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Desafio - Módulo I

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Diante do comportamento agressivo de Eduardo, seria viável, no primeiro momento, conhecer quais os seus pontos positivos e as suas habilidades para, então, envolvê-lo em atividades motivacionais e agradáveis, tais como teatro, pintura, música, jogos e brincadeiras entre outras. Ao canalizar os seus sentimentos em ações positivas, estaria utilizando a sublimação como mecanismo de defesa.

1- Primeiramente chamar os pais/familiares responsáveis e averiguar seu histórico no ambiente familiar

2- Pesquisar em família atividades e comportamentos semelhantes, buscando consciencia de ambas as partes

3- Conversar com Eduardo, procurando entender se isso se repete, se é um impulso condicionado por algum sentimento especificamente

Primeiro: Eduardo provavelmente convince no meio de passos violentas.

Segundo: pode está sofrendo algun distubel.

Terceiro: Eduardo sente uma rejeição dos pais.

1- E importante promover a escuta ativa e livre para que Eduardo possa se colocar frente a sentimentos e ações que tem no ambiente escolar e para com os colegas e demais pessoas.

2- Deve- se investigar e observar a vivência do garoto  no ambiente familiar para compreender o motivo de suas atitudes negativas, bem como o desinteresse pelas atividades.

3- Buscar estratégia de ajuda para orientar e fazer com que Eduardo reflita sobre seu comportamento e possa reverter as atitudes de modo positivo em sua vida escolar e social.

1° ação- Colocar Eduardo para praticar artes marciais, assim ele poderia sublimar os elementos reprimidos de maneira positiva;

2°ação-Conversar com a família para entender melhor a dinâmica familiar e possíveis padrões disfuncionais, para ter uma visão mais ampliada das atitudes negativas de Eduardo;

3° ação- Indicar sessões de Psicanálise para trabalhar os elementos reprimidos e recalcados de Eduardo, ressignificando esses elementos.

 

 

Primeiro: conversar com Eduardo para exengar comportamento

Segundo: conversar com familiares e ver se encontra algo

Terceiro: procurar ajuda especializada

A primeira atitude seria a ajuda especializada, para entender os sentimentos e traumas. A segunda seria descobrir, através da análise, quais atividades poderiam despertar o interesse dele, algum esporte, algum instrumento musical, etc. A terceira seria iniciar imediatamente tais atividades, mostrando a ele, que o ambiente ao redor, na convivência com outras pessoas, pode ser muito agradável, uns ajudando e ensinando aos outros, vivenciando a gratidão.

Bom Eduardo apresenta este comportamento desde os 6 anos de idade, provavelmente algo marcante aconteceu em sua vida. Em primeiro uma investigação ao ambiente familiar em quais condições Eduardo vive. Em segundo lugar um acompanhamento psicanalítico para que Eduardo exteriorize seus sentimento, terceiro oferecer a oportunidade de socialização para ele. 

Boa noite!

Me chamo Leidiane e sou professora e psicopedagoga Clínica, carioca.

A primeira ação seria convocar os pais para uma conversa, encaminhá-lo ao serviço de saúde mental para avaliação psicológica e de sua saúde física prevenindo possíveis abusos, e por fim direcioná-lo a um esporte, dança ou algo artístico em que ele possa extravasar suas frustrações.

Primeiro conhecer a vida social do menino para poder encontrar o porquê de tanta revolta

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