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Desafio - Módulo I

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1º- Uma observação mais de perto do comportamento do aluno Eduardo, além de ter um relatório sobre o comportamento, acho necessario essa avaliação.

2º- Conversar com o aluno Eduardo sobre tal comportamento e esperar respostas do aluno a respeito.

3º- Conversar com a família e ver o contexto em que ele se encontrar no momento, para ver se tal comportamento seja resultado dessa convivência.

4º-Logo após a busca do tratamento correto para melhor desenvolvimento do aluno em todas as áreas.

Em primeiro lugar, iria escutá-lo e estabelecer um diálogo periódico com ele. Posteriormente, iria incentivá-lo a direcionar a força para outras atividades, como esportes, rodas de conversa e tarefas comunitárias destinadas ao bem comum social.

Creio que seria bom ele sublimar essa agressividade praticando esportes como : boxe , karate ou judô por exemplo,  seria uma forma de canalizar essa energia de uma boa maneira .

1- Fazer uma anamnese com ele e sua família. Acolhê-lo com amor; ouvir sua história sem críticas e conquistar sua confiança.

2- Dar tarefas para que ele se sinta participante e responsável na escola. Isso o levará a se interessar pelos conteúdos escolares.

3- Canalizar a energia de rebeldia e raiva (sublimação) em ações benéficas para ele e o todo através de esportes, artes, música, dança, teatro e trabalhos sociais. Atividades que ele se identifique.

Antes de tudo, é necessário analisar o histórico familiar, se houve violência, agressão, brigas, como é a criação, etc.

Tentar identificar o trauma que o deixou agressivo, tentar que ele consiga externar os problemas através da fala.

E por último resignificar o trauma.

 

Primeiro:Assistir Eduardo mais de perto,pra ver o relacionamento familiar.Segundo:Acolhe_lo de uma forma a conquistar sua confiança,mostrando pra ele que tem alguem que se importa. Terceiro;trabalhar sua forma de agir,ensinando o,que podemos fazer diferente, para obtermos uma nova forma de vivencia.

1. Esporte pra Descarregar a Energia: Que tal incentivar o aluno a entrar em algum esporte? Pode ser um time de futebol, basquete ou até mesmo alguma luta. Isso ajuda a botar a energia pra fora de um jeito positivo.

2. Arte pra Desabafar: Sugerir pra ele tentar alguma coisa criativa como pintura, música ou até escrever. Às vezes, colocar os sentimentos no papel ou em uma tela ajuda a aliviar a pressão.

3. Conversa com Alguém de Confiança: Encontrar alguém que o aluno confie, seja um professor, orientador ou até um psicólogo da escola, para que ele tenha espaço pra desabafar. Isto pode fazer muita diferença.

A primeira ação é investigar a realidade familiar, a qual Eduardo é inserido.

Depois, é buscar desenvolver atividades que auxiliem Eduardo a se ver parte da sociedade, do grupo ao qual pertence e como suas ações refletem no mesmo.

Por último,  buscar atividades que desenvolvam a criatividade, a arte e estimulem a autoestima para que ele possa "aliviar" seu inconsciente de sentimentos, pensamentos, negativos, que incomodam suas ações conscientes.

Faria uma investigação a Eduardo , em sua vida familiar e social , bem como seu estado biológico

Com a psicanalise nos ajuda a passar a entender como trabalha a mente  humana

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