Desafio - Módulo I
Citação de JosevaVSiqueira@gmail.com em março 2, 2024, 6:51 pmCada um de nós, carrega em si seu contexto de vida, e não está sendo fácil para o Eduardo se libertar de suas feridas interiores, afetivas e toda natureza. Ele necessita de muito amor e de sentir-se valorizado, para ganhar confiança e ter a capacidade para mudar seu comportamento e melhorar sua vida.
O trabalho que precisa ser feito é inserir em trabalhos onde ele possa ser o líder, assim o Eduardo vai se encaixando e ganhando confiança e também tomando gosto para estudar e fazer amigos e aos poucos vai acontecendo a transformação.
Cada um de nós, carrega em si seu contexto de vida, e não está sendo fácil para o Eduardo se libertar de suas feridas interiores, afetivas e toda natureza. Ele necessita de muito amor e de sentir-se valorizado, para ganhar confiança e ter a capacidade para mudar seu comportamento e melhorar sua vida.
O trabalho que precisa ser feito é inserir em trabalhos onde ele possa ser o líder, assim o Eduardo vai se encaixando e ganhando confiança e também tomando gosto para estudar e fazer amigos e aos poucos vai acontecendo a transformação.
Citação de Francisco Cloves de Araujo em março 3, 2024, 2:57 amAmbos tem que haver resiliência sobre o comportamento de cada contexto que se passa no meio social.
Ambos tem que haver resiliência sobre o comportamento de cada contexto que se passa no meio social.
Citação de Luziana Ribeiro em março 3, 2024, 9:29 pmPrimeiro: Conversar e tentar entender o que se passa na vida dele, a visão de mundo .
Segundo: Procurar fazer uma investigação familiar, o ambiente , como foi a vida dos pais enfim…
Terceiro: Com o diagnóstico conduzir a tratamento e mostrar que ele pode ver a vida e as pessoas de outra forma e que a vida precisa ser compartilhada com outras pessoas e pode ser mais leve e feliz.
Primeiro: Conversar e tentar entender o que se passa na vida dele, a visão de mundo .
Segundo: Procurar fazer uma investigação familiar, o ambiente , como foi a vida dos pais enfim…
Terceiro: Com o diagnóstico conduzir a tratamento e mostrar que ele pode ver a vida e as pessoas de outra forma e que a vida precisa ser compartilhada com outras pessoas e pode ser mais leve e feliz.
Citação de Angelica Felizardo Fonseca em março 3, 2024, 9:41 pmPrimeira ação: compreender o ambiente em que o Eduardo convive, optado pela livre fala da criança. Resgatando assim sua história progressão, os conteúdos de sua vida vivida.
Segunda ação: amparar essa criança em todos os seus hábitos, escola, casa e sociedade.
Terceira ação: através dos atendimentos, ajuda lo a identificar o meio que ele está inserido e assim, faze lo aprender sobre a realidade externa e orienta lo sobre seu comportamento no sentindo de que ele consiga evitar estados dolorosos, ansiosos e etc. E faze lo fomentar o seu superego.
Primeira ação: compreender o ambiente em que o Eduardo convive, optado pela livre fala da criança. Resgatando assim sua história progressão, os conteúdos de sua vida vivida.
Segunda ação: amparar essa criança em todos os seus hábitos, escola, casa e sociedade.
Terceira ação: através dos atendimentos, ajuda lo a identificar o meio que ele está inserido e assim, faze lo aprender sobre a realidade externa e orienta lo sobre seu comportamento no sentindo de que ele consiga evitar estados dolorosos, ansiosos e etc. E faze lo fomentar o seu superego.
Citação de thaisvbc em março 4, 2024, 1:25 amAtravés da compreensão freudiana sobre a sublimação, buscaria realizar algumas ações:
1- Realizar uma sessão preliminar para entender o histórico familiar do Eduardo;
2- Após a sessão e a partir da observação das atitudes do adolescente, orientaria a ONG a incentivar a participação dele em esportes como futebol, artes marciais; atividades artísticas como teatro, música, dança, artesanato; ou atividades religiosas. A atividade em que o adolescente mais se identificasse, seria incentivada pelos professores e outros profissionais. A partir de uma dessas atividades ou a combinação delas, conseguiríamos transformar comportamentos agressivos e violentos em algo benéfico para a sociedade.
Através da compreensão freudiana sobre a sublimação, buscaria realizar algumas ações:
1- Realizar uma sessão preliminar para entender o histórico familiar do Eduardo;
2- Após a sessão e a partir da observação das atitudes do adolescente, orientaria a ONG a incentivar a participação dele em esportes como futebol, artes marciais; atividades artísticas como teatro, música, dança, artesanato; ou atividades religiosas. A atividade em que o adolescente mais se identificasse, seria incentivada pelos professores e outros profissionais. A partir de uma dessas atividades ou a combinação delas, conseguiríamos transformar comportamentos agressivos e violentos em algo benéfico para a sociedade.
Citação de Vickmendes1998 em março 4, 2024, 1:45 amNa minha opinião seria necessário analisar três contextos:Sociedade,Familia (mundos externos )e o Mundo interno de Eduardo.
