Desafio - Módulo I
Citação de Sheila Rummler em outubro 17, 2023, 12:11 amSeria necessário aproximação e empatia com o adolescente. Certamente, entendendo todo seu universo e toda sua jornada de dor moral como indivíduo, por conseguinte, desenvolver confiança, ou seja, fornecendo todo suporte necessário para interação social e seus relacionamentos pessoais. Ressaltando no seu interior seu sistema de defesa e equilíbrio com suas emoções quando o fator externo ativar seus galhos interiores.
Seria necessário aproximação e empatia com o adolescente. Certamente, entendendo todo seu universo e toda sua jornada de dor moral como indivíduo, por conseguinte, desenvolver confiança, ou seja, fornecendo todo suporte necessário para interação social e seus relacionamentos pessoais. Ressaltando no seu interior seu sistema de defesa e equilíbrio com suas emoções quando o fator externo ativar seus galhos interiores.
Citação de Joobeya Coutinho Alves Andrade em outubro 17, 2023, 10:49 am1 ação- conversar com o responsável pelo Eduardo, buscando avaliar alguns pontos principais como o teor violento que ele expressa;
2 ação - conversar com o Eduardo utilizando a técnica associação livre, coletar as principais demandas e na 3 - ação trabalhar essas demandas.
1 ação- conversar com o responsável pelo Eduardo, buscando avaliar alguns pontos principais como o teor violento que ele expressa;
2 ação - conversar com o Eduardo utilizando a técnica associação livre, coletar as principais demandas e na 3 - ação trabalhar essas demandas.
Citação de alinecsil em outubro 17, 2023, 12:42 pm1° ação: buscar entender a essência de toda agressividade e perceber se há alguma relação com complexo de édipo.
2° ação: trabalhar a agressividade por meio de ações da qual Eduardo se sinta parte e principalmente importante para o desenvolvimento da atividade.
3° ação: analisar toda sua infância e elencar os principais traumas vividos por ele, e a partir daí, trabalhar no comportamento.
1° ação: buscar entender a essência de toda agressividade e perceber se há alguma relação com complexo de édipo.
2° ação: trabalhar a agressividade por meio de ações da qual Eduardo se sinta parte e principalmente importante para o desenvolvimento da atividade.
3° ação: analisar toda sua infância e elencar os principais traumas vividos por ele, e a partir daí, trabalhar no comportamento.
Citação de janainataineadm@gmail.com em outubro 17, 2023, 2:30 pm1°) Ouvi-lo a cerca do que aquelas atitudes representava para ele, como ele se sentia, quando fazia aquilo e o que o motivava a ter aqueles comportamentos! Trazendo o assim, para uma reflexão e facilitando a comunicação da dor!
2°) Pedir que o mesmo conte a história de vida dele, e pedir que o mesmo identifique o que gostaria que fosse diferente na própria vida! Fazendo assim, que de uma forma sútil o mesmo revele suas dores e frustações.
3°) Inseri-lo em programas de autoconhecimento, conscientização e viabilizar oportunidades que ensine ele a obter prazer de forma saudável e gere resultados positivos na vida do mesmo, e em sociedade como um todo ex: Esportes, Teatro, música entre outros.
1°) Ouvi-lo a cerca do que aquelas atitudes representava para ele, como ele se sentia, quando fazia aquilo e o que o motivava a ter aqueles comportamentos! Trazendo o assim, para uma reflexão e facilitando a comunicação da dor!
2°) Pedir que o mesmo conte a história de vida dele, e pedir que o mesmo identifique o que gostaria que fosse diferente na própria vida! Fazendo assim, que de uma forma sútil o mesmo revele suas dores e frustações.
3°) Inseri-lo em programas de autoconhecimento, conscientização e viabilizar oportunidades que ensine ele a obter prazer de forma saudável e gere resultados positivos na vida do mesmo, e em sociedade como um todo ex: Esportes, Teatro, música entre outros.
Citação de Maria Terezinha de Faria em outubro 17, 2023, 7:51 pmConhecer o histórico familiar desse alunos, oferecer atendimento psicológico, e uma integração desse aluno
Conhecer o histórico familiar desse alunos, oferecer atendimento psicológico, e uma integração desse aluno
Citação de Adriana Viliares da Silva em outubro 17, 2023, 9:09 pmBuscar acolher esse garoto ,para entender os seus conflitos que estão a sua volta na onde ele reside ,fazendo ele usar esse mecanismo de defesa o seu ego
Fazer uma investigação familiar bem minusciosa e por fim ,segunda a compreensão freudiana a sublimação sugere alguma atividade que potencialize seu intelectual,religiosa para que possa adequar no meio da sociedades e desenvolver uma personalidade sadia
Buscar acolher esse garoto ,para entender os seus conflitos que estão a sua volta na onde ele reside ,fazendo ele usar esse mecanismo de defesa o seu ego
Fazer uma investigação familiar bem minusciosa e por fim ,segunda a compreensão freudiana a sublimação sugere alguma atividade que potencialize seu intelectual,religiosa para que possa adequar no meio da sociedades e desenvolver uma personalidade sadia
Citação de Debora Saantos em outubro 17, 2023, 10:27 pmMeu primeiro passo seria uma conversa amigável e acolhedora com Eduardo para uma sondagem , segundo seria essa mesma conversa com os responsáveis de Eduardo para identificar conflitos de ideias e comportamentos.
