Desafio - Módulo I
Citação de Maisa Cristina Nascimento De Lima em fevereiro 15, 2024, 1:52 pmQuestões a serem investigadas. Tais como :
1- Como foi a gestação da criança;
2- Relação familiar; (família disfuncional)
3- Dentro da escola sofre bullying;
4-Direcionar essa agressividade para o esporte;
5- Promover psicoeducação para os respósaveis .
Questões a serem investigadas. Tais como :
1- Como foi a gestação da criança;
2- Relação familiar; (família disfuncional)
3- Dentro da escola sofre bullying;
4-Direcionar essa agressividade para o esporte;
5- Promover psicoeducação para os respósaveis .
Citação de Scheila Figueiredo Soares em fevereiro 15, 2024, 1:57 pmPrimeiramente, de acordo com a concepção freudiana, há de se investigar a história familiar de Eduardo. Saber como está o ambiente familiar, as relações entre os membros da família, onde Eduardo se encontra nessas relações... perguntas feitas diretamente ao adolescente nesse sentido e chamar oa pais e outros familiares que convivam diretamente com ele devem ser as a primeiras ações para entender o que se passa e a história dessa família.
Caso detectemos alguma relação conturbada, atos violentos por parte de algum ente, acesso de Eduardo a conteúdos violentos... cabe uma ação educativa familiar nesse sentido.
Por último e em conjunto com a ação anterior, já que o nosso foco é no Eduardo, propor atividades lúdicas ou esportivas nas quais ele se identifique e dê início a um processo de contrução de um mecanismo de defesa/sublimação onde ele canalize as frustrações para algo bom para todos a sua volta.
Primeiramente, de acordo com a concepção freudiana, há de se investigar a história familiar de Eduardo. Saber como está o ambiente familiar, as relações entre os membros da família, onde Eduardo se encontra nessas relações... perguntas feitas diretamente ao adolescente nesse sentido e chamar oa pais e outros familiares que convivam diretamente com ele devem ser as a primeiras ações para entender o que se passa e a história dessa família.
Caso detectemos alguma relação conturbada, atos violentos por parte de algum ente, acesso de Eduardo a conteúdos violentos... cabe uma ação educativa familiar nesse sentido.
Por último e em conjunto com a ação anterior, já que o nosso foco é no Eduardo, propor atividades lúdicas ou esportivas nas quais ele se identifique e dê início a um processo de contrução de um mecanismo de defesa/sublimação onde ele canalize as frustrações para algo bom para todos a sua volta.
Citação de Milena Nayane de Lima Silva em fevereiro 15, 2024, 5:52 pmInicialmente disponibilizar um espaço de escuta e acolhimento, mapeando e compreendendo os aspectos por trás dos sintomas de agressividade. Uma escuta familiar também se faz necessária.
Em segundo lugar, a partir do desejo da criança, direcionar os impulsos agressivos para alguma atividade que sintetize a atuação da sublimação.
Por fim, um suporte especializado continuado.
Inicialmente disponibilizar um espaço de escuta e acolhimento, mapeando e compreendendo os aspectos por trás dos sintomas de agressividade. Uma escuta familiar também se faz necessária.
Em segundo lugar, a partir do desejo da criança, direcionar os impulsos agressivos para alguma atividade que sintetize a atuação da sublimação.
Por fim, um suporte especializado continuado.
Citação de Angelo lacir prestes Brito em fevereiro 15, 2024, 8:00 pmEm primeiro lugar procurar entender o porquê Eduardo se comporta assim, se seu dia em casa com seus pais e familiares têm esse costume de não ensinar bons costumes e ter uma relação interpessoal, em segundo chamo os pais para conhecer o cotidiano em casa, procuro entender se Eduardo vive em um ambiente hostil, ou se ele é ensinado a se relacionar com os amigos, em terceiro, tentar ajudar Eduardo nessa questão junto com os pais para superar esse obstáculo.
Em primeiro lugar procurar entender o porquê Eduardo se comporta assim, se seu dia em casa com seus pais e familiares têm esse costume de não ensinar bons costumes e ter uma relação interpessoal, em segundo chamo os pais para conhecer o cotidiano em casa, procuro entender se Eduardo vive em um ambiente hostil, ou se ele é ensinado a se relacionar com os amigos, em terceiro, tentar ajudar Eduardo nessa questão junto com os pais para superar esse obstáculo.
Citação de Sandrelisa Barcelos Trevizani em fevereiro 15, 2024, 9:33 pmPodemos estabelecer rotinas e regras;
Ensinar sobre empatia, se colocar no lugar do outro;
Ouvir, abrir um espaço para ouvir essa criança, entender o que ela sente é importante para entendermos o motivo das suas atitudes.
