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Desafio - Módulo I

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1ª Sentar com o Eduardo, ouvi-lo atenciosamente .

2ª Esclarecer-lhe sobre as vantagens e desvantagens de caminhar de forma contraria aos costumes adequados da sociedade.

3ª Promete-lo ajuda constante de modo a superar as dificuldade psicológica.

Inicialmente entender a relação e comportamento familiar do jovem. Como segunda ação, inseri-lo em algum programa sociocultural , a fim de que ele expresse sua "raiva" através do reconhecimento de seus talentos. Por último, tentaria induzi-lo a uma mudança de hábitos e pensamentos através do autoconhecimento.

Em primeiro lugar, torna-se fundamental a investigação quanto à vivencia familiar de Eduardo, levando em consideração aspectos importantes como o relacionamento entre os pais ou responsáveis, ambiente em que vive, etc. Ato contínuo, deve-se conversar com o aluno, levando-o ao autoconhecimento. Por fim, conduzi-lo no processo de inserção social, ensinando-o o papel preponderante da vida comunitária.

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Bernadete

Sugestionaria, uma sessão diferenciada (análise livre) com este jovem, afim, de entender mais a fundo a relação entre o interior e o exterior,

Sugestionaria, que este jovens, tivesse acesso a esportes e ou lutas.

Onde a força bruta, associada a disciplina, o guie para a sublimação, onde toda a energia, retraída, será gasta de forma benéfica a sociedade.

 

O que se percebe e que existe algo na vida pessoal e familiar de Eduardo que não está bem. O primeiro passo seria conversar com Eduardo para saber um pouco mais do seu dia a dia. Em seguida conversar com os pais ou representantes do adolescente para saber como é a relação entre eles e Eduardo. Depois conversar novamente com o Eduardo para saber o que ele mais gosta na escola e como é possível ajuda lo no dia a dia e ainda procurar saber se houver uma abertura por parte dele se existe alguma coisa que o ten atormentado. Por fim estabelecer um acompanhamento para ajuda lo nas tarefas escolares.

Primeiro o Eduardo deveria ser apresentado a um profissional de psicologia, que toda escola tem, para saber como e seu convivio em casa

Segundo, os responsaveis pelo Eduardo deveriam tambem fazer parte desse evento (consulta)

Terceiro, inserir o Eduardo na vida social com atividades que ele possa se sentir aceito e feliz.

Uma escolha seria sentar para conversar sobre os seus problemas e frustrações. Explicar a importância da sua existencial como uma pessoa civilizada, para isso deve se adaptar a ser útil e produtivo.

  • Primeiro momento:  Acolhimento, ele necessita ser apoiado para aceitar a aproximação confiável.
  • Segundo momento: Dialogar para entender as razões de seu comportamento.
  • Terceiro momento: Momento de incentiva-lo para redireciona-lo para a interação sociável.
cCitação de IEVI em outubro 29, 2021, 10:57 am

Após reflexão, e considerando a compreensão freudiana sobre sublimação e os benefícios desse processo para manutenção da ordem social, apresente três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo. 

Primeiramente fazer uma investigaçao,para entender o motivo que levou esse jovem a ter esse tipo de comportamento.

Segundo,fazer um acompanhamento familiar e apontar as causas desse comportamento.

Terceiro,usar tudo que aprendemos sobre sublimaçao,incosnciente,id,ego,super-ego.

Por mais que Eduardo estivesse tendo estimulo da Ong, o comportamento dele tinha muito a ver com a realidade que ele estava vivendo naquele momento em torno dele. Desde pequeno ele convivendo em comunidade violenta , direcionou sua personalidade para o que estava em seu entorno, fazendo pequenos delitos desde aos 06 anos de idade.

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