Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 310 of 614Next

Inserir o aluno em atividades em que ele possa trabalhar em conjunto com os professores, exemplo na elaboração das atividades de forma que este aluno em especial esteja mais perto dos professores e assim ele possa ter mais contato, desta forma sem ele perceber haverá situações em que ele vai expor coisas da sua vida familiar. Acredito que a agressividade e a falta de afeição trazendo o adolescente para perto dos professores fará ele se sentir mais amado.

Primeiramente chamaria os pais para uma conversa para entender o relacionamento deles dentro de casa ,depois chamaria o aluno para uma conversa em particular para assim tomar as medidas cabíveis para a melhoria desse aluno,porque ele carrega vivências que o fazem agir de tal forma..segundo passo o encaminhar para um psicólogo.

 

 

1.Respirar fundo e procurar conhecer o dia a dia de Eduardo, seus gostos e preferências, conversar com os responsáveis, etc..

2.Ser exemplo para esse adolescente com atitudes e comportamentos firmes.

3. Estabelece regras para as atividades e um sistema de recompensas.

Acredito que ele esteja replicando um processo que assistiu na primeira e segunda infância. E o mecanismo de defesa de Eduardo o permite replicar para que não "doa" entendendo assim os atos como corretos pelo ponto de vista do EGO. Atividades esportivas que permitam que ele "desconte" essa raiva inoculada como "lutas e artes marciais" o ajudaria muito visto que todas elas tem a matéria de disciplina e ordem muito fortes.

Conhecer o histórico de vida do Eduardo, desde sua concepção à sua percepção, entender os conceitos lógicos e legais que ele adotou como mecanismo de sobrevivência, trazer à consciência sobre seu padrão e trabalhar para que ele possa mudar sua percepção de realidade e normalidade dos fatos.

Primeira avaliação - um encontro com os pais do Eduardo para conhecer como é o ambiente familiar em que esse adolescente vive e o que pode estar desencadeando tal comportamento.

Segunda avaliação - propor atividades de análise com o adolescente para que ele desenvolva o autoconhecimento.

Terceira avaliação - desenvolver atividades na comunidade onde esse jovem vive para que ele possa se reintegrar.

o Eduardo precisa equilibrar a interação do id, ego e superego para que ele possa desenvolver a sua personalidade e conviver na sociedade em harmonia.

Investigação sobre sua vida e família

Conversar com ele para estabelecer parâmetros

Encontrar origem e trauma reprimido e tratar por meio de análise

Ação 1 - buscar informações mais detalhadas da vida do garoto, uma anaminese, para compreender seu contexto sócio familiar e as relações contidas

Ação 2- buscar conhecer as habilidades e pontos positivos da personalidade do jovem, para atribuir-lhe uma função dentro do âmbito escolar que pudesse validar positivamente suas ações

Ação 3 -  Buscar ajuda profissional.

Analisar o origem do problema

Conversa para análise da situação

Conforme o andamento acompanhamento do especialista

1 - Acolher esse jovem para tentar ajudá-lo a expressar as razões de seus comportamentos;

2 - propor atividades como artes marciais para ajudá-lo a extravasar suas emoções;

3 - propor participação em trabalhos coletivos para estimular seu senso de socialização.

PreviousPage 310 of 614Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