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Desafio - Módulo I

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Primeiro uma conversa com os pais para conhecer o ambiente desse aluno. Segundo uma conversa com o aluno ouvir suas queixas, conhecer ló em seguida propor atividades que despertem o interesse desse aluno.

Avaliação sobre o caso

av. Primaria: 

-Agresividade: Tentar perceber juntamente com os professores e responsáveis a respeito do histórico do Eduardo e perceber de onde vem essa manifestação de um mecânismo de defesa em estado de sublimação.

-Identificar qual o seio familiar e estrutura social na qual o Eduardo se desenvolveu e como o mesmo comportasse próximo a familiares em relações íntimas.

Em terapia: 

-Perceber o que motiva os outros alunos a ter uma melhoria e ao Eduardo não, com algumas sessões com Eduardo para avaliar essa relação onde o superego e o ID estão em conflitos. E sua opinião a respeito disso.

-Ainda em sessão, identificar no insconsciente a motivação para a não adaptação ao ensino, ao convívio social e as amarras da complexidade da moral.

-Procurar interesses pessoais do Eduardo, juntamente com o mesmo, para assim conseguir integrá-lo a uma atividade social na qual o tema e/ou assunto seja do interesse dele e avaliar continuamente o desenvolvimento e comportamento do Eduardo nesse novo âmbito social.

Conclussão:

O Eduardo está em uma constante guerra entre seu Ego e Superego que possívelmente faz uma pressão psicológica estimulando assim o seu mecânismo de defesa. Provavelmente com alguma má influência, se não total, do seu meio de desenvolvimento cultural e social.

1- Fazer uma análise sobre conceito familiar fo Eduardo, observando a influência e os atos que o garoto observa em seu entorno familiar como o pai trata a mãe, o modo como a relação dele com os pais, irmãos e/ou primos se revela.

2- Fazer Eduardo se expressar jogando pontos que foram extraídos da análise anterior.

3- Tentar deixar Eduardo exprimir suas ações ou pulsões em locais aceitos, como por exemplo, o Eduardo e sensível a fazer atos violentos tentar sublimar em atividades que ele possa exprimir como aprender uma luta ou em algum local que o faça abrandar sua ações.

1 Oferecer sessões individuais com um mentor ou conselheiro capacitado

2 incentivar a participação em atividades que proporcionem a liberação de energia, trabalho em equipe e autocontrole

3 Proporcionar oportunidade de se expressar através de atividades artísticas, isso pode ajudar a canalizar a agressividade de forma mais construtiva

Citação de Livrada Valdirene Nunes Openheimer em outubro 16, 2023, 1:38 pm

Acredito que primeiro seria conhecer a rotina desse aluno o ambiente onde mora, conversar com os pais e conversar com esse aluno buscar conhecer quais são seus interesses e inserir no contexto educacional algo que desperte seu interesse.

 

a) Procurar descobrir as reais motivações que levavam Eduardo a ter aquele comportamento.

b) Incentivar o potencial de Eduardo e investir nele.

c) Redimensionar os valores de Eduardo e ajudá-lo a dar respostas aos ataques externos.

Uma anamnese detalhada sobre a vida do aprendente, sua história e contexto família seria o primeiro passo para entender se o transtorno de comportamento é dissasociado ou não da parentalidade que o cerca

E só após uma minuciosa avaliação é que se poderia intervir com acompanhamento psicológico e multidisciplinar com a associação ou não de medicação

Seria preciso entender o funcionamento do sujeito aprendente como um todo ,para só depois entrar com um plano terapêutico ajustado, que lhe dê ferramentas para estar em família e em sociedade

 

 

Dentre as ações e seguindo a sublimação:

1 - Conversar com a criança e procurar entender como ela se sente;

2 - Entender como é o ambiente externo da escola (convívio  familiar e a  história familiar);

3 - Atividade extracurricular: esporte, música, entre outras opções (da qual a criança goste) e se caso a ONG teria alguma dessas atividades.

 

 

A priemiro passo levaria para uma conversa aberta para entender de onde esta vindo tais açoes.

Segundo procuraria apoio familiar para o mesmo para ser acolhido e buscar que o ciclo familiar o ajude a lidar com as açoes.

Adotaria o metedo de recursos esportivos onde poderia canalizar toda suas acoes em um lazer ou esporte.

Após estudar sobre os mecanismos de defesa, no caso de Eduardo aplicaria 3 ações.

1 - Conversar com os país de Eduardo para compreender seu contexto familiar e a sua história.

2 - Conversar de forma acolhedora com Eduardo para ele conseguir se expressar de forma livre e assim, conseguir identificar quais acontecimentos negativos propiciaram o comportamento atual do mesmo e trabalhar isso.

3 - Propor atividades (arte, esporte, música) que motive Eduardo e assim, consequentemente substituir esse comportamento agressivo por ações que contribuam para a sociedade e para ele como indivíduo.

 

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