- Em terceiro indicar uma atividade aonde em sala de aula suas habilidades não são bem vindas e admiradas ,mas em alguma outra atividade será aplaudida e incentivada como um esporte de auto impacto onde sua força e capacidade de dominar seriam seu maior motivo de orgulho o levando assim a entender que existe lugar e situações para extravasar sua "força" com o fim do mérito e não dá punição.
Meu primeiro passo seria uma conversa amigável e acolhedora com Eduardo para uma sondagem , segundo seria essa mesma conversa com os responsáveis de Eduardo para identificar conflitos de ideias e comportamentos.
- Em terceiro indicar uma atividade aonde em sala de aula suas habilidades não são bem vindas e admiradas ,mas em alguma outra atividade será aplaudida e incentivada como um esporte de auto impacto onde sua força e capacidade de dominar seriam seu maior motivo de orgulho o levando assim a entender que existe lugar e situações para extravasar sua "força" com o fim do mérito e não dá punição.
Citação de Elisangela Santos Leite Amorim em outubro 19, 2023, 12:37 amAcredito que primeiramente, entender esse aluno em algumas sessões ( psicologia) para ele ir se abrindo, segundo chamaria os responsáveis para tentar entender o ambiente ao qual o adolescente está inserido, e em 3°, talvez paliativo, incentivaria aos responsáveis colocar o adolescente em algum tipo de arte marcial, além de aprender sobre disciplina, descarregará toda sua raiva alí, sem contar que estudos apontam que as lutas ajudam muito nesse tipo de comportamento, e por fim, ir mapeando sempre e verificando o seu desempenho na ONG.
Acredito que primeiramente, entender esse aluno em algumas sessões ( psicologia) para ele ir se abrindo, segundo chamaria os responsáveis para tentar entender o ambiente ao qual o adolescente está inserido, e em 3°, talvez paliativo, incentivaria aos responsáveis colocar o adolescente em algum tipo de arte marcial, além de aprender sobre disciplina, descarregará toda sua raiva alí, sem contar que estudos apontam que as lutas ajudam muito nesse tipo de comportamento, e por fim, ir mapeando sempre e verificando o seu desempenho na ONG.
Citação de Adriane Richter em outubro 19, 2023, 2:28 amPrimeira ação: investigar e interpretar o contexto familiar e social que ele está inserido e fatos importantes que aconteceram na vida de Eduardo até o presente momento, pois os comportamentos iniciaram aos 06 anos de idade.
Segunda ação: investigar se existe algum transtorno de personalidade no qual ocorre a manifestação desses tipos de comportamentos.
Terceira ação: buscar estimular em conjunto com a família e escola ações que possam redirecionar os impulsos do Eduardo para ações aceitas na sociedade como o esporte, música, dança, trabalhar também o controle emocional diante das frustações.
Primeira ação: investigar e interpretar o contexto familiar e social que ele está inserido e fatos importantes que aconteceram na vida de Eduardo até o presente momento, pois os comportamentos iniciaram aos 06 anos de idade.
Segunda ação: investigar se existe algum transtorno de personalidade no qual ocorre a manifestação desses tipos de comportamentos.
Terceira ação: buscar estimular em conjunto com a família e escola ações que possam redirecionar os impulsos do Eduardo para ações aceitas na sociedade como o esporte, música, dança, trabalhar também o controle emocional diante das frustações.
Citação de Rafaellazasso em outubro 19, 2023, 3:20 pmPRIMEIRO: Amparar Eduardo para que ele se sinta confortável para começar a falar sobre sua vida, pois seu comportamento é um reflexo do que se vive dentro do ambiente familiar.
SEGUNDO: Ouvir familiares para saber como é a convivência dele com a família e como ele reage a situações de pressão dentro do convívio familiar.
TERCEIRO: Montar uma estratégia de sessões com Eduardo e sessões da família para melhorar o convívio deles, indicar algum esporte como luta, para ele fazer para extravasar essa energia reprimida e ter mais disciplina com ele mesmo e respeito com os outros, nas sessões conduzir ele através de conversas abertas, que o comportamento dele não está correto perante a sociedade, desativando assim auto defesa, fazendo ele intender que as pessoas não vão agredir ele como talvez aconteça no ambiente familiar, sendo assim ele não precisa ser agressivo antes para se defender de algo que nem aconteceu e que talvez nem aconteça.
PRIMEIRO: Amparar Eduardo para que ele se sinta confortável para começar a falar sobre sua vida, pois seu comportamento é um reflexo do que se vive dentro do ambiente familiar.
SEGUNDO: Ouvir familiares para saber como é a convivência dele com a família e como ele reage a situações de pressão dentro do convívio familiar.
TERCEIRO: Montar uma estratégia de sessões com Eduardo e sessões da família para melhorar o convívio deles, indicar algum esporte como luta, para ele fazer para extravasar essa energia reprimida e ter mais disciplina com ele mesmo e respeito com os outros, nas sessões conduzir ele através de conversas abertas, que o comportamento dele não está correto perante a sociedade, desativando assim auto defesa, fazendo ele intender que as pessoas não vão agredir ele como talvez aconteça no ambiente familiar, sendo assim ele não precisa ser agressivo antes para se defender de algo que nem aconteceu e que talvez nem aconteça.