Podemos estabelecer rotinas e regras;
Ensinar sobre empatia, se colocar no lugar do outro;
Ouvir, abrir um espaço para ouvir essa criança, entender o que ela sente é importante para entendermos o motivo das suas atitudes.
Citação de Ana Ferreira Rosa Domingues em fevereiro 15, 2024, 10:31 pmÉ nessesario uma análise no caso de Eduardo através de diálogo e também conhecer co convívio familiar e social para chegar a uma sublimação sobre os maus comportamentos de Eduardo que age pelo impulso do seu ego
É nessesario uma análise no caso de Eduardo através de diálogo e também conhecer co convívio familiar e social para chegar a uma sublimação sobre os maus comportamentos de Eduardo que age pelo impulso do seu ego
Citação de Luciene Carvalho em fevereiro 15, 2024, 11:25 pmAcredito, que poderia propor um tratamento terapêutico ,individual com o aluno. Uma analise psicanalítica profunda para trazer ao consciente dores emocionais .
Acredito, que poderia propor um tratamento terapêutico ,individual com o aluno. Uma analise psicanalítica profunda para trazer ao consciente dores emocionais .
Citação de Luciene Carvalho em fevereiro 15, 2024, 11:33 pm1 Conhecer melhor esse aluno, sua história, sua infância, traumas vividos
2 Propor a esse aluno atividades que irão ajudar a sublimar para que os conteúdos não aceitáveis no convívio social não venham causar danos em seu relacionamento com os colegas e também com a sociedade.
3Inserir em seu tratamento terapêutico esportes, artes, ou mesmo um ensino profissional
1 Conhecer melhor esse aluno, sua história, sua infância, traumas vividos
2 Propor a esse aluno atividades que irão ajudar a sublimar para que os conteúdos não aceitáveis no convívio social não venham causar danos em seu relacionamento com os colegas e também com a sociedade.
3Inserir em seu tratamento terapêutico esportes, artes, ou mesmo um ensino profissional
Citação de Elaine dos Santos em fevereiro 16, 2024, 2:59 am1-Eduardo perdeu a fase em que a criança até os 6 anos tem uma boa formação de caráter. Eu acredito sendo uma mulher cristã, que só o evangelho poderá influenciar a vida desse jovem e trazer uma mudança, em se tratando de caráter.
2- Eduardo tem uma deficiência que e uma carência de afeto, amor, atencao. Ele demonstra agressividade porque ele quer ser notado,amado, ele quer que alguém o ajude.Os pais, um amigo, ou até um pastor pode ajudar Eduardo a mudar de vida.
3-A sociedade deveria se preocupar com Eduardo, dando a ele uma chance de um bom ensino na área da educação, investir em cursos para o seu crescimento, um emprego, alguém dentro do setor da instituição seja qual for, ajuda- lo e cooperar para a mudança na vida desse jovem.
1-Eduardo perdeu a fase em que a criança até os 6 anos tem uma boa formação de caráter. Eu acredito sendo uma mulher cristã, que só o evangelho poderá influenciar a vida desse jovem e trazer uma mudança, em se tratando de caráter.
2- Eduardo tem uma deficiência que e uma carência de afeto, amor, atencao. Ele demonstra agressividade porque ele quer ser notado,amado, ele quer que alguém o ajude.Os pais, um amigo, ou até um pastor pode ajudar Eduardo a mudar de vida.
3-A sociedade deveria se preocupar com Eduardo, dando a ele uma chance de um bom ensino na área da educação, investir em cursos para o seu crescimento, um emprego, alguém dentro do setor da instituição seja qual for, ajuda- lo e cooperar para a mudança na vida desse jovem.
Citação de Pamela Faria Mattos em fevereiro 16, 2024, 12:44 pmA primeira ação é conversar com o garoto e tentar entender quais foram as situações que o levaram a ter esse tipo d comportamento.
A segunda ação é tentar fortalecer o vínculo no objetivo de descobrir quais são suas potencialidades para que aqueles comportamentos ruins sejam canalizados em expressão de arte, cultura e intelectualidade.
A terceira ação seria tentar se aproximar da realidade no entorno (família) conhecer as dinâmicas familiares para juntos buscarmos novas soluções.
A primeira ação é conversar com o garoto e tentar entender quais foram as situações que o levaram a ter esse tipo d comportamento.
A segunda ação é tentar fortalecer o vínculo no objetivo de descobrir quais são suas potencialidades para que aqueles comportamentos ruins sejam canalizados em expressão de arte, cultura e intelectualidade.
A terceira ação seria tentar se aproximar da realidade no entorno (família) conhecer as dinâmicas familiares para juntos buscarmos novas soluções.