Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 303 of 566Next

Muito embora não seja mencionado no exercício os caminhos que foram adotados pelos educadores para a recondução do aluno, com base no conceito freudiano de sublimação, seria interessante considerar as artes ou os esportes como alternativas para a canalização da raiva, o que possibilita transformar a agressividade em ações construtivas e positivas para si e para toda a sociedade.

A primeira ação é entender o contexto de onde o adolescente vive e investigar o meio onde recebe as principais informações sobre moral, ética e desenvolvimento com o próximo sendo o relacionamento dele como o mundo. Após uma análise sobre onde a referencia do rapaz é baseada, pode começar a desenvolver um método para instruir o adolescente, juntos com os pais para redirecionar o adolescente na sociedade.

É necessário buscar conhecer o histórico social de Eduardo, para compreender o contexto na qual ele está inserido, o qual normalizar esses comportamentos reprováveis.

Buscar retira-lo desse contexto na qual normaliza o reprovável.

Com utilização de atividades educativas buscar reinserir-lo em um contexto social saudável.

Analisar o comportamento dentro do âmbito familiar , e entendendo o que acontece direcionar a um investimento psíquico como atividades relacionado a esportes , artes, etc !

Transformar tal comportamento em algo socialmente aceito socialmente .

1°- 1Eu também acredito que a primeira ação seria estudar o ambiente familiar, entender como ele vive dentro do contesto familiar.

2°- Segundo indicar uma atividade de sua escolha, onde possa colocar pra fora seus pensamentos reprimidos.

3°- Coloca-lo  em atividades que precise trabalhar em equipe.

Acredito que a primeira ação seria o estabelecimento de diálogo com o aluno, a fim de se estabelecer um espaço de acolhimento as suas falas, que possivelmente seriam bem poucas logo no inicio, ate  se sentir  confortável para expor sua vida, seus gostos, seus interesses, etc.

A segunda e aterceira ação, partiriam a partir dai. Vejo que o diálogo com a família sendo fundamental para a compreensão de possiveis desejos e traumas reprimidos.

 

A teoria do inconsciente que Sigmund Freud formulou representou um marco na história da psicologia. Esse submundo estranho e fascinante gerador de fantasias, lapsos e impulsos não controláveis nos permitiu, por fim, ver grande parte dos transtornos mentais não como doenças somáticas, não como doenças do cérebro, mas como alterações pontuais na nossa mente.

1. As entrevistas preliminares

2. A direção do tratamento

3. Análise terminável ou interminável.

1- Ver como é o quadro fammiliar deste adolecente, como é o convívio familiar a dinâmica da criação e educação de Eduardo.

2- Encaminhar este adolecente a prática de esporte como boxe, onde ele possa transformar essa raiva essa agressividade em algo bom.

3-Propor um acompanhamento psicológico analíco  para ajudar este adolecente a se conhecer melhor e ser uma pessoa melhor.

1 - Analisar o meio social que o indivíduo está;

2- Estabelecer um diálogo com o menino, deixand0-o livre para falar, assim ouvirmos o que seu inconsciente pode revelar;

3- Analisar seus mecanismos de defesa e observar como se dá seu relacionamento com o ambiente escolar.

PreviousPage 303 of 566Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