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Desafio - Módulo I

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Podemos observa que Eduardo que mudar por que se não ja teria desistido então vamos la ver com ele o que podemos ajudar ,do que ele gosta tem algo que ele se identifica aula de artes,musicas ,futebol algo que ele se indetifique integra os pais para que possam ajudar ,consegui que ele participe tambem da vida religiosa ver se no iclo familias tem hamonia se ele não esta trazendo do lar essas emoções .

Investigar o contexto familiar;

Conversar com Eduardo para saber como está no ambiente escolar e o motivo de tais mudanças de comportamento;

Procurar ajuda para Eduardo

eu acredito que seria melhor chama lo para uma conversa para entende e ouvir o motivo dele agir dessa forma e assim leva ele a desenvolve outras formas de lidar com sua impulsividade.

Acredito que Eduardo não busca atenção, ele está com o id exaurido e reagindo ao convívio social dessa maneira por problemas externos ou não. Conscientes, pré conscientes ou inconscientes.

Vale buscar metodologias que possam diagnosticar suas resistências e para explorar sua condição de resposta do Ego ou a falta de superego por autopreservação e apresentar maneiras de reencontrar sua personalidade.

 

1. Propor uma roda de conversa com mediação com todos os integrantes do projeto, para que possam expor seus pensamentos.

2. Com o resultado da mediação, o Eduardo sendo participante, teria provavelmente demonstrado o que lhe incomoda e o faz agir com tal agressividade e rebeldia, com isso começar um tratamento individual com o próprio.

3. Entrar em contato com a família do jovem para que o trabalho seja em conjunto, organização, integrante e família.

A primeira ação séria chamar os pais entender qual a relação humana entre essa família, tentando trazer uma relação de dependência humana mais saudável dentro de casa.

Segunda ação séria chamar o Eduardo em um fórum exclusivo e entender o que ele sente, o que faz com que ele tenha tais ações e tentar extrair algo que ele goste de fazer e que seria benefício ao convívio social, como atividades artísticas, esporte entre outras

Terceira ação séria implementar tais atividades ao cotidiano do Eduardo

Segundo Freud: A sublimação é representada como um dos destinos que se contrapõe no avanço das pulsões, e que nos permite tratar tais destinos.

Primeiro ponto, é saber quais as causas motivos e circunstâncias que leva o adolescente a ficar tão agressivo. Nesse caso  específico, se faz necessário sentar e ouvi-lo,  promovendo um ambiente onde ele se sinta super avontade e confortável e seguro para abrir o coração e falar dos seus impulsos, dos traumas, fraquezas, sem se sentir julgado e sim amado. Um dos fatores que levam muitos jovens e adolescentes a serem tão encrenqueiros e inconsequentes, é justamente a necessidade de chamar a atenção; Isso pode estar ligado ao Ego ou super Ego ou até mesmo ao libido. E o inconsciente talvez esteja guardando traumas que ele nem saiba, mas que em determinado ambiente acaba se manifestando a pulsão de agressão.

Na grande maioria, com todas essas guerras internas dentro do indivíduo se faz necessário uma investigação bem apurada, e tratar os traumas detalhadamente, ajustar o cociente e controlar os impulsos do subconsciente, que podem se manifestar a qualquer momento, mas debaixo de orientação de um especialista, essa fúria pode ser focalizada em uma arte, em benefícios e não malefícios para sociedade.

A Família é a base do ser humano,  vivemos por repetição, se de fato queremos tratar o adolescente, Temos que conhecer a sua família, pois muitas vezes a verdadeira causa de todos os traumas e agressividade é justamente o lar sem base. Na minha humilde opinião, deve ser preparado um ambiente acolhedor para ouvir os pais e orientá-los acerca do problema e ajudá-los a sair com sabedoria e sensatez.

E pra fechar, é muito importante para o adolescente, empregar a energia a um esporte, numa arte ou teatro enfim. As atividades sempre fizeram bem ao ser humano.

É bem provável que ele está reproduzindo uma ação de convivência de ambientes.

 

Identificar em Eduardo o que o leva a ter o comportamento agressivo. Conversar com Eduardo apresentando-lhe os benefícios de mudança de comportamento. Encaminhar Eduardo a um atendimento especializado, onde ele possa expor seus sentimentos.

Primeiro se faz necesssario o acolhimento desse adolescente, realizar uma escuta ativa, buscando informações do próprio garoto, levando em consideração que a elaboração da sublimação já verificou-se pelo esquecimento de lembranças dolorosas;

Segundo  a ampliação da investigação chamando a família de Eduardo ao ambiente escolar;

Terceiro reafirmar nos atendimentos conceitos que motivem Eduardo a evolução escolar

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