Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 382 of 697Next

Cada um de nós, carrega em si seu contexto de vida, e não está sendo fácil para o Eduardo se libertar de suas feridas interiores, afetivas e toda natureza. Ele necessita de muito amor e de sentir-se valorizado, para ganhar confiança e ter a capacidade para mudar seu comportamento e melhorar sua vida.

O trabalho que precisa ser feito  é inserir em trabalhos onde ele possa ser o líder, assim o Eduardo vai se encaixando e ganhando confiança e também tomando gosto para estudar e fazer amigos e aos poucos vai acontecendo a transformação.

Ambos tem que haver resiliência sobre o comportamento de cada contexto que se passa no meio social.

Primeiro: Conversar e tentar entender o que se passa na vida dele, a visão de mundo .

Segundo: Procurar fazer uma investigação familiar, o ambiente , como foi a vida dos pais enfim…

Terceiro: Com o diagnóstico conduzir a tratamento e mostrar que ele pode ver a vida e as pessoas de outra forma e que a vida precisa ser compartilhada com outras pessoas e pode ser mais leve e feliz.

Primeira ação:  compreender o ambiente em que o Eduardo convive, optado pela livre fala da criança. Resgatando assim sua história progressão, os conteúdos de sua vida vivida.

Segunda ação: amparar essa criança em todos os seus hábitos, escola, casa e sociedade.

Terceira ação: através dos atendimentos, ajuda lo a identificar  o meio que ele está inserido e assim, faze lo aprender sobre a realidade externa e orienta lo sobre seu comportamento no sentindo de que ele consiga evitar estados dolorosos, ansiosos e etc. E faze lo fomentar o seu superego.

Através da compreensão freudiana sobre a sublimação, buscaria realizar algumas ações:

1- Realizar uma sessão preliminar para entender o histórico familiar do Eduardo;

2- Após a sessão e a partir da observação das atitudes do adolescente, orientaria a ONG a incentivar a participação dele em esportes como futebol, artes marciais; atividades artísticas como teatro, música, dança, artesanato; ou atividades religiosas. A atividade em que o adolescente mais se identificasse, seria incentivada pelos professores e outros profissionais. A partir de uma dessas atividades ou a combinação delas, conseguiríamos transformar comportamentos agressivos e violentos em algo benéfico para a sociedade.

Na minha opinião seria necessário  analisar três contextos:Sociedade,Familia (mundos externos )e o Mundo interno de Eduardo.

Como primeiro ato,tentaria entender o ambiente que o menor habita.Possiveis conflitos familiares e desestruturacão.Pode se inferir reações egoicas de autodefesa como,por exemplo,a reprodução  de um perfil adulto opressor e agressivo com os alunos menores como método de controle do meio.

a segunda coisa a se fazer,acredito ser a ocupação do tempo ocioso para a extravazar sentimentos negativos como a raiva, afim de evitar novos delitos e permitir espaço para atividades mais produtivas e úteis,tanto para Eduardo quanto para a sociedade que o cerca.

E por fim,após uma sequência de observações,ajuda-lo a se conhecer para que tenha controle de seus impulsos e para que goste mais de si a ponto de ocupar seu tempo com o que realmente gosta e assim gerar sentimentos positivos e construtivos.Talvez com isso,ele se adeque ao meio e seja apreciado,não tolerado.

verificar sobre seu relacionamento familiar e se aprofundar nisso por meio de dialogo e terapia

 

. Em primeiro lugar ,faria uma avaliação do seu passado, logo em seguida familiar e precisamente verificar o ambiente no qual mora .

Primeiramente abordaria o adolescente e teria uma conversa em que deixaria ele bem livre para dizer tudo que esta em sua mente de forma bem aberta, deixando om que ele se sinta importante nesse processo. Após essa conversa o segundo passo passo seria conversar e investigar a questão familiar já que uma criança praticar pequenos delitos não é algo tão comum, levando em consideração a idade que ele começou. após isso ai sim poderiamos sentar todos com mais detalhes e somente ai, colocar limites e posicionamento correto a este adolescente. que provavelmente deve ter algum problema grave interiormente e ninguém está conseguindo lidar com isso.

No primeiro módulo aprendi que Sigmund Freud desenvolve a Psicanálise no final do século XIX e início do século XX, em Viena na Áustria. Na busca de entender a si próprio e ao outro . Ele formulou suas teorias sobre o inconsciente, a mente e os processos psíquicos, revolucionando a compreensão da psicologia e influenciando profundamente a psicoterapia e áreas relacionadas. De acordo com sua teoria dividiu o aparelho psíquico em três partes principais: O Id que representa os impulsos e desejos do inconsciente. O Ego que lida com a realidade e busca equilíbrio e o Superego que incorpora as normas morais internalizadas. Juntas interagindo formando o comportamento humano.

Freud contribui então para a ciência sendo  ousado desafiando os pensadores da época apresentando as questões relacionadas ao psiquismo, seus labirintos escuros e misteriosos criando uma abordagem revolucionaria "A psicanalise".

PreviousPage 382 of 697Next