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Desafio - Módulo I

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Primeira ação era entender o porque ele tem essa atitude com os eles .

Chamaria os colegas pra  uma conversa.

Segunda ação chamaria ele para conversa entender porque ele tem essa atitude com os colegas.

Perguntaria como é convívio entre ele e os familiares.

Terceira ação seria utilizar as técnicas de Singmund freud para ele e seus familiares mais próximos.

Mostrando sempre o lado positivo.

– Identificar o que motivou ele desde os seis anos a ter comportamento antissocial e violento;

– Após identificar os motivos, acompanhar o dia a dia do Eduardo, aconselhando, demonstrando para ele que para viver em sociedade tem direitos e obrigações e que todas as ações geram consequências.

- Envolver ele em atividades artísticas e religiosas. Estimular a prática de algum tipo de esporte.

 

 

Primeiro iria verificar como é o convívio em sua casa .

Segundo faria acompanhamento semanal.

Terceiro colocaria em alguns esporte no qual ele gastará energia com resultados positivos.

Creio que o comportamento de Eduardo se manifesta como uma atitude defensiva e como proposta deveríamos investigar 1) O seu relacionamento familiar (práticas abusivas/violentas no âmbito familiar podem perpetuar na criança como forma de aprendizado  - a mesma vai achar que atitudes agressivas são normais ou repetir a violência frente a frustrações nos relacionamentos com os amigos) . 2) Compreender se a agressividade é inata e se manifesta frente a gatilhos nas relações interpessoais como tentativa de manipulação frustrada, bullying dos colegas e outras situações estressantes no convívio social. 3) canalizar a energia (impulso agressivo) em situações que possam sublimá-la como por exemplo uma prática de atividade física mais intensa ou que exija atitudes de ataque (agressividade) e auto-domínio como boxe, luta livre, judô etc.

Seria muito bom sentar e conversar primeiramente com seus pais afinal foram eles que desde pequeno acompanhavam seu desenpenho e depois ter uma conversa com o adolecente para melhor interagir sobre o trastorno de bipolaridade, entender o porque da falta de interacão e interese pelos estudos e ai sim aconselhar a famila a procurar uma ajuda para melhor tratar e aconselhar o adolecente.

Primeira coisa seria buscar como esta a família desta criança e verificar se há traumas instalados .Depois investigar suas habilidades quem sabe propor alguma atividade que o fizesse extravasar e por sua criatividade para fora de outra maneira. E por fim inserir ele no contexto social utilizando mecanismos das suas habilidades.

Primeira ação: Análise crítica para averiguar necessidades de Eduardo em seu contexto familiar
Segunda ação: Sugestão de algum esporte de força (corrida, natação... etc) ou lutas, para verter suas energias
Terceira ação: Ser convidado a fazer parte de algum grupo voluntário de visitas a orfanatos/hospitais ou a moradores de rua.

Em primeiro lugar, dar o máximo de atenção à Eduardo, se importando como foi seu dia na escola, por exemplo.

Em segundo, os pais devem estar próximos ao vínculo de amizades de Eduardo, trazendo-os para perto, dentro de casa.

E em terceiro, Desenvolver atividades em conjunto com os amigos, nos passeios da família ou festejos, em casa.

Através da sublimação, seria possível ajudar Eduardo com seu comportamento agressivo e a má conduta na sociedade... Canalizando suas energias em atividades construtivas, descobrindo suas habilidades, executando algo interessante pra ele, que lhe traga prazer,  preenchendo seu tempo de forma saudável!

sublimação surge para redirecionar nossos impulsos a algo que seja socialmente aceito. Freud inclusive sugeriu que se trata de uma via de elaboração das pulsões com a capacidade de deslocá-las. No caso do Eduardo ele precisava de algo prazeroso para ele , onde ele pudesse deslocar essas angustias... poderia ser um esporte onde gastasse sua energia.

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