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Desafio - Módulo I

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1 - Fazer uma investigação para achar a melhor maneira de minimizar as ações agressivas

2 - Propor atividades para canalizar a agressividade

3 - Tornar as ações negativa em ações positivas para o convívio social, chamando a atenção para atividades produtivas onde traria satisfação

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Torna -se necessário entender as causas do comportamento agressivo, através da aproximação e do dialogo, estabelecer limites e evidenciar que existem outras formas de expressar os problemas.

Contatar os pais  a fim de identificar a origem do comportamento agressivo.

Canalizar a a energia agressiva através da sublimação, como esporte, hobbie ou artes que transformem esse tipo de comportamento negativo em habilidades positivas.

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É preciso buscar entender o ambiente onde ele vive, como os pais estão assistindo o adolescente, o tipo de vida em sua volta . Proporcionar algo que o ajude a descobrir seu potencial. Tentar desenvolver dons naturais como música , artes etc...

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1.procurar saber como e a convivência com a família.

2.obiservar o comportamento dele.

3.sentar com ele procurar intender a causa do seu comportamento e ajudar a superar.

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1.investigar se esiste algo traumático.

2.saber se o convívio em família e de amônia.

3.procurar conversar para que eu possa intender e ajudar.

Citação de Cely Regiane em fevereiro 2, 2024, 7:14 pm

1.investigar se esiste algo traumático.

2.saber se o convívio em família e de amônia.

3.procurar conversar para que eu possa intender e ajudar.

 

Dentro da abordagem psicanalítica o fato principal pode ajudar a criança infratora com comportamento agressivo em uma escola é o entendimento e a análise das possíveis causas e significados por trás desse comportamento.  busca compreender os aspectos psíquicos inconscientes que podem estar influenciando as atitudes e emoções da criança. Por meio da análise do inconsciente e do estabelecimento de um vínculo terapêutico, é possível explorar e trabalhar com os conflitos, angústias e traumas que podem contribuir para o comportamento agressivo.  busca trazer à consciência os mecanismos de defesa que a criança utiliza para lidar com os conflitos, permitindo uma maior compreensão e possíveis mudanças na forma como ela se relaciona com o mundo e expressa suas emoções. Além disso,  pode ajudar na identificação de situações traumáticas, relações familiares disfuncionais ou problemas emocionais subjacentes que possam estar relacionados ao comportamento agressivo da criança. Um tratamento psicanalítico individualizado e contínuo pode auxiliar no processo de transformação e ressignificação das dificuldades emocionais e comportamentais.

Um tratamento psicanalítico individualizado e contínuo com os pais pode auxiliar no processo de transformação e ressignificação das dificuldades de toda família.

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Elias Augusto Sad Campos

Eduardo não desenvolveu tanto quanto os demais alunos, o que pode ser devido a exposição direta a uma criação opressora dentro de casa, o ambiente familiar na vida de uma criança (que se torna um adulto ferido e impulsivo) impacta diretamente na relação da mesma com o mundo.

Iniciaria um processo de encontros semanais para conversas sobre como ele se sente no dia a dia, voltando principalmente para o ambiente familiar. Após chegar a um lugar mais claro, entraríamos em um trabalho de aceitação, e maneiras de desenvolver os sentimentos voltados a falta de acolhimento que possivelmente tem em casa. Influenciaria a adquirir um hábito catártico, como incentivo na pintura, teatro, escrita... algo que ele colocasse para fora de maneira indireta os sentimentos negativos. Manteria a análise por todo tempo que fosse preciso, anos, para trabalhar cada ferida do eu, e para que ele se introduzisse cada vez mais em atividades coletivas que o levassem a cooperação mútua. 

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Elias Augusto Sad Campos

O adolescente Eduardo, aparenta sofrer de traumas ou questões interiores mal resolvidas, seja em relação ao seu relacionamento com seu pai ou sua mãe, então, segundo o princípio da sublimação apresentado por Freud, seria indicado pra ele, como uma ação terapêutica, alguma atividade artística ou esportiva, como forma de melhorar seu comportamento social.

1 - acolher a criança e deixar ela falar iniciar

2 - conversar com os pais, perceber como os pais tratam a criança, entender se as atitudes da criança são ou não um mecanismo de defesa contra o meio em que vive, tendo em vista que essa criança acaba sendo um produto do meio

3- entender junto à criança o que a motiva e ajudá-la usando essa direção.

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