Desafio - Módulo I
Citação de Marli de Oliveira em dezembro 7, 2023, 6:54 pmNeste caso esse menino já vem fazendo um quadro de loop e muito evidente que os conflitos internos estão muito aflorados , portanto eu o direcionaria ele a um especialista (psicanalista infantil /adolescente),pois seus seus sentimentos represados estão gritando a todo tempo e se não houver uma busca por resposta infelizmente esse menino poderá ser um possível problema não somente a escola mas também a sociedade .
Neste caso esse menino já vem fazendo um quadro de loop e muito evidente que os conflitos internos estão muito aflorados , portanto eu o direcionaria ele a um especialista (psicanalista infantil /adolescente),pois seus seus sentimentos represados estão gritando a todo tempo e se não houver uma busca por resposta infelizmente esse menino poderá ser um possível problema não somente a escola mas também a sociedade .
Citação de Rebecapozza em dezembro 8, 2023, 4:32 amApós reflexão, primeiramente realizaria uma análise comportamental e sociocultural de Eduardo fora do ambiente escolar, com enfoque na captação de traumas passados. Após, vejo importância no incentivo à sublimação: envolvimento em hobbies, atividades que sejam de interesse do adolescente e beneficiem a sociedade e suas relações. E de forma terciária, faria a correlação dos traumas de Eduardo com suas reações com o mundo externo (agressividade, delitos...).
Após reflexão, primeiramente realizaria uma análise comportamental e sociocultural de Eduardo fora do ambiente escolar, com enfoque na captação de traumas passados. Após, vejo importância no incentivo à sublimação: envolvimento em hobbies, atividades que sejam de interesse do adolescente e beneficiem a sociedade e suas relações. E de forma terciária, faria a correlação dos traumas de Eduardo com suas reações com o mundo externo (agressividade, delitos...).
Citação de Genildo Silva de Matos em dezembro 8, 2023, 1:15 pmEm Minha Analise.
Analisar o Paciente, Perguntar. Ouvir e Observar durante o seu diagnostico ao Falar.
Ao Ouvir as Respostas dar o diagnostico sobre o Paciente, vendo através da Analise Principal Direcionar, Orientar e , algumas vezes, dar respostas ao paciente durante sua experiência analítica.
Em Minha Analise.
Analisar o Paciente, Perguntar. Ouvir e Observar durante o seu diagnostico ao Falar.
Ao Ouvir as Respostas dar o diagnostico sobre o Paciente, vendo através da Analise Principal Direcionar, Orientar e , algumas vezes, dar respostas ao paciente durante sua experiência analítica.
Citação de ANTONIO CARLOS DOS SANTOS KRAUTHEIN em dezembro 8, 2023, 2:26 pmPrimeira ação : Num primeiro momento entendo que uma conversa com o garoto não o colocara a vontade de responder as perguntas que nos leve a começar a entender suas atitudes.
Para começar a entender e saber qual caminho a tomar em relação ao aluno devemos conhecer como vivem os pais e como agem no dia a dia na frente do garoto quanto ao convívio seja movido a discussões , vicios e tratamento ao menino.
Com essas informaçoes em mãos poderemos montar estrategias para tentar conhecer e entender o motivo das suas atitudes.
Se tu convive com violência, ou vivencia uso de drogas em casas , isso passa a ser normal na tua vida.
Primeira ação : Num primeiro momento entendo que uma conversa com o garoto não o colocara a vontade de responder as perguntas que nos leve a começar a entender suas atitudes.
Para começar a entender e saber qual caminho a tomar em relação ao aluno devemos conhecer como vivem os pais e como agem no dia a dia na frente do garoto quanto ao convívio seja movido a discussões , vicios e tratamento ao menino.
Com essas informaçoes em mãos poderemos montar estrategias para tentar conhecer e entender o motivo das suas atitudes.
Se tu convive com violência, ou vivencia uso de drogas em casas , isso passa a ser normal na tua vida.
