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Desafio - Módulo I

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Tendo a sublimação a capacidade de apaziguamento e de manutenção da ordem social. Após uma análise do comportamento de Eduardo, foi identificado um comportamento de agressividade, impulsividade e indisciplina.

A primeira ação a ser tomada é de escuta deste aluno, para se conhecer a sua realidade familiar e social,

A Segunda é encaminhar para um acompanhamento psicológico,

o Terceiro é incluir um atividade complementar, esportiva, ou artística onde ele possa sublimar as suas emoções e possa se expressar.

Uma das possibilidades é sugerir que esse garoto possa realizar algum tipo de atividade física ou esporte de competição onde esse impulso pudesse ser direcionado de forma sublimada.

Na minha visão inicial, acredito que sessões de aconselhamento individual podem auxiliar Eduardo a IDENTIFICAR SEUS DESEJOS E IMPULSOS. Durante essas sessões, procuraria criar um ambiente acolhedor para que ele se sinta à vontade para expressar seus sentimentos.

Posteriormente, buscaria CANALIZAR A ENERGIA de Eduardo, promovendo atividades que permitam direcionar sua energia de maneira construtiva e criativa. Isso incluiria a sugestão de participação em programas de arte, música ou esportes, oferecendo-lhe uma saída para expressar emoções e frustrações de maneira não prejudicial.

Por fim, sugeriria que Eduardo se envolvesse em PROJETOS COMUNITÁRIOS, onde ele poderia contribuir positivamente para a comunidade e aprender a se socializar. Essa experiência proporcionaria não apenas uma sensação de pertencimento e realização, mas também oportunidades para desenvolver habilidades sociais.

O primeiro passo deveria ser uma investigação da vida dele até aqui, o que poderia desenvolver nele esse tipo de atitude, em seguida verificar o ambiente família e tentar entender como é o convívio familiar e se possível integrar a família ao projeto.

É importante verificar as condiçoes sociaais de eduardo, que influencia em seu comportamento.

Avaliar o ambiente ao qual Eduardo vive, bairro, escola, família. Observar o como ele se sente diante de cada ambiente, trará uma visão mais ampla de suas percepções diante desta “fulga” da realidade e sua busca por aceitação através da imposição. Buscando entender seus medos e anseios. Att Vanessa

1° Buscar estudar a história de vida desse adolescente; sua criação; como era a família; em que meios ele foi criado; em que circunstâncias! ETC..

2° Oferecer ao mesmo o conhecimento das vantagens de seguir um programa de tratamento e inserção social por meio do esporte que ele mais gosta! Mas não dando a entender que ele tem problemas; e nem trata-lo como especial; pelo menos não deixar ele perceber; nesse sentido; agir naturalmente!

3° Não deixa-lo se culpar por nada; usar a linguagem dele; ensina-lo a focar no agora e ir ensinando o mesmo a controlar seus instintos! de forma resumida é isso em minha observação com base no que tenho aprendido.

 

Creio que a primeira atividade seria acolhimento e terapia. Buscar entender o que acontece com os pensamento e sentimentos do aluno em questão, trabalhar a mente. Segundo, direcionar esse aluno a atividades esportivas onde ele possa trabalhar o corpo, gastar energia com coisas que lhe são atrativas, onde ele aprenda sobre regras e sinta prazer em executar tais atividades. Terceiro, tornar o aluno útil, que ele se sinta parte do ambiente em que está inserido, delegar atividades e tarefas que ela possa cumprir e que contribuem para o todo. Pequenas tarefas podem modificar a forma na qual o aluno enxerga a situação.

Primeira ação era entender o porque ele tem essa atitude com os eles .

Chamaria os colegas pra  uma conversa.

Segunda ação chamaria ele para conversa entender porque ele tem essa atitude com os colegas.

Perguntaria como é convívio entre ele e os familiares.

Terceira ação seria utilizar as técnicas de Singmund freud para ele e seus familiares mais próximos.

Mostrando sempre o lado positivo.

 

 

 

Primeira ação era entender o porque ele tem essa atitude com os eles .

Chamaria os colegas pra  uma conversa.

Segunda ação chamaria ele para conversa entender porque ele tem essa atitude com os colegas.

Perguntaria como é convívio entre ele e os familiares.

Terceira ação seria utilizar as técnicas de Singmund freud para ele e seus familiares mais próximos.

Mostrando sempre o lado positivo.

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