Como primeiro ato,tentaria entender o ambiente que o menor habita.Possiveis conflitos familiares e desestruturacão.Pode se inferir reações egoicas de autodefesa como,por exemplo,a reprodução de um perfil adulto opressor e agressivo com os alunos menores como método de controle do meio.
a segunda coisa a se fazer,acredito ser a ocupação do tempo ocioso para a extravazar sentimentos negativos como a raiva, afim de evitar novos delitos e permitir espaço para atividades mais produtivas e úteis,tanto para Eduardo quanto para a sociedade que o cerca.
E por fim,após uma sequência de observações,ajuda-lo a se conhecer para que tenha controle de seus impulsos e para que goste mais de si a ponto de ocupar seu tempo com o que realmente gosta e assim gerar sentimentos positivos e construtivos.Talvez com isso,ele se adeque ao meio e seja apreciado,não tolerado.
Na minha opinião seria necessário analisar três contextos:Sociedade,Familia (mundos externos )e o Mundo interno de Eduardo.
Como primeiro ato,tentaria entender o ambiente que o menor habita.Possiveis conflitos familiares e desestruturacão.Pode se inferir reações egoicas de autodefesa como,por exemplo,a reprodução de um perfil adulto opressor e agressivo com os alunos menores como método de controle do meio.
a segunda coisa a se fazer,acredito ser a ocupação do tempo ocioso para a extravazar sentimentos negativos como a raiva, afim de evitar novos delitos e permitir espaço para atividades mais produtivas e úteis,tanto para Eduardo quanto para a sociedade que o cerca.
E por fim,após uma sequência de observações,ajuda-lo a se conhecer para que tenha controle de seus impulsos e para que goste mais de si a ponto de ocupar seu tempo com o que realmente gosta e assim gerar sentimentos positivos e construtivos.Talvez com isso,ele se adeque ao meio e seja apreciado,não tolerado.
Citação de Aline Lucas Goncalves da Silva em março 4, 2024, 2:31 pmverificar sobre seu relacionamento familiar e se aprofundar nisso por meio de dialogo e terapia
verificar sobre seu relacionamento familiar e se aprofundar nisso por meio de dialogo e terapia
Citação de Alexandresantos em março 4, 2024, 3:38 pm. Em primeiro lugar ,faria uma avaliação do seu passado, logo em seguida familiar e precisamente verificar o ambiente no qual mora .
. Em primeiro lugar ,faria uma avaliação do seu passado, logo em seguida familiar e precisamente verificar o ambiente no qual mora .
Citação de AMANDAQUEIROZ em março 4, 2024, 4:26 pmPrimeiramente abordaria o adolescente e teria uma conversa em que deixaria ele bem livre para dizer tudo que esta em sua mente de forma bem aberta, deixando om que ele se sinta importante nesse processo. Após essa conversa o segundo passo passo seria conversar e investigar a questão familiar já que uma criança praticar pequenos delitos não é algo tão comum, levando em consideração a idade que ele começou. após isso ai sim poderiamos sentar todos com mais detalhes e somente ai, colocar limites e posicionamento correto a este adolescente. que provavelmente deve ter algum problema grave interiormente e ninguém está conseguindo lidar com isso.
Primeiramente abordaria o adolescente e teria uma conversa em que deixaria ele bem livre para dizer tudo que esta em sua mente de forma bem aberta, deixando om que ele se sinta importante nesse processo. Após essa conversa o segundo passo passo seria conversar e investigar a questão familiar já que uma criança praticar pequenos delitos não é algo tão comum, levando em consideração a idade que ele começou. após isso ai sim poderiamos sentar todos com mais detalhes e somente ai, colocar limites e posicionamento correto a este adolescente. que provavelmente deve ter algum problema grave interiormente e ninguém está conseguindo lidar com isso.
Citação de Rozineide Maria Santos de Carvalho em março 4, 2024, 4:52 pmNo primeiro módulo aprendi que Sigmund Freud desenvolve a Psicanálise no final do século XIX e início do século XX, em Viena na Áustria. Na busca de entender a si próprio e ao outro . Ele formulou suas teorias sobre o inconsciente, a mente e os processos psíquicos, revolucionando a compreensão da psicologia e influenciando profundamente a psicoterapia e áreas relacionadas. De acordo com sua teoria dividiu o aparelho psíquico em três partes principais: O Id que representa os impulsos e desejos do inconsciente. O Ego que lida com a realidade e busca equilíbrio e o Superego que incorpora as normas morais internalizadas. Juntas interagindo formando o comportamento humano.
Freud contribui então para a ciência sendo ousado desafiando os pensadores da época apresentando as questões relacionadas ao psiquismo, seus labirintos escuros e misteriosos criando uma abordagem revolucionaria "A psicanalise".
No primeiro módulo aprendi que Sigmund Freud desenvolve a Psicanálise no final do século XIX e início do século XX, em Viena na Áustria. Na busca de entender a si próprio e ao outro . Ele formulou suas teorias sobre o inconsciente, a mente e os processos psíquicos, revolucionando a compreensão da psicologia e influenciando profundamente a psicoterapia e áreas relacionadas. De acordo com sua teoria dividiu o aparelho psíquico em três partes principais: O Id que representa os impulsos e desejos do inconsciente. O Ego que lida com a realidade e busca equilíbrio e o Superego que incorpora as normas morais internalizadas. Juntas interagindo formando o comportamento humano.
Freud contribui então para a ciência sendo ousado desafiando os pensadores da época apresentando as questões relacionadas ao psiquismo, seus labirintos escuros e misteriosos criando uma abordagem revolucionaria "A psicanalise".