - Módulo I

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Em primeira mão investigar o gatilho que leva a desenvolver esses impulsos e reações.

Segundo estimular o convívio em sociedade buscando introduzir em uma nova perspectiva e com novas atividades relacionadas ao dia dia.

Terceiro se nescessário encaminhar para profissionais capacitados para seja realizado um trabalho de apoio e escuta.

Buscar informações junto à família afim de entender os motivos que ocasionaram tais comportamentos, incluir na rotina do paciente atividades esportivas e culturais para ajudá-lo a desenvolver repertório para  auxiliar na melhorara dessas questões e fazer acompanhamento terapêutico.

O primeiro passo com Eduardo seria conhecer seus talentos e suas prioridades

Segundo : fazer uma anamnese para poder compreender o motivo  ou  a origem de suas ações agressivas e destrutivas

Terceiro : em sessões propor a ele uma mudança de comportamento baseado no sentimento de prazer , e na reflexão de sua produtividade , possa perceber que o inverso da sua ação pode trazer benefícios ao outro e a ele mesmo no sentimento de realização e canalizando seus impulsos.

-1  Entender que esta é a realidade dele verdadeira e absoluta.

-2 Compreender que é  uma autodefesa, pois em uma conversa ele falará algo que pra ele ' é normal' como brigas e delitos, pelo ambiente onde ele vive.

-3 Acolher sem julgamentos e mostrar que o mundo não se resume na sua comunidade, e que tem oportunidade e uma realidade fora dali.

Primeiro, procurar conhecer a família dessa criança e o ambiente em que vive

Segundo, buscar entender o que desencadeou esse comportamento agressivo, pois isso não é normal

terceiro, buscar descobrir qual o potencial dessa criança, investir e acreditar nela

A primeira ação (anmese), eu indicaria uma conversa aberta e deixar Eduardo e sua família falarem sobre como é a convivência onde moram, entre outras perguntas.

A segunda ação (sublimação), eu acredito que seria indicar exercícios/arte/ocupações de lazer dentro daquilo que Eduardo tenha interesse.

A terceira ação (análise), observar suas atitudes após as ações anteriores, deixando um canal de comunicação aberto com Eduardo, afim de faze-lo se auto conhecer.  Iria propor algumas ações práticas no dia a dia e entender os resultados de cada uma delas. Com isto iria incentivar a continuar nos resultados positivos e iria orientar nos resultados ruins.

Acredito que este menino tenha sido vítima de situações que criaram para ele a necessidade de se defender e buscar reconhecimento de alguma forma e a repreensão sofrida fez com que houvesse o desinteresse pelo progresso escolar e a agressividade externada. Pelo que compreendi atividades que pudessem ser benéfica a sociedade e ao mesmo tempo o fizesse se sentir útil e ativo o levaria a desenvolver bons resultados e liberar sentimentos de pertencimento que gera satisfação interior e aceitação

Investigar a vida família e escola para depois ter uma conversa mas aprofundada sobre a sua situação, pois sem essa investigação ficaria difícil entender o seu problema, pois tem assunto que ele não vai querer tocar,por medo ou vergonha.

1: Observar as raízes da infância dele

2: Saber do convívio familiar

3: Relação dele com a mãe

A meu ver, o primeiro passo seria uma escuta ativa desse rapaz, buscar entender porque ele está com tantos conflitos exteriores (com a sociedade, pessoas ao seu redor, com a escola) e buscar entender suas origens interiores. Ajudá-lo a compreender tudo isso e auxiliá-lo no seu desenvolvimento pessoal.

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