Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 318 of 697Next

Primeiramente compreender o porquê desse comportamento. Tendo uma conversa com ele. Pesquisar se ele sofre agressão em casa. Estudar a estrutura familiar desse aluno.

Mediante disso colocar ele para praticar esporte. Fazer teatro, colocá-lo em aulas de pintura. E observar em que ele se destaca.

Isso poderá ajudá-lo a não ser agressivo.

andrew lourenco rodrigues has reacted to this post.
andrew lourenco rodrigues

Deve se ter uma atenção  diferenciada e especial com esse garoto ,buscar junto com as escola e instituições  de apoio metodos que possam ajudar esse garoto,uma ajuda pisicologica e levando a pratica de esportes .culturas artes  entre elas dinamicas que podem extrair algo de melhor que existe dentro do interior desse garoto

andrew lourenco rodrigues has reacted to this post.
andrew lourenco rodrigues

primeiramente acredito que se deve conversar cm aluno para conhecer um pouco melhor suas questões pessoais com relação com sua primeiro e segundo contato social sendo eles familia e escola.

posteriormente seria muito importante conversar com os pais e professores desse aluno.

a terceira ação seria iniciar conversas guiadas para propor autoconhecimento e melhorias.

andrew lourenco rodrigues has reacted to this post.
andrew lourenco rodrigues

Eu tentaria propor:

um exercício físico que fosse de seu agrado,

Um envolvimento com algum animal de estimação,

Um uma aula de instrumento musical ou canto.

andrew lourenco rodrigues has reacted to this post.
andrew lourenco rodrigues
  1. Entender, com empatia, os sentimentos e necessidades de Eduardo, tanto no nível pessoal quanto no nível coletivo.
  2. Oferecer um cargo dentro da ONG, com propostas de responsabilidades que estejam sintonizadas com suas necessidades.
  3. Apresentar todos os benefícios dessas responsabilidades, visando o suprimento de suas necessidades, entro de um âmbito positivo, ou seja, promover a conscientização de que suas necessidades podem ser supridas por diversas fontes e comportamentos e, não somente, a através de comportamentos negativos e improdutivos.
andrew lourenco rodrigues has reacted to this post.
andrew lourenco rodrigues

Buscaria maior conhecimento sobre o que ele passa na família, como é o cuidado dos responsáveis. Iniciar um esporte que traga luta, alinhado com o perfil dele, mas que trará também disciplina e pertencimento. Focar no que ele é bom, para trazer primeiro um acolhimento e depois investigar os traumas que passou e não foram elaborados, resultando em raiva.

andrew lourenco rodrigues and juanluis have reacted to this post.
andrew lourenco rodriguesjuanluis

Entendo que primeiramente é necessário uma postura acolhedora, bem como ouvir o que o jovem dizer e expressar, criar uma oportunidade para que o mesmo possa simplesmente falar, ser ouvido no primeiro momento é necessário.

Após esse dialogo, seria de grande importância apresentar ao mesmo os seus pontos de qualidade, além do quadro que o mesmo tem apresentado, que há possibilidade de mudança, e que o seu comportamento atual, não lhe trás nada de bom para ele mesmo bem como para aqueles que estão a sua volta, deixar o mesmo ciente de que a mudança é possível sempre, e que ele tem o direito de uma segunda chance, e que ele precisa entender que é responsabilidade do mesmo assumir essa escolha.

Por seu um adolescente, entendo que criar um ambiente recíproco, pelos seus bons atos praticados, bem como reconhecimento por essas praticas para com os outros, e de como isso é importante para o convivo com os demais e para o seu futuro.

juanluis has reacted to this post.
juanluis

Primeiro: Conhecer a história pregressa desse adolescente;

Segundo: Proporcionar meios que leve o adolescente a desenvolver atividades que  o mesmo possa extravasar sua repressão e também sua resistência através de uma escuta ativa.

Terceiro: Acompanhar o adolescente observando as mudanças de comportamento apresentadas, intervindo e apoiando sempre que houver necessidade.

A primeira iniciativa a se fazer seria tentar entender a partir de Eduardo e sua familia como foi construido o ambiente familiar ao qual ele pertence, quais as influências ele sofreu durante a sua infância, o que poderia estar armazenado em seu subconsciente em termos de experiências sofridas/vividas.

Em segundo utilizar a sublimação para direcionar sua maneira agressiva e raivosa a algum tipo de atividade física/social onde ele pudesse descarregar esses sentimentos e viver em sociedade de forma respeitosa.

Em terceiro valeria um acompanhamento do seu desenvolvimento enquanto individuo integrande de uma sociedade e do seu eu inegrando a sua individualidade.

Primeiro é avaliar o histórico de Eduardo dentro do seu âmbito familiar - pais, irmãos, parentes e depois avaliar o aspecto social - convivência com os amigos e colégio.

Com o relato da família e do mapa externo dele - mundo que influência em suas ações fora do padrão, fica mais fácil de chegar ao porque Eduardo está tendo esse tipo de comportamento.

Geralmente crianças que tem esse comportamento hóstil fora de casa, já vem carregando essa crença desde mais novo, com alguma vivência dentro do seu âmbito familliar ou social - exemplo(forte impacto emocional)

Depois de toda essa abordagem, ai sim conversar com o Eduardo para ver quais são os fatos que ele irá narrar.

 

PreviousPage 318 of 697Next