Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 344 of 614Next

a primeira coisa a ser feita é conhecer a realidade familiar deste garoto, local que mora, constituição da familia

a segunda é uma conversa com os responsaveis por ele, entendo os valores desta familia e como foi a criação deste garoto

a terceira é disponibilizar para ele um local de escuta e interação, de acordo com o perfil dele: gosto por esporte, artes, teatro, escrita entre outros. Oficinas terapeuticas onde ele possa de expressar

Compreender o ambiente que o adolescente está inserido ( contexto familiar); investigando os aspectos sociais e afetivos.
Propor uma conversa, que mostre como viver em sociedade.

Buscar ajuda especializada.

 

 

A primeira atividade que poderia beneficiar a mudança de comportamento de Eduardo é lhe dar alguma responsabilidade de destaque; assim, percebendo a confiança depositada nele, poderia se imbuir de novas atitudes. Outra possibilidade é estimulá-lo a se engajar e desenvolver alguma atividade que lhe dê satisfação, mas gere algum novo conceito e/ou forma de ação, como uma luta marcial, teatro e toda atividade coletiva que dependa de boa interação. Por fim, pode-se procurar investigar os meios de vida a que ele está submetido, fora do ambiente da ONG, oferecendo-lhe ajuda e alternativas mais positivas, sensibilizando-o a uma mudança interior que promova um outro modo de vida que ele efetivamente deseje.

Primeiro deveríamos saber mais da história do menino e sua estrutura familiar, em seguida tentar direcionar a energia dele para atividades que despertem seu interesse e que contrubua para os colegas, como ajudar com a comida, limpeza, criação de estruturas, deixar ele ativo e ocupado. Por último entender algum, esporte que ele goste, para que comesse a se sentir parte de algum grupo.

Num primeiro momento ouvir a queixa que Cláudio traz como angustia e que está impactando sua vida atual. No decorrer do processo de análise buscar elementos que Claudio traz sobre sua vida pregressa, familiar e como era sua relação com as pessoas significativas de sua vida, levantar seus medos e receios, qual a sua maior dificuldade hoje e o que podemos fazer para resignificar a situação limite e como dar passos adiante para amenizar o sofrimento emocional e psicológico pelo qual está vivenciando. A cada etapa do processo de análise, buscar com o paciente, a superação de cada tema trazido a tona e quais os passos para trazer maior controle das situações limites, resignificando cada tema gerador de angustia para possibilitar ao paciente a retomada do controle de sua vida social e afetiva.

acolher esse adolescente seria a primeira ação, posteriormente conseguir uma forma dele liberar esses sentimentos e emoções reprimidas de forma saudável e benevolente para sociedade, com uma sublimação construtiva, onde canalizaria essa energia de raiva reprimida em atividades de melhoramento pessoal…

Compreender a origem dos comportamentos de Eduardo.

Fazer com que ele se sinta amparado e compreendido.

Sugerir um novo comportamento e mostrar os benefícios dessa nova mentalidade.

Estabelecer um plano de atuação é sem duvidas muito importante em todos os casos aqui constituto por três ações;

1- Estabelecer uma comunicação com a família de Eduardo, os tornando mais ativos em todos os âmbitos.

2- Envolve-lo em projetos comunitários e de atuação social. Isso pode ajudar Eduardo na sua integração social e senso de pertencimento.

3- Oferecer atividades de recreação como esportes e atividades artísticas e criativas. Em suma tudo isso pode ajudar Eduardo na sublimação de suas frustrações, tristezas etc. promovendo um canal positivo para suas energias.

deveria usar a sublimação e transmutar tos violentos em atos nobres outra abordagem seria usar o ego que é seu para negociar ou tambem o superego para repressão e ter uma conduta moralmente aceita.

Primeira coisa conhecer um pouco sobre a família, a convivência e o comportamento em casa.

Segunda seria conhecer um pouco sobre sobre a vida, tentar entender o que lhe causa toda essa revolta.

Terceira seria propor algo que o ajudasse a superar algum trauma, violência que estaria no inconsciente  dele.

PreviousPage 344 of 614Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