Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 357 of 566Next

Para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo, três ações podem ser abordadas:

  • Atividades Criativas: Incentivar o Eduardo a participar de atividades artísticas como pintura, música, teatro.
  • Programa de Mentoria e Orientação Psicológica: Designar um mentor ou conselheiro para oferecer apoio emocional e realizar sessões psicológicas individuais ou em grupo para compreender as causas do comportamento agressivo e apresentar alternativas para o momento de stress. Sessões individuais para trabalhar a dor, questões emocionais e entender o que está no inconsciente de Eduardo que o faz ser assim.
  • Atividades Esportivas e de Trabalho em Equipe: Envolver Eduardo em esportes ou alguma arte marcial  para canalizar suas emoções de forma construtiva além de desenvolver disciplina, autocontrole, ética, colaboração e o direcionamento positivo de sua energia.

Essas ações visam proporcionar ao Eduardo alternativas construtivas de expressão e contribuir para uma mudança positiva em seu comportamento.

Ao analisar a superficialidade que nos foi relatado no caso Eduardo, uma investigação mais profunda seria necessária. O que me leva a destacar algumas ações para tentar solicitar esse comportamento.

1 ação seria o olhar um pouco mais atencioso, tanto com ele quanto com a família, para investigar um pouco mais desse comportamento que ele vem apresentando na sala de aula.

2 ação uma ação mais efetiva, sendo ate consultas com psicólogos e ou psicanalistas, com o intuído de acolher o menor e ajudá-lo no enfrentamento dessas citações.

3 ação recolher tudo que foi conversado com a família e Eduardo. Para elaborar um plano melhor um plano para efetivo para ajuda-lo.

 

Uma investigação nesse caso pode nos fazer entender o que esta acontecendo com o sistema psíquico de Eduardo para essa sublimação estar se tronando algo beirando um adoecimento psíquico.

A Primeira ação seria fazer uma abordagem (Acolhimento) com o garoto para enteder melhor a raíz da questão.

A Segunda ação seria fazer uma abordagem ou acolhimento  com seus familiares.

A Terceira ação seria encaminha-lo para um acompanhamento psicológico , caso o mesmo ainda não tivesse sendo acompanhado. Procuraria uma outra abordagem terapêutica caso a atual não estivesse surtindo efeitos positivos e notáveis.

 

1 conversar com o jovem, pra entender o que si passa com ele

2 conversar com os pais

3 conversar com  amigos e professores dele

Assim conseguimos ajudar

Citação de ozeiaszac@yahoo.com.br em outubro 29, 2021, 7:13 pm

A primeira coisa é investigar como é seu relacionamento familiar.

Após sentar com o mesmo para explicar ou mostrar o verdadeiro sentido de viver em sociedade.

Buscar atendimentoo especializado para ajudá-lo

O comportamento de uma criança está intrinsecamente ligada a sua família, portanto estreitar vínculos com a família é o primeiro caminho para entender as ações da criança.

A criança, o adolescente são seres observadores e captam sentimentos que muitas vezes não são capazes de entender ou lidar, e a forma de verbalizar na maioria das vezes é por meio de agressões. Em vários casos entregam o que recebem. Fazê-los refletir , com novas ações e troca entre pares é um princípio importante para que eles se reconhecem e se percebam  pertencentes dentro do meio onde estão inseridos.

Apesar de boas intenções, a escola, a própria família tem suas limitações e buscar ajuda em terapias, com atendimento especializado pode ajudar a mudar o rumo da história.

  • O comportamento de uma criança está intrinsecamente ligado a sua família, portanto estreitar vínculos com a família é o primeiro caminho para entender as ações da crianças/adolescente.
  • A criança, o adolescente são seres observadores e captam sentimentos que muitas vezes não são capazes de entender ou lidar, e a forma de verbalizar, na maioria das vezes é por meio de agressões . Em vários casos entregam o que e. Fazê-los refletir, com novas ações e troca entre pares é um princípio importante para que eles se reconheçam e se percebam pertencentes dentro do meio onde estão inseridos.
  • Apesar de boas intenções, a escola, a própria família tem suas limitações e buscar ajuda em terapias, com atendimento especializado pode ajudar a mudar o rumo da história.

Primeiramente chamar a família para uma atuação em conjunta

propor uma mediação de conflito com a turma dando oportunidade de fala a todos

e em terceiro propor desafios e atividades artísticas lúdicas para que possa sobrepor sua ação!

Boa noite,

1º Ação: Entender o cenario que o individuo está inserido, pois o comportamento violento podem ser oriundos de aspectos sociais desfavoraveis e/ ou  da familia
2º Ação: Analisar e tratar o individuo, buscando a respostas no inconsciente fazendo uma analise, respeitando o cenario familiar e/ou social no qual esta inserido.
3º Ação: Nesta etapa que já se observou o que leva o individuo a ter ações ao contrario de esperado de um ser humano  em sociedade, orientaria com a questão do mecanismo de defesa, fazendo que pudesse redirecionar as energias para pulsoes com menos danos de forma geral.

Considerando, exclusivamente, a sublimação, as ações que poderiam ser feitas para a mudança comportamental de Eduardo são:

1- Inseri-lo em alguma atividade que o permita saciar este impulso violento, como aulas de luta, por exemplo.

2- Inseri-lo em algo intelectual onde ele aprenderá ser expressar de outra maneira, como aulas de arte. Acredito que ele começará uma jornada de autoconhecimento, acessando um outro lado de si mesmo que não era manifestado por incompatibilidade com o comportamento violento.

3- Por ultimo, o daria alguma responsabilidade dentro da ONG. Como auxiliar os professores, líder de sala, coisas desse tipo. Esse tipo de ação traz muitos benefícios para o Adolescente. Começando pela autoanalise, ja que nem ele mesmo o escolheria para isso, por conta de seus comportamentos. Outro beneficio é o senso de responsabilidade que ira ser gerado nele, o fazendo mudar de comportamento, pois esperam algo dele.

Primeiro: Ganhar a confiança e convidar Eduardo para um bate papo e assim obter informações sobre sua estoria de vida!

Segundo: conduzir Eduardo usando um método que nos fornecesse elementos suficientes para o ajuda-lo a obter respostas a sua agressividade e estilo de vida!

Terceiro: O ajudar na condução e conscientização do seu estado atual o dando conteúdo e ferramentas que o pudessem ajudar a ressignificar seus traumas dando novos sentidos a sua existência.

anselmomartins31@gmail.com has reacted to this post.
anselmomartins31@gmail.com
PreviousPage 357 of 566Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