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Desafio - Módulo I

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Primeiramente seria de sumo importância que Eduardo recebesse um acompanhamento de tratamento mental especializado. Segundo, deveria-se entender por meio de sessões de terapia qual é a raíz do problema e como é a estrutura familiar de Eduardo. Em terceiro, após trabalhar o mental e as raízes desses impulsos violentos de Eduardo seria de grande ajuda buscar atividades onde ele pudesse descarregar esses impulsos de forma saúdavel e socialmente aceitavél, praticando por exemplo alguma atividade física, esporte ou arte marcial de seu interesse.

Analisando o perfil de Eduardo a minha sugest

As atividades sugeridas s

Precisamos fazer abordagens diversas para tentar entender a "raiz" da agressividade dele, se vem do ambiente familiar, ou consequências de algum tipo de transtorno/ traumas.

Eu proponho o seguinte esquema de ideias.

 

1. Compreender Eduardo, sentar e conversar, descobrir a fundo porque ele faz aquilo, porque ele seguir esse estilo de vida.

2. Explicar a fundo que a vida em sociedade é complicada, e exemplificar como pode ser seu futuro caso ele permaneça com o comportamento problemático. Igualmente tentar diminuir as problemáticas ao redor de sua vida baseado em sua fala.

 

3. Entrar com um pedido médico para avaliação clínica de seu estado mental, para descartar quaisquer distúrbio.

Boa Noite

Eu faria uma reunião em que Eduardo estivesse presente, para se sentira valorizado e importante.Porem antes eu ja havia conversado com meus colegas da OMG sobre o Eduardo ser monitor em atividade esportiva com auxilio de notas e com a observação do professor responsável.  Dependendo do resultado ele teria  pontos na media escolar, e com forte incentivo para os outros alunos fazerem um revezamento semanal formando um ambiente responsável e saudável. Resumindo por ensinamento de Freud através da Sublimaçao ao invés de Eduardo expressar os impulsos de maneira destrutiva, ele canaliza a energia em uma atividade construtiva que é o esporte. Assim ele vai liberar a tensão emocional de forma saudável e produtiva e ao mesmo tempo encontra uma maneira socialmente aceitável de lidar com impulso agressivo. Onde vai se sentir socialmente valorizado e produtivo.

Primeiramente tentaria um diálogo com o jovem Eduardo na intenção de ouvi lo depois ,tentaria conhecer seu seio familiar para entender pq essa falta de comunicação e tanta agressividade posteriormente tentaria um diálogo entre as partes e tentaria uma medicação de conflitos se isso persistisse tentaria trazer para o jovem um olhar mais amplo sobre si mesmo oferecendo a oportunidade de externar essa agressividade em algo q o desse prazer como arte ou esporte ,lógico q não funcionando ofertaria um tratamento médico p ele e familia

Inicialmente, análise do contexto social onde o jovem foi e/ou está inserido, seguido de análise pessoal, histórico (anamnese) para obtenção de maiores informações e detalhes da história de vida do adolescente.

Buscar o informações com a família,para saber o porquê ele age dessa maneira, tentar retirar da família informações que vão ajudar a descobrir o porquê desse comportamento, e então se for apenas o garoto seções para ajuda-lo se foi indícios familiares aí precisamos tratar também a família para que todos tenham uma qualidade de vida melhor.

O primeiro passo seria conversar com Eduardo. Entender como é sua vida fora da escola. Como é a relação com sua família, o que ele faz fora do horário de escola, quem são seus amigos fora da escola. Saber realmente como está a vida dele nos horários que não está na escola.

Segundo, chamar os pais para uma conversa. Entender a relação pai e filho, mãe e filho, se tem irmãos e como é essa relação. Como costuma ser a dinâmica em casa. Como os pais o estão educando, com está sendo a comunicação dentro de casa e como eles veem o filho deles, uma criança calma ou agitada? Explosiva? E como está sendo o comportamento dele em casa.

Segundo, buscar uma ajuda especializada para o Eduardo, também procurar/sugerir aos pais alguma atividade fora do horário escolar para que ele tenha um tempo de atividade física/mental, onde poderá sair do ambiente escola/casa.

1 -observação dos atos de eduardo 2 fazer o levantamento da vida do Eduardo 3 ouvir o Eduardo 4 ouvir as pessoas que rodeia o Eduardo 5 saber as férias emocionais do Eduardo 6 fazer com que o Eduardo se encontra!

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