Desafio - Módulo I
Citação de Fabiana Schneider de Souza em fevereiro 12, 2024, 4:04 pmprimeiro é preciso buscar entender qual é o motivo dessa atitute dele,
saber quais os traumas que ele carrega
procurar saber sobre a familia que é muito importante
Tentar entender o que atrapalha ele , a não mudar como os colegas.
primeiro é preciso buscar entender qual é o motivo dessa atitute dele,
saber quais os traumas que ele carrega
procurar saber sobre a familia que é muito importante
Tentar entender o que atrapalha ele , a não mudar como os colegas.
Citação de Rayane Guedes em fevereiro 12, 2024, 6:20 pm
Buscar junto aos familiares, amigos e comunidade da ONG ações para que Eduardo possa se sentir plenamente acolhido.
Acho que seria interessante uma conversa com Eduardo e seus familiares,
A partir dessa conversa perceber quais são as atividades que Eduardo tem interesse para que possa se desenvolver nessas áreas;
Buscar junto aos familiares, amigos e comunidade da ONG ações para que Eduardo possa se sentir plenamente acolhido.
Acho que seria interessante uma conversa com Eduardo e seus familiares,
A partir dessa conversa perceber quais são as atividades que Eduardo tem interesse para que possa se desenvolver nessas áreas;
Citação de TON ALVES em fevereiro 12, 2024, 10:44 pm1º - Reunião com os pais do Eduardo para avaliar o ambiente familiar e sua influencia no comportamento do mesmo. Dependendo desta avaliação, talvez a familar também precise de auxílio...
2º - Atendimento psicanalítico ao Eduardo, onde o mesmo terá oportunidade de expor suas demadas e conflitos que podem estarem diretamente relacionados com o porque de seu comportamento e o déficit escolar.
3º - Saber qual atividade esportiva ou artística o Eduardo melhor se enquadra e onde o mesmo possa subliminar suas questões de forma sociável.
1º - Reunião com os pais do Eduardo para avaliar o ambiente familiar e sua influencia no comportamento do mesmo. Dependendo desta avaliação, talvez a familar também precise de auxílio...
2º - Atendimento psicanalítico ao Eduardo, onde o mesmo terá oportunidade de expor suas demadas e conflitos que podem estarem diretamente relacionados com o porque de seu comportamento e o déficit escolar.
3º - Saber qual atividade esportiva ou artística o Eduardo melhor se enquadra e onde o mesmo possa subliminar suas questões de forma sociável.
Citação de Jessica Freitas Hipno em fevereiro 13, 2024, 12:41 amAcolher o rapaz e passar segurança
Investigar o ambiente em que ele vive através da conversa
Buscar ajuda de um profissional/mudanças de hábito, rotina
Acolher o rapaz e passar segurança
Investigar o ambiente em que ele vive através da conversa
Buscar ajuda de um profissional/mudanças de hábito, rotina
Citação de Gleice Ferreira em fevereiro 13, 2024, 9:39 amPrimeiramente procurar saber como é o ambiente familiar de Eduardo.Tomando conhecimento das bases as quais Eduardo tem sido exposto,orientaria um acompanhamento profissional e juntamente mecanismos de inclusão de Eduardo,no conhecimento dos malefícios de seu comportamento,e apontando a ele,um novo direcionamento em suas ações e emoções.
Primeiramente procurar saber como é o ambiente familiar de Eduardo.Tomando conhecimento das bases as quais Eduardo tem sido exposto,orientaria um acompanhamento profissional e juntamente mecanismos de inclusão de Eduardo,no conhecimento dos malefícios de seu comportamento,e apontando a ele,um novo direcionamento em suas ações e emoções.
Citação de Gleice Ferreira em fevereiro 13, 2024, 9:47 amFaria uma acompanhamento mais minucioso com Eduardo, primeiramente no convívio escolar para ver se ele não esteja sofrendo bullying. Após descartada essa hipótese,chamaria os pais para uma conversa,e coletar informações para ter conhecimento se o comportamento de Eduardo,não vem sendo desencadeando pelo âmbito famíliar.Tomando conhecimento de todas as possíveis causas,é começar um acompanhamento com Eduardo,buscando conhecer e solucionar suas emoções, ações,e comportamento..Um passo importantíssimo,e fazer com que Eduardo sinta-se amado, protegido,e incluso..
