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Desafio - Módulo I

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É notáveL que esse Jovem enfrenta uma realidade, que o meio em que vive reflete Violencia. A imitação desempenha um papel importante no desenvolvimento da linguagem, por ser adolecente ele reflete o meio em que hábita. Para Freud, educar é transferir um legado de pai para filho. Partindo da suposição de que a relação pedagógica está implícita na relação humana, a educação se desenvolve muito mais pelo laço que se estabelece do que pelo conhecimento adquirido que expressamos ao outro. É provavel que essa criança não tenha laços paternos e maternos refletindo apenas o que vê em seu meio, dificultando assim na sua educação, com um apoio profissioval adequado ela pode adquirir moral ao longo de sua vida e precisamente com a ajuda dos pais.

Pelo que pude entender de sublimação seria importante compreender o contexto em que o garoto está inserido para tentar canalizar essa energia para alguma atividade que seja positiva para ele ou para sociedade. Artes marciais, artes cênicas, etc.

Um fator fundamental nesse caso é o que o enunciado aponta de início. Eduardo foi criado em ambiente violento, onde o desequilíbrio nas relações se instala de maneira generalizada. E para uma criança que está em processo de formação básica esse desequilíbrio inconscientemente é  absorvido. O que possibilita um desenvolvimento psíquico também desequilibrado onde toda a violência recalcada vem a tona sem nenhum mecanismo ativo de modulação e defesa do próprio indivíduo.
Para isso entender os pontos em que inferem esses fenômenos reativos e trabalhar com o indivíduo a fim de desenvolver mecanismos de defesa adequados para que suas respostas aos estímulos sejam moduladas e possibilitem uma melhor interação com os demais.
Além de promover o autoconhecimento para que ele entenda melhor o ambiente em que está inserido são fundamentais.

1ª Anamnese (Conversação livre, como caminho para rememoração e auto conhecimento).

2ª Através do seu auto conhecimento, proporcionar atividades artísticas que o aluno tivesse afinidade,( dança, musica, pintura).

3ª Criar mecanismo para superar as suas dificuldades e dos conflitos, em direção a produção humana mais autônoma, e criativa de cada individuo.

Conteúdo muito enriquecedor e aguçado para fomentar o interesse!!

A primeira ação a ser tomada, seria entender o contexto familiar no qual o jovem está inserido, quais suas influencias sobre as ações do jovem, o quanto isso lhe serve como exemplo etc...o segundo passo seria a busca por alguma atividade cultural desportiva na qual o jovem possa canalizar a força de realização das manifestações do seu Id, canalizando essa energia em algo aprovável e benéfico pra si e para a sociedade...por ultimo, uma avalição passo a passo dos resultados obtidos, afim de verificar se o método utilizado está surtindo o efeito esperado.

1 buscar o contexto familiar e social de onde o o garoto está inserido

2 recomendar a realização de atividades físicas, para desenvolvimento da disciplina e gasto de energia

3 ou, uma outra sugestão seria o direcionamento do jovem a atividades artísticas

Reunião com Responsável, com analise corporal e afetiva.

Busca de qualidade e facilidade referente aos estudos.

acompanhamento escolar.

Fatima Freitas has reacted to this post.
Fatima Freitas

Em primeiro lugar eu faria a anmnese com Eduardo e sua familia para avaliar a interação familiar

Em segundo lugar, iria propor a participação do adolescente Eduardo, em atividades fisicas, esportes em grupo

Em terceiro lugar orientaria o adolescente a participar de analise

Considerando a compreensão freudiana sobre sublimação como um processo de canalizar impulsos ou energia psíquica para atividades socialmente aceitáveis, aqui estão três ações que podem ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo: 1) envolvimento em atividades extracurriculares construtivas; 2) atribuir a Eduardo um mentor ou orientador que possa estabelecer um relacionamento de confiança com ele e fornecer apoio individualizado para lidar com suas lutas pessoais e 3) Envolvimento de Eduardo em programas de intervenção comunitária que visam promover a responsabilidade pessoal, o desenvolvimento de habilidades sociais e a consciência das consequências de suas ações.

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