Desafio - Módulo I
Citação de Kesia Caetano em fevereiro 14, 2024, 6:55 pmA primeira ação deveria ser, conversar com ele e tentar entender o pq dessas atitudes agressivas, depois chamar a família para conhecer mais esse núcleo familiar, e por último trazer esse aluno para praticar alguma atividade física para conseguir gastar sua energia.
A primeira ação deveria ser, conversar com ele e tentar entender o pq dessas atitudes agressivas, depois chamar a família para conhecer mais esse núcleo familiar, e por último trazer esse aluno para praticar alguma atividade física para conseguir gastar sua energia.
Citação de anaf em fevereiro 14, 2024, 9:13 pmPrimeira ação: uma conversa em aberto com ele e seus pais, afim de entender o meio em que ele vive e viveu durante esses anos.
Segunda ação: implementar uma atividade em que ele consiga exprimir suas emoções.
Terceiro: observar as atitudes posteriores e criar um canal de comunicação com o mesmo para que ele adquira auto conhecimento. (Análise)
Primeira ação: uma conversa em aberto com ele e seus pais, afim de entender o meio em que ele vive e viveu durante esses anos.
Segunda ação: implementar uma atividade em que ele consiga exprimir suas emoções.
Terceiro: observar as atitudes posteriores e criar um canal de comunicação com o mesmo para que ele adquira auto conhecimento. (Análise)
Citação de Emanuelle Rodrigues em fevereiro 14, 2024, 10:20 pm1 passo eu procuraria conhece-lo além das aulas e desse convívio ´´formal´´ digamos assim. Afinal, ele é assim ou o mecanismo de defesa dele seja esse pra que ele se sinta aceito? ou pra que nao demonstre ser frágil?
2 nas conversas, procurar entender qual a vida que Eduardo leva, como é a relação familiar, tem alguém que ele gostaria de receber mais atenção?
3 saber como foi a infância dele, será que sofreu algum bullyng, algum abuso psicológico, ou será que não recebia a atenção que gostaria? O que leva ele á esse desinteresse, a essa necessidade de oprimir? Será que poderia ser um reflexo do passado? E então, passar uma atividade pra ele que ele consiga expressar esses sentimentos de maneira passiva e assim aprender a lidar com essas emoções, talvez frustrantes, de ima maneira menos prejudicial á ele e aos demais.
1 passo eu procuraria conhece-lo além das aulas e desse convívio ´´formal´´ digamos assim. Afinal, ele é assim ou o mecanismo de defesa dele seja esse pra que ele se sinta aceito? ou pra que nao demonstre ser frágil?
2 nas conversas, procurar entender qual a vida que Eduardo leva, como é a relação familiar, tem alguém que ele gostaria de receber mais atenção?
3 saber como foi a infância dele, será que sofreu algum bullyng, algum abuso psicológico, ou será que não recebia a atenção que gostaria? O que leva ele á esse desinteresse, a essa necessidade de oprimir? Será que poderia ser um reflexo do passado? E então, passar uma atividade pra ele que ele consiga expressar esses sentimentos de maneira passiva e assim aprender a lidar com essas emoções, talvez frustrantes, de ima maneira menos prejudicial á ele e aos demais.
Citação de Fabiolacaracciolo em fevereiro 14, 2024, 10:28 pmBom segundo Freud Eduardo deveria ser inserido em alguma atividade que o levasse a exprimir esses desejos mais profundos de forma que não agredisse nem a ele e nem a outras pessoas, como artes, atividades físicas, ciências etc…
Bom segundo Freud Eduardo deveria ser inserido em alguma atividade que o levasse a exprimir esses desejos mais profundos de forma que não agredisse nem a ele e nem a outras pessoas, como artes, atividades físicas, ciências etc…
Citação de Filipe Bianco em fevereiro 15, 2024, 12:09 amPrimeiro fazer com que ele entenda que o local "ong" é um local neutro onde ele pode baixar a guarda e aceitar, escutar e falar sem preocupação com represarias, para que ele se sinta parte de algo.
