Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 370 of 663Next

A primeira ação é conversar com o garoto e tentar entender quais foram as situações que o levaram a ter esse tipo d comportamento.

A segunda ação é tentar fortalecer o vínculo no objetivo de descobrir quais são suas potencialidades para que aqueles comportamentos ruins sejam canalizados em expressão de arte, cultura e intelectualidade.

A terceira ação seria tentar se aproximar da realidade no entorno (família) conhecer as dinâmicas familiares para juntos buscarmos novas soluções.

Quando se aborda a indisciplina de alunos em sala de aula , sempre mencionamos o papel dos  pais e responsáveis no convívio com o aluno em destaque.  Por isso a escola sempre deve está em sintonia com a família para evitar o mal comportamento do aluno. É primordial entendermos as raízes do problema, pois o comportamento inadequado raramente surge do nada. Muitas vezes esses fatores  é resultado de uma acumulação de problemas existente na vida do aluno.

 

 

Ele tinha um problema e precisava de ajuda

Bom dia a todos do grupo

Neste caso proposto, incentivaria a familia e a comunidade escolar a introduzir o jovem Eduardo em cursos extracurriculares, como artes e musicas, pra que então ele pudesse expressar os seus sentimentos, e após encaminhalo para um terapeuta para que pudesse ser realizada as intervenções nescessarias.

 

1 Primeiro ao invés de excluir por suas atitudes, procurar entender mais a fundo para criar novas saídas 2Colocar atividades em conjunto onde ele receba a tarefa de ser responsável pelo parceiro ou grupo 3 trazer bases para que ele reflita qual o melhor caminho se só ou fazendo parte daquele grupo de ajuda e sempre respeitando os limites psicológicos dele.

 

Com a conclusão do módulo 1 consegui entender de forma clara e objetiva, o quanto a psicanalise está presente em nossa sociedade.

Como a violencia, o ódio e rancor é sublimado através de obras literárias, musica e artes visuais e plasticas

Acredito que seja uma atitude subconciente de auto-preservação, pois as diversidades da vida fizeram com que ficasse na defensiva ao sinal de qualquer ameaça.

Primeiro: analisa sua família pode ter uma represção

segundo: uma conversa verbal

terceiro: trata seus traumas, ainda como bebe.

Uma das principais ações seria OUVIR atentamente  Eduardo, a segunda ação, propor a Eduardo uma participação maior em sala de aula como monitoria ou algo do tipo e encaminhá-lo a psicoterapia.

J.Aguinaldo has reacted to this post.
J.Aguinaldo

Nota-se que Eduardo sofreu ou sofre influências agressivas que desencadeou um maneira de externar a sua dor (punição) em algo ou alguém. Nesse caso o bom desempenho como os demais colegas era uma barreira que será difícil de ultrapassar sem ajuda de um profissional.

J.Aguinaldo has reacted to this post.
J.Aguinaldo
PreviousPage 370 of 663Next