Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 413 of 490Next

Primeira ação: uma conversa com a família e posteriormente com o Eduardo (faria em dois momentos individualmente. Juntamente com uma anamnese.

Segunda ação: uma pesquisa na sociedade onde o Eduardo reside, s tem algum local recreativo com esportes, artes etc.

Terceira ação: atividades propostas(sublimação) de acordo com o interesse do Eduardo e ir avançando em alguma área de conhecimento e interesse dele.

Primeiro, conversaria com Eduardo, de maneira que se sentisse acolhido. Perguntaria como se sente, o que sente...

Tentaria falar com seus familiares, para entender sua história.

Indicaria o trabalho de um profissional, para auxiliar no processo de  cura emocional de Eduardo.

Primeiro passo é conversar com ele, ver como é seu ambiente familiar e sua vivência com familiares.

Segundo é buscar traumas e frustrações, que podem fazê-lo a ter esses comportamentos, tanto para “se defender”, como para “chamar atenção “. Esse adolescente, mostra que seu corpo e sua mente, gritam por socorro.

 

Terceiro é trabalhar o autoconhecimento com ele, saber o que ele gosta, o que lhe dá prazer, o que ele também não gosta e dessa forma, inseri-lo em atividades educativas.

Tentar um contato mais direto com o menino e começar uma investigação sobre suas relações com a família

em seguida tentar entreter ele nas atividades que mais fazem sentido pra ele

aos poucos ir incluindo ele ao grupo de forma mais interativa

Sempre e bom fazer estudo de caso, questao socio economico, conhecer a realidade do jovem em questao. Ver meios de socializa lo em esportes que ajudem com a disciplina e o foco.

Tambem faz- sw necessario acompanhamento terapeutico.

Ao meu ver deveria chamar a família para entender o ambiente familiar

Ouvir as razões do Eduardo agir assim

Faze-lo entender que na escola pode melhorar como pessoa

primeiro buscaria compreender o contexto familiar, a forma como foi criado e educado, como é o seu relacionamento com sua família, principalmente com os pais pois pode ser que ele esteja apenas repetindo comportamentos de alguma pessoa da família.

segundo buscaria ajuda profissional para ter um diagnóstico se ele tem algum tipo de transtorno ou problema neurológico para não correr o rico de submetê-lo a nenhuma atividade da qual ele não consiga se desenvolver como é esperado de uma pessoa sem nenhum tipo de transtorno ou problema neurológico.

em terceiro após conhecer o contexto familiar, após diagnóstico de um profissional, não havendo nenhuma impossibilidade buscaria envolvê-lo em alguma atividade da qual ele possa expressar seus sentimentos e desejos sem causar nenhum dano aos outros facilitando assim o seu convívio social. Por ele aparentemente demonstrar comportamento agressivo, talvez praticar algum esporte seria uma forma ideal para gastar suas energias de forma positiva.

Em princípio entender o comportamento familiar como um todo,e investigar como Eduardo vive nesse contexto,e oferecer atividades onde o Eduardo possa descarregar suas emoções

Primeiro conversa com Eduardo para investigar sua convivência com os pais, depois conversar com os pais, assim podendo entender porque ele criou esse mecanismo de defesa, ele ataca para não ser atacado, ele intimida seus amigos para demonstrar se mais forte.

Para que Eduardo tenha uma minimização dos comportamentos agressivos, pode-se realizar

  1. investigação com a família sobre eventos traumáticos que aconteceram durante a primeira infância
  2. avaliar como é a relação de Eduardo com outras pessoas, como familiares, e como ele se porta diante dessas pessoas da instituição familiar
  3. Compreender quais atividades Eduardo gosta de realizar, como jogar bola, jogar xadrez, ir ao cinema, produzir desenhos, para assim, sublimar sua agressividade nessas outras atividades
PreviousPage 413 of 490Next