Desafio - Módulo I
Citação de Lorena Barros Girotto em novembro 24, 2023, 1:32 amInserir o aluno em atividades em que ele possa trabalhar em conjunto com os professores, exemplo na elaboração das atividades de forma que este aluno em especial esteja mais perto dos professores e assim ele possa ter mais contato, desta forma sem ele perceber haverá situações em que ele vai expor coisas da sua vida familiar. Acredito que a agressividade e a falta de afeição trazendo o adolescente para perto dos professores fará ele se sentir mais amado.
Inserir o aluno em atividades em que ele possa trabalhar em conjunto com os professores, exemplo na elaboração das atividades de forma que este aluno em especial esteja mais perto dos professores e assim ele possa ter mais contato, desta forma sem ele perceber haverá situações em que ele vai expor coisas da sua vida familiar. Acredito que a agressividade e a falta de afeição trazendo o adolescente para perto dos professores fará ele se sentir mais amado.
Citação de Eva de Oliveira cruz em novembro 24, 2023, 2:19 amPrimeiramente chamaria os pais para uma conversa para entender o relacionamento deles dentro de casa ,depois chamaria o aluno para uma conversa em particular para assim tomar as medidas cabíveis para a melhoria desse aluno,porque ele carrega vivências que o fazem agir de tal forma..segundo passo o encaminhar para um psicólogo.
Primeiramente chamaria os pais para uma conversa para entender o relacionamento deles dentro de casa ,depois chamaria o aluno para uma conversa em particular para assim tomar as medidas cabíveis para a melhoria desse aluno,porque ele carrega vivências que o fazem agir de tal forma..segundo passo o encaminhar para um psicólogo.
Citação de Edna Maria dos Santos Barbosa em novembro 24, 2023, 11:56 am1.Respirar fundo e procurar conhecer o dia a dia de Eduardo, seus gostos e preferências, conversar com os responsáveis, etc..
2.Ser exemplo para esse adolescente com atitudes e comportamentos firmes.
3. Estabelece regras para as atividades e um sistema de recompensas.
1.Respirar fundo e procurar conhecer o dia a dia de Eduardo, seus gostos e preferências, conversar com os responsáveis, etc..
2.Ser exemplo para esse adolescente com atitudes e comportamentos firmes.
3. Estabelece regras para as atividades e um sistema de recompensas.
Citação de Jamile Queiroga Miranda em novembro 24, 2023, 12:08 pmAcredito que ele esteja replicando um processo que assistiu na primeira e segunda infância. E o mecanismo de defesa de Eduardo o permite replicar para que não "doa" entendendo assim os atos como corretos pelo ponto de vista do EGO. Atividades esportivas que permitam que ele "desconte" essa raiva inoculada como "lutas e artes marciais" o ajudaria muito visto que todas elas tem a matéria de disciplina e ordem muito fortes.
Acredito que ele esteja replicando um processo que assistiu na primeira e segunda infância. E o mecanismo de defesa de Eduardo o permite replicar para que não "doa" entendendo assim os atos como corretos pelo ponto de vista do EGO. Atividades esportivas que permitam que ele "desconte" essa raiva inoculada como "lutas e artes marciais" o ajudaria muito visto que todas elas tem a matéria de disciplina e ordem muito fortes.
Citação de Cinthia Antunes em novembro 24, 2023, 7:54 pmConhecer o histórico de vida do Eduardo, desde sua concepção à sua percepção, entender os conceitos lógicos e legais que ele adotou como mecanismo de sobrevivência, trazer à consciência sobre seu padrão e trabalhar para que ele possa mudar sua percepção de realidade e normalidade dos fatos.
Conhecer o histórico de vida do Eduardo, desde sua concepção à sua percepção, entender os conceitos lógicos e legais que ele adotou como mecanismo de sobrevivência, trazer à consciência sobre seu padrão e trabalhar para que ele possa mudar sua percepção de realidade e normalidade dos fatos.
Citação de LuzAmanda em novembro 25, 2023, 1:18 amPrimeira avaliação - um encontro com os pais do Eduardo para conhecer como é o ambiente familiar em que esse adolescente vive e o que pode estar desencadeando tal comportamento.
Segunda avaliação - propor atividades de análise com o adolescente para que ele desenvolva o autoconhecimento.
Terceira avaliação - desenvolver atividades na comunidade onde esse jovem vive para que ele possa se reintegrar.
o Eduardo precisa equilibrar a interação do id, ego e superego para que ele possa desenvolver a sua personalidade e conviver na sociedade em harmonia.
Primeira avaliação - um encontro com os pais do Eduardo para conhecer como é o ambiente familiar em que esse adolescente vive e o que pode estar desencadeando tal comportamento.
Segunda avaliação - propor atividades de análise com o adolescente para que ele desenvolva o autoconhecimento.
Terceira avaliação - desenvolver atividades na comunidade onde esse jovem vive para que ele possa se reintegrar.
o Eduardo precisa equilibrar a interação do id, ego e superego para que ele possa desenvolver a sua personalidade e conviver na sociedade em harmonia.
Citação de anaoliveirafu@gmail.com em novembro 25, 2023, 3:05 amInvestigação sobre sua vida e família
Conversar com ele para estabelecer parâmetros
Encontrar origem e trauma reprimido e tratar por meio de análise
Investigação sobre sua vida e família
Conversar com ele para estabelecer parâmetros
Encontrar origem e trauma reprimido e tratar por meio de análise
Citação de Flavia Nascimento Moraes em novembro 25, 2023, 4:47 pmAção 1 - buscar informações mais detalhadas da vida do garoto, uma anaminese, para compreender seu contexto sócio familiar e as relações contidas
Ação 2- buscar conhecer as habilidades e pontos positivos da personalidade do jovem, para atribuir-lhe uma função dentro do âmbito escolar que pudesse validar positivamente suas ações
Ação 3 - Buscar ajuda profissional.
Ação 1 - buscar informações mais detalhadas da vida do garoto, uma anaminese, para compreender seu contexto sócio familiar e as relações contidas
Ação 2- buscar conhecer as habilidades e pontos positivos da personalidade do jovem, para atribuir-lhe uma função dentro do âmbito escolar que pudesse validar positivamente suas ações
Ação 3 - Buscar ajuda profissional.
Citação de luantunespsic@gmail.com em novembro 25, 2023, 7:05 pmAnalisar o origem do problema
Conversa para análise da situação
Conforme o andamento acompanhamento do especialista
Analisar o origem do problema
Conversa para análise da situação
Conforme o andamento acompanhamento do especialista
Citação de Alexandre da S Teixeira em novembro 25, 2023, 8:16 pm1 - Acolher esse jovem para tentar ajudá-lo a expressar as razões de seus comportamentos;
2 - propor atividades como artes marciais para ajudá-lo a extravasar suas emoções;
3 - propor participação em trabalhos coletivos para estimular seu senso de socialização.
1 - Acolher esse jovem para tentar ajudá-lo a expressar as razões de seus comportamentos;
2 - propor atividades como artes marciais para ajudá-lo a extravasar suas emoções;
3 - propor participação em trabalhos coletivos para estimular seu senso de socialização.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