Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 31 of 490Next

1. Primeiramente deve-se conversar com esse garoto e fazer com que ele seja ou ido.

2. Procurar fazer com quê ele passe a confiar nos profissionais que o procuram ajudar.

3. Apresentar a ele novas oportunidades de interação com as pessoas e insentivá-lo a conhecer novas práticas relacionadas ao esporte, a arte e cultura ou outro seguimento da sociedade do qual venha demonstrar apetidão

1 -  Obter através de conversa com os pais saber qual é a causa da agressividade de Eduardo, uma vez que, em se tratando de adolescentes, na maioria das vezes o problema é de cunho familiar;

2 - Identificada a causa com os pais, todos na família, em comum acordo, devem procurar ajuda especializada;

3 - Na escola, Eduardo deve ser acolhido com amor e sem julgamentos, assim minimizará os efeitos do que possivelmente está ocorrendo no lar.

Marilândia Veloso Lima has reacted to this post.
Marilândia Veloso Lima

Em primeiro momento faz necessário uma escuta do adolescente, um canal aberto de comunicação, conhecer sua história, sua infância, inclusive antes dos seis anos, seu contexto, relacionamento e convívio familiar. Neste momento os porquês do comportamento não aceitável deve ser percebido, o que esta guardado no inconsciente. E assim em segundo momento deve ser explorado a visão que o adolescente tem da sua história e trazer metas de mudanças, objetivos, se possível junto com a família, criar sonhos e perspectivas para que neste momento seja gerado um novo comportamento. E por último levá-lo a acreditar que é possível a mudança, incentivar e apoiar na busca e concretização deste novo

Acredito que uma pessoa como eduardo, tenha se sentido extremamente insatisfeito com alguma situação que ocorreu ou ocorre no seu dia-a-dia. Seria importante entender a raiz do problema, da desordem. Mostrar formas de lidar com a situação que o incomodou e ocupar a mente dele com algo que ele goste de fazer, aparentemente com uma academia de luta, assim, ele poderia transformar sua energia ruim, em algo bom a ele.

Precisa chamar os pais, verificar como é o relacionamento e as condições em que esse aluno vive, trazer o emocional para um melhor tratamento, acredito que o comportamento dele vem de acordo com o ambiente familiar e deverá ser tratado como um todo.

Avaliar as condições familiares do jovem.

 

Avaliar o relacionamento social do mesmo.

1 - Entender o ambiente familiar de Eduardo, convívio com os familiares, possíveis traumas psicológicos e por fim situação econômica da família. Seu comportamento já se caracteriza como mecanismo de auto defesa. Bloqueando o relacionamento interpessoal com alunos e professores, impedindo o socialização e o aprendizado.

2 -Certamente o psicólogo de Eduardo esta afetado por algo que esta no seu subi- consciente e que ainda não sabe dominar. E necessário mostrar ao mesmo que o ambiente escolar e ótimo para socialização e formação humana, além disso, pode encontrar apoio psicológico e interação com outras pessoas.

3- Procurar entender quais são suas frustações e necessidades de ser compreendido. Fazer acompanhamento social e psicológico de Eduardo, até que o mesmo tenha e plena consciência de que e necessário a mudança de comportamento junto a sociedade.

Apos realizar reflexão sobre o caso, a primeira coisa a se fazer é o acolhimento, pois assim pode gerar compreensão e aceitação.

A segunda coisa a se fazer, e uma investigação a respeito do seu ambiente familiar, como seria seu convívio familiar, possíveis conflitos, levantamento de possíveis traumas, levantamento a respeito do convívio com sua vizinhança, investigação a respeito do ambiente escolar, sua interação com demais alunos e professores.

A terceira coisa a se fazer é mostrar o sentido do convívio social, das interações sadias, da empatia, tentando gerar uma aceitação pessoal,  e alto conhecimento.

Saber como é a convivência da pessoa em lugar aberto e fechado!

A convivência em família como ela é!

E procurar uma ajuda especializada.

Marilândia Veloso Lima has reacted to this post.
Marilândia Veloso Lima
PreviousPage 31 of 490Next