Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 315 of 614Next

Em primeira atividade conversaria com Eduardo tentaria entender como ele ver suas ações e sua  convivência familiar,  segundo conversaria com sua família sobre seu convívio e laço familiares, terceiro indicaria esportes de interação social e comportamentais para fortalecer sua pulsão subliminar da sua inconsciência.

Primeiro ter uma conversa aberta com a família e com ele ,para entender qual o problema em questão

Segundo sugerir ideias novas para ele como, esportes, música, arte algo que ele goste de fazer

Terceiro fazer um acompanhamento com ele para poder saber seus traumas e seus medos para assim estar ajudando ele a se encontrar e encontrar seu lugar na sociedade

Nesse primeiro momento abriria uma conversa pela qual o deixaria à vontade para falar. Não tocaria em pontos já indicados sobre seus problemas comportamentais, mas aos poucos tentaria avançar em compreender a partir do que ele falar de sua vida, em que parte ele gostaria de melhorar. Pq talvez na cabeça dele não há problema em ser violento com os demais, todavia demonstrando que esse comportamento não é o adequado instigaria ele mesmo a sugerir coisas que ele goste de fazer e que ao mesmo tempo ajudaria ele em uma nova fase de melhorias para evitar traumatizar quem faz parte da convivência com ele.

Acredito que o jovem precise de um acompanhamento psicanalítico , ja que passou sua infância vendo  exatamente o que agora esta reproduzindo (violência), infelizmente isso fez e faz parte de suas vivencias. Esse garoto necessita ser trabalhado de maneira a conhecer e fazer pratica dos mecanismos de defesas que Freud explica.Sua familia também precisa vivenciar uma experiencia  pisica, ja que como o Eduardo também são vitimas de um contexto social decadente. Terceira passo seria investigar em qual area da vida dele ele se desenvolve fluentemente e a partir dessa investigação inseri-lo em algo que ele não precise se mascarar através das atitudes ruins e desenvolva percebendo que ele faz parte de algo que faz sentido para ele. Ser e agir como esse garoto nos mostra o quanto as areas picas dele estão aquém daquilo que deveria ser. A consciência e o primeiro passo da libertação.

Buscar atendimento especializado, propor atividades em grupos para melhora da interação com os demais e dar tarefas no qual ele se sinta útil para os demais, pois na maioria das vezes ele deve ter ouvido que não serviria para nada e faz com que apresente tanta hostilidade.

Observation o que leva o Eduardo a ter o compotamento agressivo.

Trabalhar com métodos de psicologia para reverter e melhorar as atitudes do Eduardo.

Auxiliar o Eduardo frequentemente para que ele não volte ás atitudes nocivas de antes.

Observation o que leva o Eduardo a ter o compotamento agressivo.

 

Trabalhar com métodos de psicologia para reverter e melhorar as atitudes do Eduardo.

 

Auxiliar o Eduardo frequentemente para que ele não volte ás atitudes nocivas de antes.

Primeiramente tentar criar um ambiente\relação em que o garoto se sentisse acolhido e ouvido, para então iniciar uma analise e pesquisa sobre seu historico familiar comportamental e dentro disso buscar entender ao menos de onde vem a raiz principal causadora dessa reação socialmente agressiva.

Segundamente, se possivel, entrar em contato com os familiares e\ou responsaveis para que aja um direcionamento comportamental dos seus cuidadores e relativos, auxiliando tbm numa educação fundamental basica de causa e reação, tanto comportamental quanto psicologica , no processo de amadurecimento da criança.

E por ultimo oferecer opções de atividades substitutivas ao impulso agressivo, direcionando e ajudando com que o garoto sinta-se livre para escolher a atividade\sublimação q melhor suprir suas necessidades.

1° Conversar e entender sua origem familiar, como foi sua infância, relacionamento com os pais.

2° Investigar quais são suas dores, Analisar quais sentimentos estão por trás do seu comportamento.

3° Canalizar essas energias em alguma atividade que lhe dê prazer, como um esporte.

Investigar quais problemas emocionais a criança está passando?

O porque dessa criança querer chamar a atenção?

Como a familia trata essa criança no cotidiano?

Genildo Silva de Matos has reacted to this post.
Genildo Silva de Matos
PreviousPage 315 of 614Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