Faria uma acompanhamento mais minucioso com Eduardo, primeiramente no convívio escolar para ver se ele não esteja sofrendo bullying. Após descartada essa hipótese,chamaria os pais para uma conversa,e coletar informações para ter conhecimento se o comportamento de Eduardo,não vem sendo desencadeando pelo âmbito famíliar.Tomando conhecimento de todas as possíveis causas,é começar um acompanhamento com Eduardo,buscando conhecer e solucionar suas emoções, ações,e comportamento..Um passo importantíssimo,e fazer com que Eduardo sinta-se amado, protegido,e incluso..
Citação de Melissa Peixoto em fevereiro 13, 2024, 12:43 pm1°. sessões de terapias com conversas livres para que ele se abra e faça os especialistas entenderem o motivo do egir agressivamente e depois apresentar maneiras de como mudar em relação aos seus sentimentos e como lidar com o mundo externo.
2°. fazê-lo entender que suas ações, por mais normal que seja aos olhos dele (em razão da sublimação e de seus motivos próprios apresentados na terapia), são prejudiciais para si e para os outros.
3°. moderar a sublimação. por mais que seja um caminho pela qual nos ajuda a amortecer dores e não nos martirizar sempre que fazemos ou passamos por algo ruim, ter consciência de que ainda assim existem atos que são prejudiciais e que deve haver entendimento disso. então a questão seria apresentar ao Eduardo um ponto de quilíbrio. mundo interno vs mundo externo.
1°. sessões de terapias com conversas livres para que ele se abra e faça os especialistas entenderem o motivo do egir agressivamente e depois apresentar maneiras de como mudar em relação aos seus sentimentos e como lidar com o mundo externo.
2°. fazê-lo entender que suas ações, por mais normal que seja aos olhos dele (em razão da sublimação e de seus motivos próprios apresentados na terapia), são prejudiciais para si e para os outros.
3°. moderar a sublimação. por mais que seja um caminho pela qual nos ajuda a amortecer dores e não nos martirizar sempre que fazemos ou passamos por algo ruim, ter consciência de que ainda assim existem atos que são prejudiciais e que deve haver entendimento disso. então a questão seria apresentar ao Eduardo um ponto de quilíbrio. mundo interno vs mundo externo.
Citação de Itamar Ferreira em fevereiro 13, 2024, 2:01 pmConsiderando a perspectiva freudiana sobre sublimação, que é o processo de direcionar impulsos indesejados para atividades socialmente aceitáveis e produtivas, e reconhecendo a importância do trabalho da ONG Ventos Novos com crianças e adolescentes, existem algumas ações e atividades que poderiam ser implementadas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo:
1. Atividades artísticas e esportivas: Oferecer a Eduardo a oportunidade de participar de atividades artísticas, como pintura, escultura, música ou teatro, e atividades esportivas, como futebol, vôlei ou outras modalidades esportivas que possam canalizar sua energia de forma positiva. Através da expressão artística e do esporte, Eduardo poderia encontrar uma saída construtiva para suas frustrações e agressividade, ao mesmo tempo em que desenvolve habilidades sociais e emocionais.
2. Mentoria e aconselhamento individual: Designar um mentor ou conselheiro que possa estabelecer um relacionamento de confiança com Eduardo, oferecendo apoio emocional e orientação. O mentor poderia ajudar Eduardo a compreender e lidar com suas emoções, identificar gatilhos para seu comportamento agressivo e desenvolver estratégias para lidar com situações desafiadoras de forma mais positiva.
3. Atividades de serviço comunitário: Envolvimento em atividades que promovam o bem-estar da comunidade local, como trabalhos sociais, . Participar ativamente de ações que beneficiem a comunidade pode ajudar Eduardo a sentir-se valorizado, fortalecendo seu senso de pertencimento e responsabilidade social, e proporcionando uma oportunidade de canalizar suas energias de maneira construtiva.
