Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 365 of 683Next

Sublimar é o mesmo que transmutar algo ruim em arte, por exemplo, poderia realizar atividades artísticas ao invés de se portar de modo violento, pintando, cantando ou mesmo realizando uma atividade física

1 Entender o garoto tendo uma conversa profunda

2 Descobrir a relação famíliar que esse garoto teve ao longo da infancia

3 Canalizar esse ímpeto interior dele em alguma luta ou atividade que demandasse energia.

rcarlosesouza@outlook.com has reacted to this post.
rcarlosesouza@outlook.com

A primeira avaliação seria procurar saber o que esta acontecendo com adolescente seus sentimentos estão reprimidos ficam quadrados usaria  metodo associação

livre para liberar o que ele sente assim ter uma vida normal criaria oficinas para os adolescentes gastaram suas energias  terceiro procurar saber o convívio familiar os adolescentes sempre se espelham nos pais.

É necessário a conversação livre para analisar a vida, o histórico familiar, as condições em que Eduardo vive. Após verificar o que está contido no seu inconsciente para equilibrar seus pensamentos e suas ações. E por fim ajustar o meio escolar para que ele se sinta incluído e possa socializar com todos de forma saudável.

  1. Através de conversas livres, analisar a origem dessa agressividade e se é uma forma de defesa;
  2. Proporcionar um meio de sublimar esse impulso com arte, esportes, conhecimento, criatividade;
  3. A partir da sublimação e autoconhecimento das analises, descobrir o que o motiva, um propósito de vida para fazer com que a vida tenha sentido.
  • Ouvir os colegas, professores e também os responsáveis legais para entender o que pode estar influenciando as ações do Eduardo;
  • Ouvir o Eduardo para entender suas ações;
  • Analisar os relatos para aplicar a melhor ação no caso.
  1. Amparar, ao invés de reprimir e por dialogo identificar os fatores que levam ele ao comportamento
  2. Conhecer ambiente familiar, traumas vividos
  3. Apresentar atividades sócio educativas
  • Dentro da concepção Freudiana eu diria que em primeiro lugar tentar conhecer o convívio familiar e social de Eduardo todos os comportamentos de Eduardo leva intendente que ele tem muitas insatisfações, por isso o leva aos maus comportamentos
TON ALVES has reacted to this post.
TON ALVES

Tentar através de diálogo descobrir e ter conhecimento do convívio familiar e social de Eduardo porque o comportamento dele mostrou uma insatisfação e incompreensão do seu próprio eu e por alguma razão indesejáveis leva ao meus  comportamentos

TON ALVES has reacted to this post.
TON ALVES

primeiro é preciso buscar entender qual é o motivo dessa atitute dele,

saber quais os traumas que ele carrega

procurar saber sobre a familia que é muito importante

Tentar entender  o que atrapalha ele , a não mudar como os colegas.

 

TON ALVES has reacted to this post.
TON ALVES
PreviousPage 365 of 683Next