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Desafio - Módulo I

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A primeira etapa envolveria um acolhimento e uma entrevista, promovendo uma conversa franca com Eduardo e sua família. Seria importante permitir que eles compartilhem suas experiências de convivência, relacionamentos e outras questões.

Na segunda etapa, a sugestão seria promover atividades de lazer, arte ou exercícios que estejam alinhados aos interesses de Eduardo, como uma forma de sublimação.

Por fim, na terceira etapa, seria fundamental observar as reações de Eduardo após as etapas anteriores e manter um canal aberto de comunicação com ele, visando promover o autoconhecimento.

É notáveL que esse Jovem enfrenta uma realidade, que o meio em que vive reflete Violencia. A imitação desempenha um papel importante no desenvolvimento da linguagem, por ser adolecente ele reflete o meio em que hábita. Para Freud, educar é transferir um legado de pai para filho. Partindo da suposição de que a relação pedagógica está implícita na relação humana, a educação se desenvolve muito mais pelo laço que se estabelece do que pelo conhecimento adquirido que expressamos ao outro. É provavel que essa criança não tenha laços paternos e maternos refletindo apenas o que vê em seu meio, dificultando assim na sua educação, com um apoio profissioval adequado ela pode adquirir moral ao longo de sua vida e precisamente com a ajuda dos pais.

Pelo que pude entender de sublimação seria importante compreender o contexto em que o garoto está inserido para tentar canalizar essa energia para alguma atividade que seja positiva para ele ou para sociedade. Artes marciais, artes cênicas, etc.

Um fator fundamental nesse caso é o que o enunciado aponta de início. Eduardo foi criado em ambiente violento, onde o desequilíbrio nas relações se instala de maneira generalizada. E para uma criança que está em processo de formação básica esse desequilíbrio inconscientemente é  absorvido. O que possibilita um desenvolvimento psíquico também desequilibrado onde toda a violência recalcada vem a tona sem nenhum mecanismo ativo de modulação e defesa do próprio indivíduo.
Para isso entender os pontos em que inferem esses fenômenos reativos e trabalhar com o indivíduo a fim de desenvolver mecanismos de defesa adequados para que suas respostas aos estímulos sejam moduladas e possibilitem uma melhor interação com os demais.
Além de promover o autoconhecimento para que ele entenda melhor o ambiente em que está inserido são fundamentais.

1ª Anamnese (Conversação livre, como caminho para rememoração e auto conhecimento).

2ª Através do seu auto conhecimento, proporcionar atividades artísticas que o aluno tivesse afinidade,( dança, musica, pintura).

3ª Criar mecanismo para superar as suas dificuldades e dos conflitos, em direção a produção humana mais autônoma, e criativa de cada individuo.

Conteúdo muito enriquecedor e aguçado para fomentar o interesse!!

A primeira ação a ser tomada, seria entender o contexto familiar no qual o jovem está inserido, quais suas influencias sobre as ações do jovem, o quanto isso lhe serve como exemplo etc...o segundo passo seria a busca por alguma atividade cultural desportiva na qual o jovem possa canalizar a força de realização das manifestações do seu Id, canalizando essa energia em algo aprovável e benéfico pra si e para a sociedade...por ultimo, uma avalição passo a passo dos resultados obtidos, afim de verificar se o método utilizado está surtindo o efeito esperado.

1 buscar o contexto familiar e social de onde o o garoto está inserido

2 recomendar a realização de atividades físicas, para desenvolvimento da disciplina e gasto de energia

3 ou, uma outra sugestão seria o direcionamento do jovem a atividades artísticas

Reunião com Responsável, com analise corporal e afetiva.

Busca de qualidade e facilidade referente aos estudos.

acompanhamento escolar.

Fatima Freitas has reacted to this post.
Fatima Freitas

Em primeiro lugar eu faria a anmnese com Eduardo e sua familia para avaliar a interação familiar

Em segundo lugar, iria propor a participação do adolescente Eduardo, em atividades fisicas, esportes em grupo

Em terceiro lugar orientaria o adolescente a participar de analise

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