Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 38 of 622Next

Deveria fazer  anamnese com o adolescente,  depois conversar com os pais para descobrir  como o problema chegou , e propor um tratativas. Psicoterapeutica.

descobrir a verdadeira origem do problema porque ele e dessa forma tao agressiva e ajuda-lo

Primeiramente é necessária uma conversa amigável, tranquila com o Eduardo, tentando descobrir o que ele realmente gosta de fazer e saber o porquê de seu comportanto;

Posteriormente acredito que conversar com pais ou responsáveis vai fazer com que possamos compreender o comportamento do Eduardo;

Dar oportunidade de incluí-lo numa atividade física, como esporte, dança, ou até mesmo o aprendizado de um instrumento musical vai fazer com que ele desperte o interesse por algo que tanto irá fazer bem a ele quanto às pessoas que convivem com ele.

 

Eu conversaria com o rapaz,a fim de entender o motivo no qual age assim, conversaria com ele para entender como é o relacionamento dele com a familia, saber o que ele pensa sobre a vida, como ele ver a vida.

depois conversaria com seus pais para entender como eles estão lidando com a criança

Faria uma analise com o garoto , com os pais, ou responsável,

indicaria ao Eduardo atividades esportiva, desenvolver a atividade artistica assim através da arte ele conseguriria expor tudo o que sente , e como se sente diante do que faz.

E Bem Provavel que o Eduardo  nem sabe o motivo pelo qual age dessa forma agressiva ,

todo o fator que o leva a ser esse garoto dificil pode esta no seu inconsciente.

 

 

                1. Sondagem através de conversas e outras possibilidades de interação com o garoto para entender melhor o contexto familiar; 2. Buscar saber dos seus responsáveis um pouco do convívio em que o mesmo está inserido; 3. Orientação e encaminhamento à terapia e ou atividades onde o mesmo consiga trabalhar tais demandas.

Segundo o meu ponto de vista, é a convivencia dele com a familia, onde ele vive ou esta tralmatizado com alguma coisa.

 

Em primeiro lugar -  Eu buscaria entender como é o ambiente em que Eduardo vive, a sua vida pregressa e como funcionam seus relacionamentos familiares, como ele enxerga a vida. Quais são seus sonhos, desejos e ambições. Certamente ele nem se dá conta de sua agressividade porque a adolescência é uma fase muito conturbada na vida do ser humano. Ouviria também seus pais para poder entender melhor o problema.

Em segundo lugar - Conforme o resultado desta análise verificaria qual a melhor opção de atividade para ele. Se uma atividade cultural, religiosa ou algum esportiva.

Em terceiro lugar - Eu o encaminharia para a atividade que mais lhe atraísse, buscando sempre acompanhar sua evolução dentro desta atividade escolhida para ter certeza de que realmente o problema foi resolvido.

1- COMPREÊNDE-LO EM TODO O SEU CONTEXTO SOCIAL E FAMILIAR.

2-ACOLHE-LO, CONVERSANDO MUITO E EXPONDO, OU SEJA, RESSALTANDO SEU VALOR PESSOAL.

3-REDIRECIONAR OS SEUS IMPULSOS E TRANSFORMÁ-LOS.

1-COMPREENDÊ-LO EM TODO SEU CONTEXTO SOCIAL E FAMILIAR;

2-ACOLHE-LO, CONVERSANDO MUITO E EXPONDO, OU SEJA, RESALTANDO SEU VALOR PESSOAL:

3-REDIRECIONAR TODOS OS SEU IMPULSOS E TRANSFORMÁ-LOS.

 

1 chamar Eduardo para conversar, tentar descobrir o que o leva a agredir os colegas.

2 chamar os pais dele para saber como é o contesto familiar dele.

3 tomar decisoes, partindo das descobertas.

PreviousPage 38 of 622Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱

The access token could not be decrypted. Your access token is currently invalid. Please re-authorize your Instagram account.