Essas atividades podem oferecer a Eduardo novas perspectivas e oportunidades de crescimento intelectual e emocional ao mesmo tempo em que o ajudam a redirecionar suas energias para ações positivas e socialmente integradas, contribuindo para sua mudança de comportamento e seu desenvolvimento pessoal e social.
Considerando a perspectiva freudiana sobre sublimação, que é o processo de direcionar impulsos indesejados para atividades socialmente aceitáveis e produtivas, e reconhecendo a importância do trabalho da ONG Ventos Novos com crianças e adolescentes, existem algumas ações e atividades que poderiam ser implementadas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo:
1. Atividades artísticas e esportivas: Oferecer a Eduardo a oportunidade de participar de atividades artísticas, como pintura, escultura, música ou teatro, e atividades esportivas, como futebol, vôlei ou outras modalidades esportivas que possam canalizar sua energia de forma positiva. Através da expressão artística e do esporte, Eduardo poderia encontrar uma saída construtiva para suas frustrações e agressividade, ao mesmo tempo em que desenvolve habilidades sociais e emocionais.
2. Mentoria e aconselhamento individual: Designar um mentor ou conselheiro que possa estabelecer um relacionamento de confiança com Eduardo, oferecendo apoio emocional e orientação. O mentor poderia ajudar Eduardo a compreender e lidar com suas emoções, identificar gatilhos para seu comportamento agressivo e desenvolver estratégias para lidar com situações desafiadoras de forma mais positiva.
3. Atividades de serviço comunitário: Envolvimento em atividades que promovam o bem-estar da comunidade local, como trabalhos sociais, . Participar ativamente de ações que beneficiem a comunidade pode ajudar Eduardo a sentir-se valorizado, fortalecendo seu senso de pertencimento e responsabilidade social, e proporcionando uma oportunidade de canalizar suas energias de maneira construtiva.
Essas atividades podem oferecer a Eduardo novas perspectivas e oportunidades de crescimento intelectual e emocional ao mesmo tempo em que o ajudam a redirecionar suas energias para ações positivas e socialmente integradas, contribuindo para sua mudança de comportamento e seu desenvolvimento pessoal e social.
Citação de Gildasio Silva dos Santos em fevereiro 13, 2024, 2:02 pm1° Investigaria primeiro a estrutura faltar e afetiva do Eduardo.
2° Faria uma análise juntamente à família sobre os relacionamentos do Eduardo em sua comunidade.
3° Investiria em maior atenção e valorização pessoal por meio de atividades disciplinares de convivência na escola e com sua família.
1° Investigaria primeiro a estrutura faltar e afetiva do Eduardo.
2° Faria uma análise juntamente à família sobre os relacionamentos do Eduardo em sua comunidade.
3° Investiria em maior atenção e valorização pessoal por meio de atividades disciplinares de convivência na escola e com sua família.
Citação de Patricia Ribeiro em fevereiro 13, 2024, 2:17 pm1°- Utilizar de análise comportamental e escutativa. Ouvir e buscar compreender o que ele sente e como se sente no espaço que habita.
2°- Analisar o ambiente familiar, em qual contexto ele vive, como ele é visto e tratado, e quais acontecimentos estão levando a esse comportamento.
3°- Ressignificar os sentimentos no seio familiar, descobrir quais atividades ele mais gosta de fazer para assim apresentar-lhe opções que lhe tragam sensação de prazer e bem estar.
1°- Utilizar de análise comportamental e escutativa. Ouvir e buscar compreender o que ele sente e como se sente no espaço que habita.
2°- Analisar o ambiente familiar, em qual contexto ele vive, como ele é visto e tratado, e quais acontecimentos estão levando a esse comportamento.
3°- Ressignificar os sentimentos no seio familiar, descobrir quais atividades ele mais gosta de fazer para assim apresentar-lhe opções que lhe tragam sensação de prazer e bem estar.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