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Desafio - Módulo I

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1ª ação para o assunto Eduardo, seria um vasto campo da investigação minuciosa e sistemática na vida desse menino, com fim de descobrir fatos relativos as suas atitudes,  e essas atitudes iniciaram aos 6 anos de idade. Saber como é o seu dia a dia, como vive, com quem vive, como é a sua qualidade de vida , (moradia, alimentação, interação familiar)  quais são as amizades que ele tem mais interação,  se sofre algum tipo de bullying, manipulação,  enfim tudo sobre o que Eduardo tem vivenciado que culminou ao comportamento atual )

2ª ação: depois de ter o conhecimento de toda a investigação, irei  buscar ajuda em profissionais na área da psicanálise, um assistente social, integrar esse menino em ambiente diferenciado os quais ele tem participado até agora, e que talvez seja o fator principal de seu comportamento.

3ª ação: e elevar a auto estima do Eduardo. como o Pai da Psicanálise , é preciso que os três componentes do aparelho psíquico devem estarem constante interação para que sejam evitados os estados dolorosos, resultante dos sentimentos de culpa ou da impossibilidade da realização dos desejos. Eduardo é um adolescente, e como todo adolescente tem seus sonhos e seus desejos. E o não cumprimento desses desejos e/ou sonhos, o seu comportamento se torna agressivo no intuito de expressar a sua angústia e  dor,  E quando não são compreendidos ou vistos por alguém que eles confiam,   eles se punem, fazendo exatamente o oposto do que esperam dele. Como sendo um pedido de socorro.

 

Sublimar é o mesmo que transmutar algo ruim em arte, por exemplo, poderia realizar atividades artísticas ao invés de se portar de modo violento, pintando, cantando ou mesmo realizando uma atividade física

1 Entender o garoto tendo uma conversa profunda

2 Descobrir a relação famíliar que esse garoto teve ao longo da infancia

3 Canalizar esse ímpeto interior dele em alguma luta ou atividade que demandasse energia.

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rcarlosesouza@outlook.com

A primeira avaliação seria procurar saber o que esta acontecendo com adolescente seus sentimentos estão reprimidos ficam quadrados usaria  metodo associação

livre para liberar o que ele sente assim ter uma vida normal criaria oficinas para os adolescentes gastaram suas energias  terceiro procurar saber o convívio familiar os adolescentes sempre se espelham nos pais.

É necessário a conversação livre para analisar a vida, o histórico familiar, as condições em que Eduardo vive. Após verificar o que está contido no seu inconsciente para equilibrar seus pensamentos e suas ações. E por fim ajustar o meio escolar para que ele se sinta incluído e possa socializar com todos de forma saudável.

  1. Através de conversas livres, analisar a origem dessa agressividade e se é uma forma de defesa;
  2. Proporcionar um meio de sublimar esse impulso com arte, esportes, conhecimento, criatividade;
  3. A partir da sublimação e autoconhecimento das analises, descobrir o que o motiva, um propósito de vida para fazer com que a vida tenha sentido.
  • Ouvir os colegas, professores e também os responsáveis legais para entender o que pode estar influenciando as ações do Eduardo;
  • Ouvir o Eduardo para entender suas ações;
  • Analisar os relatos para aplicar a melhor ação no caso.
  1. Amparar, ao invés de reprimir e por dialogo identificar os fatores que levam ele ao comportamento
  2. Conhecer ambiente familiar, traumas vividos
  3. Apresentar atividades sócio educativas
  • Dentro da concepção Freudiana eu diria que em primeiro lugar tentar conhecer o convívio familiar e social de Eduardo todos os comportamentos de Eduardo leva intendente que ele tem muitas insatisfações, por isso o leva aos maus comportamentos
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TON ALVES

Tentar através de diálogo descobrir e ter conhecimento do convívio familiar e social de Eduardo porque o comportamento dele mostrou uma insatisfação e incompreensão do seu próprio eu e por alguma razão indesejáveis leva ao meus  comportamentos

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TON ALVES
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