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Desafio - Módulo I

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Acredito que uma das atividades ações a serem tomadas para favorecer o desempenho de Eduardo, seja propor atividades manuais através da arte, onde Eduardo poderá expressar seus impulsos, frustrações de forma construtiva, usando pintura, colagem, desenho, escrita criativa, ou música, sao formas de canalizar suas emoções de forma saudável. Transformando sua agressividade em expressoes simbólicas que falam da subjetividade do seu inconsciente. Outra atividade, envolver Eduardo em práticas esportivas como artes maciais, ou trabalhos manuais, que libera tensões, e a saída física de energia estagnada, trabalha a disciplina e o autocontrole. Sugerir ao Eduardo um grupo de apoio onde ele seja acolhido, e possa compartilhar seus medos, desafios e experiência com outros colegas.

1 - Conversar com seus pais;

2 - Ouvir seus amigos ;

3 - Entender os pontos fracos do Eduardo e ajudá-lo a viver em sociedade;

Ofereceria ao adolescente treinamento em alguma modalidade de luta, para que ele pudesse dar o primeiro passo, após a aceitação e obtendo resultados significativos daria a responsabilidade de recrutar novos alunos para treinar e o  encarregaria de criar datas para campeonatos.

Bom dia!

Primeiro deve-se fazer um levantamento Psicossocial sobre as ações e reações do rapaz;

Segundo, o apaziguamento das formas de comportamento e inquietações poderá ser feito através de diversas atividades, sejam elas culturais, esportes, religiosas e etc...;

Terceiro ponto poderia ser a familiarização do rapaz à um profissional competente, para tratar as dores psicossociais existentes.

 

Fornecer um espaço controlado para expressão da agressividade, com elementos lúdicos. Também ouvir muito o adolescente. Deixar o paciente se expressar até o limite.

Procurar ajuda especializada

Fazer um estudo do histórico familiar desse adolescente

E depois traçar um plano e metas para solucionar os conflitos gerados

Acredito que Eduardo não esteja conseguindo controlar seus impulsos violentos contra os amigos e exerce as agressões como forma de autopreservação. Entre as tantas causas possíveis, desde o ambiente doméstico até traumas, o ego do jovem não consegue sublimar o impulso e desviar para algo moralmente aceito.

1 - Escutar o jovem sobre sua composição familiar e qual contexto de seu ambiente doméstico;
2 - Acolher;

3- Direcionar o jovem, seus professores e responsáveis para acompanhamento especializado.

acredito que temos em primeiro lugar uma anamnese ,em ambiente acolhedor tanto para o paciente e familia,ter empatia, e avaliar de forma imparcial e intervir com a sessão de livres ideias para ajudar a entender a causa problema .

Iria procurar entender porque os outros na mesma situação reagiam diferentes e ele não,depois procurar saber com os pais a criação, levando em consideração que cada ser humano reage diferente estando na mesma situação, depois conhecendo o caso iria avaliar como ajudar a criança

Embora eduardo esteja frequentemente exposto a violência ( pelo local onde vive) precisaríamos de mais informações sobre o mesmo, conversar com a família e pessoas próximas ajudaria ter noção do ambiente em que vive.

Segundo ponto conversas livres para identificar dores e traumas que podem estar implantados no mesmo.

Por último, de acordo com a sublimação direcionar todo esse impulso a áreas Mais produtivas,  esportes, música...

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