Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 428 of 625Next

1a Ação: conversar com Eduardo e tentar extrair dele o que o motiva a ter tal comportamento.

2a Ação: Tentar uma conversa com os familiares de Eduardo e conhecer um pouco mais sobre a família e como vivem.

3a Ação: procurar um atendimento especializado para Eduardo, podendo se estender até mesmo para os familiares.

A primeira a ação a ser realizada é uma conversa com Eduardo e com seus pais, analisando os pontos importantes na interação dele com o meio social, pois é visto que o problema surge diante da interação dele com alunos mais novos, ele pode estar projetando seus medos nesses meninos, então instruí-lo e fazê-lo enxergar essas causas. Após é necessário que se faça uma intervenção pelo método de sublimação, onde seria indicado uma atividade intelectual , artística ou religiosa, no caso ele poderia aprender um instrumento ou participar de algum esporte, também fazer trabalhos manuais ou culinária.  Após realizar essas intervenções é necessário que haja um acompanhamento com um profissional para que Eduardo também veja sua melhora significativa.

A princípio é preciso traçar um apanhado histórico sobre o contexto social desse garoto permitindo que ele mesmo contasse, relatasse sua trajetória de vida

em segundo lugar, oferecer uma atividade em que ele se sentisse útil e pudesse expressar seu sentimento de maneira a transformar seus sentimentos  e emoções de raiva em arte. E por último permitir que esse garoto tenha o ambiente que não teve em casa. liberdade, afeto e oportunidade.

Fazer uma investigação mais afinco do que poderia está gerando tal coisa.

 

Sentar e conversar,tentar explicar as consequências que viriam e fazer refletir quanto suas ações.

 

Investigar histórico familiar para ter acesso a realidade vivida por ele.

Após identificar os traumas,distúrbios e visão errada de como se comportar em sociedade ,tratar .

Sessões de análise periódicas.

Acolher sem julgamento, ouvir e buscar saber sobre seu ambiente familiar e de relacionamentos.

O COMPORTAMENTO AGRESSIVO DO INDIVIDUO PODE SER UM COMPORTAMENTO DE REPETIÇÃO DE ALGO QUE TENHA VIVIDO OU VIVE CONSTANTEMENTE EM SUA VIDA . O MESMO PODE ESTAR DESENVOLVENDO UMA VALVULA DE ESCAPE POIS DEVIDO A IDADE AINDA NÃO SABE LIDAR COM CERTAS QUESTÕES OQUE FAZ QUE EXTERNIZE DE UMA MANEIRA AGRESSIVA E OPRESSORA .

A MELHOR CONDUTA A SER FEITA É INVESTIGAR O VINCULO FAMILIAR E VIZINHANÇA , POR ELE MORAR EM UM BAIRRO DO RIO DE JANEIRO  MUITO CONFLITUOSO E PERIGOSO , TALVEZ ESTEJA APENAS REPRODUZINDO OQUE LHE FOI ENSINADO , ELE PRECISA ENTENDER QUE  A ESCOLA QUE ELE FREQUENTE NÃO O COLOCA EM PERIGO , E QUE ALI É UM LUGAR SEGURO E QUE ELA NÃO TEM PORQUE SE DEFENDER  DE NADA .

 

I. Atendimento especializado individual com Eduardo, através de associação livre ou outras técnicas adequadas a idade.

II. Análise do ambiente que Eduardo está inserido, família.

III. Propositura das atividades de forma readequada as individualidades do aluno Eduardo priorizando o reforço positivo quando do atingimento das metas por parte de Eduardo.

Com certeza é necessário conhecer mais a fundo a vida de Eduardo, e através disto, pontuar , através de ferramentas da psicanálise , onde estão os desequilibrios dele, se no ID, Ego, ou superego. Fica claro, no meu ponto de vista que, devido algum trauma, ou experiência danosa desse aluno, que o ID está dominando e exteriorizando tudo isso através de suas ações.

PreviousPage 428 of 625Next