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Desafio - Módulo I

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Precisa ser entendido o motivo de suas ações sobre os colegas. Será ele uma criança repreendida e que não teve validação familiar?  Trata os outros como é tratado?
primeira ação: acolhimento e proteção.

Segunda ação: sugeriria a participação em alguma atividade física que pudesse ajudar a canalizar a sua “raiva”. Para que pudesse “descarregar” esse sentimento.

por se tratar de um adolescente de 14 anos, mostra claramente que foi uma criança sem limites dos tutores, o que faz com que ele não ache a responsabilidade escolar algo importante.
terceira acao: introduziria esse adolescente em atividades intelectuais que trouxessem interesse, e após a construção do prazer pelo conhecimento, mostraria a importância dessa construção para a sua vida.

 

A questão aqui a ser estudada representa uma criança sem estabilidade familiar, com problemas familiares e que não tratados ainda na infância trouxe complicações psicológicas na adolescência, a sublimação deste adolescente e a agressividade a maneira  a qual comporta se ante o problema e a maneira que seu consciente ou o sistema de defesa comporta se para se defender, o tratamento deste adolescente somente será possível pelo regresso infantil trazendo uma reeducação no sistema de defesa deste.

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….

Depois de uma boa conversa com Eduardo, a orientação seria de ele  participar de projetos  que envolvem:

Artes marciais

Competições esportivas

Música

 

 

 

seria ideal iniciar, negavando um pouco no passado dessa crianca, para ver como é o relacionamento com o pai.

Fazendo uma análise parece que tudo que começou a viver aos 6 anos, seu inconsciente absorveu e ele permanece trazendo a tona comportamentos que talvez estejam armazenados lá.

Mas claro que é necessário uma conversa e análise com ele a família para entender melhor e só após determinar o tipo de atividade que ele precisará participar para melhorar.

A partir dos conteúdos estudados, creio que se poderiam propor as seguintes ações, para sublimar as pulsões violentas de Eduardo:
1) Diálogo respeitoso para compreensão do contexto social de Eduardo.
2) Proposição de atividades integrativas na comunidade ou na própria escola.
3) Acompanhamento dessas atividades com a devida valorização das ações.

Primeiro ouvi-lo para saber a sua realidade, segundo aconselhar e terceiro fazer um acompanhamento.

Seria indicado incentivar o jovem a participar de atividades sociais como, música, esportes, ou mesmo ser voluntário apoiando outras causas.

Dessa forma o processo de sublimação é transformar impulsos indesejados em algo mais benéfico para a comunidade.

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