Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 35 of 486Next

1.Esse adolescente precisa de escuta, sem julgamentos, sem sermões.

2.Conversa com seus tutores (pais, avós, tios)

3.Precisa ser inserido em projetos sociais como esporte, e sim, um teto com alimentação, já que dentro do ambiente familiar está a causa dos seus desvios. Uma lugar de acolhimento.

 

Antes de tudo deve ser feito un acolhimento e uma análise psicosocial do meio onde Eduardo esta inserido para poder intervenir de um modo mais eficaz,o colloquio com os Pais seria bastante oportuno nesse momento, conhecer as pessoas que interagem no seu meio e poder fornecer a ele uma terapia comportamental para que o mesmo avalie os seus conceitos no convivio escolástico e possa ser reintegrado no grupo docente.

Percebe-se que o aparelho psiquico é formado por 3 instâncias: conciente, pré-concienete e inconciente, de maneira que as impulsões do id, estão sendo atendidas, onde o ego não consegue intermediar esse tipo de conflito. a 1º deve ser feita uma entrevista de anamnese com oss pais, 2º testagem desse garoto, como por exemplo: a cnversa analitica, o atendimanto clinico analitico. e 3 º a devolutiva para os pais do menino.

Primeiro: Acolhimento individual. Focaria em acolher , ouvir e compreender as individualidades do Eduardo, que estão por trás dos comportamentos.

Segundo: Conhecer as dinâmicas da família, principalmente a forma como ele é tratado pelos pais.

Terceiro: Leva-lo a compreender que existem formas saudáveis para satisfazer os impulsos.

Primeiramente, teria uma conversa com o adolescente, tentando fazer com que ele se abra e exponha o detalhes de sua vida. Possivelmente ele terá dificuldades para se abrir, por isso, essa conversa deverá ser feita sem muita formalidade, ou seja, ele deverá se sentir à vontade, realizando alguma atividade artística por exemplo.

Após isso, convocaria os pais ou responsável pelo aluno para conversar, na intenção de tentar detectar algum ponto negativo na criação da família que esteja, inconscientemente, interferindo no seu comportamento escolar e social.

Associado ao que foi colhido de informações tanto com o adolescente quanto com os pais ou responsável, faria propostas de mudanças de comportamento no tratamento para com o adolescente, continuaria explorando o lado artístico do aluno e faria ele enxergar o quão prejudicial é para os seus colegas serem tratados da forma como ele os trata, sendo feito com muita sutileza.

  • BUSCAR UMA ATENDIMENTO INTEGRAL, BUSCANDO O MEIO FAMILIAROU DE CONVIVIO EM QUE O MESMO ESTA INSERIDO DESDE A INFANCIA ATE O PRESENTE MOMENTO E BUSCAR O ENVOLVIMENTO DO MESMO SE POSSIVEL PARA UMA BUSCA DA CAUSA DO CONFLITO E POSTERIOR TRATAMENTO/ SOLUÇAO.
  • UTILIZAR UM MEIO DE CULTURA/ ARTE PELO QUE O MESMO SE INTERRESSE E POSSA EXPRESSAR SEU COMPORTAMENTO, REFLETINDO SUAS DORES E SENTIMENTOS.
  • BUSCAR CRIAÇAO DE UM ELO DE CONFIANÇA E REFERENCIA PARA O MESMO COMO FORMA DE VINCULO PARA QUE POSSA DESENVOLVER O ATENDIMENTO INDIVIDUAL E ATE MESMO POSTERIOR SOCIALIZAÇÃO DO INDIVIDUO.

olhar o convívio familiar, o comportamento na rua e o convívio na escola.

Primeira ação - Conversar com Eduardo e coletar informações de como é sua rotina famíliar.

Segunda ação - Com as informações de sua rotina e convívio fora da escola, buscar através de análise junto a Eduardo,  atividades que o possam ser realizadas em equipe e que sejam prazerosas para ambos. Promovendo assim laços emocionais e troca de experiências positivas.

Terceira ação: Acompanhar a evolução de Eduardo. Sendo esta positiva, usar o método de recompensa, aumentando sua auto estima, confiança.

 

 

Primeira ação - Conversar com Eduardo e coletar informações de como é sua rotina famíliar.

Segunda ação - Com as informações de sua rotina e convívio fora da escola, buscar através de análise junto a Eduardo,  atividades que o possam ser realizadas em equipe e que sejam prazerosas para ambos. Promovendo assim laços emocionais e troca de experiências positivas entre ambos.

Terceira ação: Acompanhar a evolução de Eduardo. Sendo esta positiva, usar o método de recompensa, aumentando sua auto estima, confiança.

1° Eu proponho conhece lo melhor, dando a oportunidade para ele falar em livre associação.

2° Analisando através de sua fala o ambiente familiar e seu histórico.

3° Dando a oportunidade dele se expressar de sua própria maneira, ultilizando de meios como facilitadores e assim adquirindo sua confiança e descobrindo, sobre seus desejos, vontades e sonhos.

Obs: Isso para começar.

PreviousPage 35 of 486Next