Citação de ANTONIO CARLOS DOS SANTOS KRAUTHEIN em dezembro 8, 2023, 2:35 pmSegunda ação : Apos conversar com os pais , iniciar um conversa com o garoto e tentar extrair o maximo de informaçoes e mais ouvindo do que falando para que ele nao se sinta pressionado.devemos fazer perguntas simples e sem cobranças e fazendo anotaçoes se nescessario
Segunda ação : Apos conversar com os pais , iniciar um conversa com o garoto e tentar extrair o maximo de informaçoes e mais ouvindo do que falando para que ele nao se sinta pressionado.devemos fazer perguntas simples e sem cobranças e fazendo anotaçoes se nescessario
Citação de ANTONIO CARLOS DOS SANTOS KRAUTHEIN em dezembro 8, 2023, 2:42 pmTerceira ação: Apos escutar e anotar alguns itens importantes, se ele falou o que queria e sentia ,ja se sente mais tranquilo e confiante.
Então podemos começar a fazer sugestões , dar conselhos mostrar caminhos que possam de alguma forma ocupar seu tempo com atividades extra aulas e
convida-lo a continuarmos a nos encontrar e trocarmos ideias mostrando a ele que foi muito gratificante esses momentos em que estivemos juntos.
Terceira ação: Apos escutar e anotar alguns itens importantes, se ele falou o que queria e sentia ,ja se sente mais tranquilo e confiante.
Então podemos começar a fazer sugestões , dar conselhos mostrar caminhos que possam de alguma forma ocupar seu tempo com atividades extra aulas e
convida-lo a continuarmos a nos encontrar e trocarmos ideias mostrando a ele que foi muito gratificante esses momentos em que estivemos juntos.
Citação de ANTONIO CARLOS DOS SANTOS KRAUTHEIN em dezembro 8, 2023, 4:59 pmPrimeiro saber qual o comportamento dos familiares na vida diária do aluno , apos uma conversa tentando fazer o Eduardo por livre vontade se abrir e falar o máximo possível depois faze-lo aderir a algum tipo de atividade em grupo aonde dependendo da atividade ele poderá extravasar e aliviar seus desejos seja ele físico ou mental.
Primeiro saber qual o comportamento dos familiares na vida diária do aluno , apos uma conversa tentando fazer o Eduardo por livre vontade se abrir e falar o máximo possível depois faze-lo aderir a algum tipo de atividade em grupo aonde dependendo da atividade ele poderá extravasar e aliviar seus desejos seja ele físico ou mental.
Citação de Gilberto Pereira da Silva em dezembro 8, 2023, 5:03 pmA "ordem ou desordem" social tem uma influencia direta no comportamento do individuo. Este item e mais a disfunção familiar pode ser a raiz do problema. penso que é necessário iniciar o processo no seio da família e a partir daí dar sequencia ao auxilio ao jovem.
A "ordem ou desordem" social tem uma influencia direta no comportamento do individuo. Este item e mais a disfunção familiar pode ser a raiz do problema. penso que é necessário iniciar o processo no seio da família e a partir daí dar sequencia ao auxilio ao jovem.
Citação de Patricia de Almeida em dezembro 8, 2023, 9:30 pmTer empatia e colocar o Eduardo em um ambiente mais seguro, colocá-lo para realizar atividades que vão submeter ao desenvolvimento e meios para que Eduardo faça amizades benéficas pra sua realidade.
Ter empatia e colocar o Eduardo em um ambiente mais seguro, colocá-lo para realizar atividades que vão submeter ao desenvolvimento e meios para que Eduardo faça amizades benéficas pra sua realidade.
Citação de Rosemary Martins em dezembro 8, 2023, 10:42 pmEm primeiro lugar procurar saber como é o convívio familiar.
Conduzir o menino ao atendimento terapêutico.
Levar o Eduardo a descobrir algo que goste de fazer.
Em primeiro lugar procurar saber como é o convívio familiar.
Conduzir o menino ao atendimento terapêutico.
Levar o Eduardo a descobrir algo que goste de fazer.