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Desafio - Módulo I

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Citação de ANA PAULA DE SOUSA PADIM em junho 11, 2022, 6:59 pm

Reuniria a família (saber  o contexto familiar) .Iria propor um acolhimento familiar (atenção  em todos os sentidos).Indicaria atividades que ele gostasse de fazer.

 

Reuniria a família (saber  o contexto familiar) .Iria propor um acolhimento familiar (atenção  em todos os sentidos).Indicaria atividades que ele gostasse de fazer.

Citação de ANA PAULA DE SOUSA PADIM em junho 11, 2022, 7:18 pm

Reuniria a família (saber  o contexto familiar) .Iria propor um acolhimento familiar (atenção  em todos os sentidos).Indicaria atividades que ele gostasse de fazer.

 

Primeiro - Identificar a origem, causa do comportamento do Eduardo.

Segundo - Propor caminhos para ajuda-lo a tomar o caminho da normalidade...

Terceiro - Proporcionar o ambiente... para ajuda-lo.

Freud teve sensibilidade para escutar o discurso do histérico e os depoimentos de seus pacientes. Assim, ele aprendeu o que a fala das pessoas tinha a lhe ensinar. Essa foi a base para ele criar a sua terapia e, junto dela a teoria e a ética da psicanálise.

Primeiro seria chamar os pais para uma conversa aberta e investigar sobre como é o ambiente onde ele vive, os amigos que se relaciona, e a relação dos pais com a criança.

A segunda seria inserir a criança em uma atividade que ele se identifique, um judô, música, algum esporte para ele colocar pra fora esse sentimento.

O terceiro com certeza seria fazer análise para que o profissional consiga fazer ele perceber se houve algum trauma que ele sofreu e poder ajudá-lo.

1 Inicialmente, é necessário conversar com esse garoto, buscando informações sobre o comportamento dele.

2 Observar a convivência familiar, como se desenrola, analisar esse aspecto.

3  Buscar a ajuda especializada para o caso, para que seja devidamente compreendido a situação e cuidado.

A partir da proposição, penso que as ações abaixo seriam de grande benefício para ele. Percebe-se que a influência do ID é muito forte no seu comportamento:

1 -  Investigação: Primeiro acolher Eduardo, conversar com ele sobre suas ações contra os colegas e seu desinteresse nos estudos e investigar quais são seus desejos e suas queixas - quem agride quer se defender, isso é fato; Os mecanismos de defesa regulam o comportamento, tanto para um padrão ajustado como desajustado, dependendo da intensidade da repressão das emoções ou de fatos que ele não saiba lidar.

2 - Histórico: Promover um diálogo com os pais para obter informações sobre o convívio de Eduardo com a família e a comunidade onde vive.

3 - Sugerir atividades onde ele possa liberar emoções, sejam de raiva, de tristeza, entre outras;

4 - Propor acompanhamento psicológico.

Quando existe várias tentativas em resolver o problema no garoto e não teve um resultado positivo agora seria importante conversar com a o responsável do garoto para saber o comportamento dele e trabalhar junto com escola e família para analisar de onde vem o comportamento agressivo ,assim poderemos saber que tipo de dialogo usar e conselho aplicar .

PRIMEIRO:  Tentaria de primeira mão, uma conversa amigável, mostrando a ele o grau de responsabilidade pelos seus atos  e promovendo um contrato de acordo de mudança em seu comportamento para seu próprio bem.

SEGUNDO: Uma reunião convocando seus familiares mais próximos para tirar informações sobre o seu convívio social, o ambiente familiar e tipo de amizade que ele convive, fazendo uma análise de sua vida pregressa.

TERCEIRO:  Ajudá-lo com pensamentos de auto-estima, incentivando a sua  participação e atos esportivos, atividades,  e assim mudar de foco, para algo artístico, cultural ou intelectual. Assim, também transformar as emoções que estão causando conflitos em algo bom e criativo.

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