Segundo fazer ele entenda que não se trata de competitividade ou ser maior, melhor ou mais evidente na meio de convívio, ressaltar qualidades como alegria, convívio, família cidadania mostrando a ele que isso tudo é bom e surte resultado, exemplo, estudo, trabalho esforço viram casa, carro, profissão que faz parte de uma sociedade.
Terceiro, fazer o individuo entender que os atos tem consequências uma vez que "planto" o bem eu colho benefícios, se "planto" o mal colho coisas ruins para o individuo e para os que o cercam.
Primeiro fazer com que ele entenda que o local "ong" é um local neutro onde ele pode baixar a guarda e aceitar, escutar e falar sem preocupação com represarias, para que ele se sinta parte de algo.
Segundo fazer ele entenda que não se trata de competitividade ou ser maior, melhor ou mais evidente na meio de convívio, ressaltar qualidades como alegria, convívio, família cidadania mostrando a ele que isso tudo é bom e surte resultado, exemplo, estudo, trabalho esforço viram casa, carro, profissão que faz parte de uma sociedade.
Terceiro, fazer o individuo entender que os atos tem consequências uma vez que "planto" o bem eu colho benefícios, se "planto" o mal colho coisas ruins para o individuo e para os que o cercam.
Citação de Danila Pimentel de Araujo alavez Rodrigues em fevereiro 15, 2024, 12:29 amEm dada situação, primeiro buscaria mais conhecimento do convívio familiar do garoto em questão e das influências que sofreu em sua primeira infância.
Após, procuraria uma abordagem de influencia, onde sugeriria que levasse toda essa energia negativa para algo relacionado a atividades físicas ou artísticas.
Por fim, sugeriria um acompanhamento mais preciso de profissionais.
Em dada situação, primeiro buscaria mais conhecimento do convívio familiar do garoto em questão e das influências que sofreu em sua primeira infância.
Após, procuraria uma abordagem de influencia, onde sugeriria que levasse toda essa energia negativa para algo relacionado a atividades físicas ou artísticas.
Por fim, sugeriria um acompanhamento mais preciso de profissionais.
Citação de Fernando Porto em fevereiro 15, 2024, 12:36 amPrimeiro: Identificar possíveis causas para o comportamento de Eduardo, realizando uma investigação, o mais ampla possível, de todos os aspectos de sua vida.
Segundo: Tentar incluí-lo em atividades que possam interessá-lo e dessa forma redirecionar toda essa energia.
Terceiro: Reavaliar se as medidas anteriores surtiram efeito e se for preciso rever todas a iniciativas.
Primeiro: Identificar possíveis causas para o comportamento de Eduardo, realizando uma investigação, o mais ampla possível, de todos os aspectos de sua vida.
Segundo: Tentar incluí-lo em atividades que possam interessá-lo e dessa forma redirecionar toda essa energia.
Terceiro: Reavaliar se as medidas anteriores surtiram efeito e se for preciso rever todas a iniciativas.
Citação de Marisol Clua Giron em fevereiro 15, 2024, 1:47 amConsiderando o mecanismo de sublimação, e as atitudes de Eduardo, poderia ser proposta uma atividade como aprendizado de um instrumento musical, um esporte, ou até mesmo teatro.
Considerando o mecanismo de sublimação, e as atitudes de Eduardo, poderia ser proposta uma atividade como aprendizado de um instrumento musical, um esporte, ou até mesmo teatro.
Citação de wtseme@gmail.com em fevereiro 15, 2024, 2:58 amEm função do comportamento do Eduardo, recomendaria as seguintes ações:
- Conhecer a família do Eduardo, sondar como é o convívio dos pais e sua integração familiar. Verificar as atividades do Pai e Mãe objetivando entender em função da necessidade de sobrevivência da família se o filho não está desamparado. Verificar outras influências familiares, parentes.
