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Desafio - Módulo I

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Compreender o ambiente que o adolescente está inserido ( contexto familiar); investigando os aspectos sociais e afetivos.
Propor uma conversa, que mostre como viver em sociedade.

Buscar ajuda especializada.

 

 

A primeira atividade que poderia beneficiar a mudança de comportamento de Eduardo é lhe dar alguma responsabilidade de destaque; assim, percebendo a confiança depositada nele, poderia se imbuir de novas atitudes. Outra possibilidade é estimulá-lo a se engajar e desenvolver alguma atividade que lhe dê satisfação, mas gere algum novo conceito e/ou forma de ação, como uma luta marcial, teatro e toda atividade coletiva que dependa de boa interação. Por fim, pode-se procurar investigar os meios de vida a que ele está submetido, fora do ambiente da ONG, oferecendo-lhe ajuda e alternativas mais positivas, sensibilizando-o a uma mudança interior que promova um outro modo de vida que ele efetivamente deseje.

Primeiro deveríamos saber mais da história do menino e sua estrutura familiar, em seguida tentar direcionar a energia dele para atividades que despertem seu interesse e que contrubua para os colegas, como ajudar com a comida, limpeza, criação de estruturas, deixar ele ativo e ocupado. Por último entender algum, esporte que ele goste, para que comesse a se sentir parte de algum grupo.

Num primeiro momento ouvir a queixa que Cláudio traz como angustia e que está impactando sua vida atual. No decorrer do processo de análise buscar elementos que Claudio traz sobre sua vida pregressa, familiar e como era sua relação com as pessoas significativas de sua vida, levantar seus medos e receios, qual a sua maior dificuldade hoje e o que podemos fazer para resignificar a situação limite e como dar passos adiante para amenizar o sofrimento emocional e psicológico pelo qual está vivenciando. A cada etapa do processo de análise, buscar com o paciente, a superação de cada tema trazido a tona e quais os passos para trazer maior controle das situações limites, resignificando cada tema gerador de angustia para possibilitar ao paciente a retomada do controle de sua vida social e afetiva.

acolher esse adolescente seria a primeira ação, posteriormente conseguir uma forma dele liberar esses sentimentos e emoções reprimidas de forma saudável e benevolente para sociedade, com uma sublimação construtiva, onde canalizaria essa energia de raiva reprimida em atividades de melhoramento pessoal…

Compreender a origem dos comportamentos de Eduardo.

Fazer com que ele se sinta amparado e compreendido.

Sugerir um novo comportamento e mostrar os benefícios dessa nova mentalidade.

Estabelecer um plano de atuação é sem duvidas muito importante em todos os casos aqui constituto por três ações;

1- Estabelecer uma comunicação com a família de Eduardo, os tornando mais ativos em todos os âmbitos.

2- Envolve-lo em projetos comunitários e de atuação social. Isso pode ajudar Eduardo na sua integração social e senso de pertencimento.

3- Oferecer atividades de recreação como esportes e atividades artísticas e criativas. Em suma tudo isso pode ajudar Eduardo na sublimação de suas frustrações, tristezas etc. promovendo um canal positivo para suas energias.

deveria usar a sublimação e transmutar tos violentos em atos nobres outra abordagem seria usar o ego que é seu para negociar ou tambem o superego para repressão e ter uma conduta moralmente aceita.

Primeira coisa conhecer um pouco sobre a família, a convivência e o comportamento em casa.

Segunda seria conhecer um pouco sobre sobre a vida, tentar entender o que lhe causa toda essa revolta.

Terceira seria propor algo que o ajudasse a superar algum trauma, violência que estaria no inconsciente  dele.

Podemos observa que Eduardo que mudar por que se não ja teria desistido então vamos la ver com ele o que podemos ajudar ,do que ele gosta tem algo que ele se identifica aula de artes,musicas ,futebol algo que ele se indetifique integra os pais para que possam ajudar ,consegui que ele participe tambem da vida religiosa ver se no iclo familias tem hamonia se ele não esta trazendo do lar essas emoções .

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