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Desafio - Módulo I

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Sob a compreenção freudiana sobre os benefícios da sublimação para o jovem Eduardo, primeiramente, uma abordagem individual com a oportunidade da pràtica da associação livre. Independente do resultado da investigação, 2 incentivaria desafios e 3 possíveis competições na grade escolar, como educação física e artes. Por exemplo.

Primeiramente buscar a causa pela qual apresenta o Comportamento

Buscar estratégias que contribuam para a melhora do quadro apresentado, introduzindo-o a um mergulho sobre vida em sociedade.

E por fim acompanhamento especializado.

 

É NOTÓRIO QUE O ADOLESCENTE,EDUARDO DE 14 ANOS, PRECISA DE AJUDA. SEU COMPORTAMENTO AGRESSIVO DEMONSTRA QUE EXISTE UM  CONFLITO "DENTRO " DELE. É NECESSÁRIO REALIZAR UMA PESQUISA SOBRE SUA BAGAGEM E SEUS CONHECIMETOS PRÉVIOS,APÓS ,REALIZAR UMA INTERVENÇÃO QUE O AJUDE A LIDAR COM SEUS DESEJOS,SENTIMENTOS,ETC. ANALISANDO QUAIS SÃO OS MOMENTOS QUE MAIS O DEIXA AGRESSIVO E OS QUE MAIS LHE AGRADA. TRABALHAR EM CIMA DE SEUS PONTOS FORTES É UM BOM COMEÇO PARA MATIVAR SUA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO.

Após a observação do comportamento do menor, deveríamos sentar para conversar com ele e tentar entender o motivo de tal comportamento e posteriormente, fazer uma anamnese com os pais para ver a dinâmica familiar.

Orientar os pais sobre o comportamento do filho, e ver se há uma necessidade de um atendimento especializado.

Em primeiro lugar seria necessário avaliar a vida familiar deste rapaz, suas experiências passadas que com certeza interferem nas suas ações.

Segundo avaliar as possibilidades de mudança de ambiente que pudesse esta influenciando-o; e terceiro fazer terapia;

Na minha opinião tentar entender a causa raiz, a origem do problema,  sentimento de raiva é decorrente de alguma situação que ele entende que não consegue mudar. A segunda ação avaliar a relação com a família,  muitas das vezes os pais precisam de apoio tanto quanto o filho ou até mais.

Mediante toda a análise buscar meios de auto conhecimento a fim de eles entenderem a origem da situação e com isso poder amenizar os padrões de comportamento.

Eduardo, precisa sentir prazer na vida e em suas relações sociais.

Apontaria :

1- Fazer um brainstorming em sua sala de aula para descobrir os hobbies, os desejos para o futuro e suas esperanças ( que devem estar guardadas no seu inconsciente), tentarei entender os impulsos que movem o Eduardo;

2- Não puni-lo e mostrar o que realmente deveria ser feito em uma determinada situação que ele não participa, tentar fazer com amorosidade que ele revelasse o por quê de suas atitudes;

3- Entender os instintos de Eduardo e transformar os impulsos indesejados em ações assertivas, menos punições e mais ideias de construções positivas que puudessem mudar esse status mental do garoto Eduardo.

- Reunião com os pais para saber como é a relação familiar

- Terapia individual e familiar

- Canalizar suas energias para atividades que realmente lhe dê prazer

 

*Obs.: E o que considero uma das coisas mais importantes é investigar Transtornos como TDAH, TOD, Transtornos de Personalidade, etc...

Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 10:57 am

Após reflexão, e considerando a compreensão freudiana sobre sublimação e os benefícios desse processo para manutenção da ordem social, apresente três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo. 

A primeira coisa a se fazer é entender o contexto em que ele  vive.

Segundo tentar conversar com ele para extrair o máximo de informações possíveis sobre os seus traumas.

Terceiro lugar conversar com os pais para maiores informações e  trabalhar o seu inconsciente para que ele possa   se livrar dos traumas da infância.

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Wilson Manoel Lemos de Moraes

Ofereceria a oportunidade de envolvimento em alguma atividade para a partir dali ter abertura para a conversação e assim tentaria resolver cada situação apresentada junto a ele, posteriormente também envolveria os pais em separado,  para a verificação do ambiente familiar .

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Wilson Manoel Lemos de Moraes
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