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Desafio - Módulo I

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Em primeiro lugar, investigar o seu seio familiar, os traumas existentes no seu inconsciente para entender o porque de suas ações que tudo indica ser o seu mecanismo de defesa agindo, para que assim possa ser tratado.

Primeira atividade: faria uma atividade em sala de aula onde todos os alunos falaria sobre os seus medos, o que lhe causa raiva, qual situação faz reagir com violência e agressões, como é a convivência familiar e se relaciona com os vizinhos e amigos fora da escola.

 

Segunda atividade: incluiria na escola junto com o professor de educação física um esporte para ser praticado com frequência, no caso de Eduardo seria bom ele praticar algum tipo de luta para ele colocar para fora toda essa raiva que sente a ponto de agredir às pessoas.

Terceira atividade: observaria Eduardo no dia-a-dia para vê se há uma mudança de comportamento depois das atividades anteriores seres aplicadas.

Fazer uma análise individual com o Eduardo para identificar o desejo do inconsciente que está levando o menino a ter essa pulsão transformada em agressão.

Direcionar esse desejo para tarefas/atividades que possam transformar essa pulsão que direciona para agressões em algo que faça Eduardo se sentir útil, expressando seus desejos em algo que seja aceitável e que contribua para sociedade ao invés do contrário.

Verificar quais atividades dentre intelectuais, artísticas e religiosas Eduardo se familiariza mais.

Em minha opinião, a primeira coisa a ser feita é compreender a base do seu comportamento, no âmbito emocional e familiar. De alguma maneira, Eduardo aprendeu a canalizar sua força, indignações e frustrações dessa forma, possivelmente em casa. A agressividade e comportamento violento e rebelde são indicativos de que o indivíduo está sofrendo e possivelmente, com medo, pois são mecanismos de defesa. Então, analisar o meio familiar eu diria ser indispensável.

A seguir, ajudaria Eduardo a enxergar sua maneira de agir não como algo ruim, mas sim como um grande potencial, que pode ser utilizado de uma forma mais satisfatória para ele e os demais. Rebeldia também é uma característica comum em revolucionários e pessoais que trazem grandes ideais.

Depois disso, auxiliaria Eduardo a encontrar atividades que façam sentido a ele e que possam explorar suas potencialidades. Muito provavelmente, um dos fatores da falta de bom desempenho em sala de aula seja pelo fato de que não é ali que ele brilha, por mais que se esforce, um peixe não subirá numa árvore, como fazem os gatos. Alguns dos grandes gênios e artistas também não tiveram bom desempenho escolar ou comportamental, em certa fase da vida. Se Eduardo encontrar a sua tribo, todo seu rendimento mudará, visto que sua energia e potenciais serão canalizados de forma satisfatória e educativa. Isso, inclusive, o ajudaria sobremaneira a lidar com sua maneira de reagir a conflitos familiares, por meio dos quais certeiramente aprendeu a reagir de forma desequilibrada.

Primeiro passo seria analisar o ambiente familiar, sociocultural e socioeconômico.

Segundo passo seria detectar a origem dos acontecimentos que o levaram a este estado de agressividade e desinteresse, como por exemplo há estudos que comprovam que quem pratica bullying já o sofreu também e suas frustrações são repassadas aos outros nas mais variadas formas seja com linguagem ou atos impróprios.

Terceiro passo seria após detectar a origem da agressividade, analisar possíveis patologias psiquiátricas e partir para a terapia com ênfase na consciência de que cada ação tem uma reação e que cada ação tem uma consequência sendo ela positiva ou negativa e claro na resiliência e autocontrole que geraram estes comportamentos inapropriados.

Em primeiro lugar avaliaria seu convívio com os pais família no geral,suas rotinas e educação até mesmo as condições devida social e monetária.

Tendo em visto que tudo isso possa contribuir como um mecanismo de defesa.

Um exemplo é os maus tratos dos pais ainda que eles ame ou mesmo que não queira esses sentimentos eles possam estar lá em seu inconscientefazendo com quelembranças e memórias façam agir dessa maneirae dificultando seu aprendizado

 

Antes de propor alguma intervenção, seria fundamental conhecer as origens do comportamento manifesto por meio de escuta qualificada. Dependendo do que se revelar, buscar ajuda especializada.

1Algo que seria eficaz seria primeiramente descobrir de onde surgiu esse comportamento agressivo, isso seria possível através de conversas,para entender seu contexto vivido.

2 logo após de chegar na raiz do problema, conversar com os familiares e tentar de uma maneira saudável reverter essas reações.

3 por fim buscar com que ele venha se expressar de alguma formas em atividades.

 

Acredito que o primeiro passo é investigar o ambiente imediato de convivio de Eduardo identificando quem são as pessoas que ele espelha o comportamento. Importante ainda verificar se existe raiva ou frustracao reprimida para que este comportamento seja Manifesto.

Após as análises acima é importante que profissionais o acompanhem periodicamente para que ele possa se expressar e ser apoiado na compreensão de seu próprio comportamento tentando superar suas angustias, raiva e frustracoes.

avaliando o comportamento do Eduardo,precisa entende o comportamento das pessoas que conviver com ele,esse comportamento dele pode um mecanismo de devesa ou de chamar  atençao para si.

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