- Conhecer a comunidade, onde a família reside, a influência que está poderá inserir no Eduardo, amizades locais e influencia em geral, incluindo o tipo do lazer.
- Diante desse levantamento objetivando constituir um histórico, conversar com o Eduardo e solicitar de forma voluntária que se ele deseja se destacar na vida social, tornando alguém de referencia que ele venha a mencionar, um artista, empresário e outra ideia, ele precisa da ajuda da escola para atingir esse transformação. (curto, médio e longo prazo).
- Entendo que o seu aparelho psíquico está em desequilíbrio. O ID está predominando sobre o Ego e o SuperEgo. Necessitando urgente de um ajuste, nos departamentos do Ego e Superego, para atingir o objetivo esperado.
Em função do comportamento do Eduardo, recomendaria as seguintes ações:
- Conhecer a família do Eduardo, sondar como é o convívio dos pais e sua integração familiar. Verificar as atividades do Pai e Mãe objetivando entender em função da necessidade de sobrevivência da família se o filho não está desamparado. Verificar outras influências familiares, parentes.
- Conhecer a comunidade, onde a família reside, a influência que está poderá inserir no Eduardo, amizades locais e influencia em geral, incluindo o tipo do lazer.
- Diante desse levantamento objetivando constituir um histórico, conversar com o Eduardo e solicitar de forma voluntária que se ele deseja se destacar na vida social, tornando alguém de referencia que ele venha a mencionar, um artista, empresário e outra ideia, ele precisa da ajuda da escola para atingir esse transformação. (curto, médio e longo prazo).
- Entendo que o seu aparelho psíquico está em desequilíbrio. O ID está predominando sobre o Ego e o SuperEgo. Necessitando urgente de um ajuste, nos departamentos do Ego e Superego, para atingir o objetivo esperado.
Citação de Suelen Alexandre em fevereiro 15, 2024, 10:20 amEduardo pode ter tanto passado por algum trauma durante sua infância que que o fez ter estes desvios de comportamento, mas também pode estar submerso em ambiente familiar disfuncional, onde apresenta estes comportamentos demasiadamente agressivos como mecanismo de defesa ao que passa em seu lar e acabou imprimindo esse modo de ser em todas as esferas da sua vida, a falta de concentração e o desinteresse pelo estudo reafirmam ainda mais as teorias supracitadas. Em primeira estância, deve-se conversar com Eduardo de forma descontraída e lúdica, correspondente a sua idade, para que possa entender melhor o que ele está sentindo, em seguida é necessário visitar a família, se possível, ou entender o contexto familiar em que Eduardo está inserido para que possamos ter um melhor entendimento dos traumas e desconfortos que Eduardo vem presenciando, por fim, deve ser realizado um acompanhamento intensivo Eduardo para buscarem justos a reversão desse comportamento, ou mesmo que gradativamente a extenuação dele.
Eduardo pode ter tanto passado por algum trauma durante sua infância que que o fez ter estes desvios de comportamento, mas também pode estar submerso em ambiente familiar disfuncional, onde apresenta estes comportamentos demasiadamente agressivos como mecanismo de defesa ao que passa em seu lar e acabou imprimindo esse modo de ser em todas as esferas da sua vida, a falta de concentração e o desinteresse pelo estudo reafirmam ainda mais as teorias supracitadas. Em primeira estância, deve-se conversar com Eduardo de forma descontraída e lúdica, correspondente a sua idade, para que possa entender melhor o que ele está sentindo, em seguida é necessário visitar a família, se possível, ou entender o contexto familiar em que Eduardo está inserido para que possamos ter um melhor entendimento dos traumas e desconfortos que Eduardo vem presenciando, por fim, deve ser realizado um acompanhamento intensivo Eduardo para buscarem justos a reversão desse comportamento, ou mesmo que gradativamente a extenuação dele.