Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 43 of 486Next

1° deve haver um mapeamento para identidicar a formação do comportamento intrínseco em Eduardo,  tais como: social, cultural, geográfico,  financeiro entre outros.

2° após o mapeamento passamos a analisar a rotina, condutas que levam Eduardo a engatinhar tais pontos da psiquê.

3° última fase identificando a origem e o processo de construção,  devemos investir conhecimento, tempo e recursos financeiros para bloquearmos os impulsos geradores e desconstruir a deformidade psicológica do menino em relação a sociedade ou instituição  que demanda.

Regina Araujo has reacted to this post.
Regina Araujo

Primeira Ação. Verificaria com os próprios pais, quais são os motivos que está deixando o Eduardo violento, seria o meio onde ele vive, ausência dos pais, jogos violentos que ele tem jogado? Respondidas estas questões, faríamos parcerias com os pais, para sanar estes problemas.

Segunda Ação: Faria com que o Eduardo participasse mais das aulas e cobraria trabalhos onde exigisse bastante tempo de leitura, de forma que ele também pudesse acompanhar os outros alunos em sala. Então, eu acompanharia e cobraria estas mudanças de comportamento.

Terceira Ação: Em parceria com os pais, buscaria por algum talento que o Eduardo tenha ou possa desenvolver que traria excelentes mudanças para ele e principalmente para a sociedade.

Regina Araujo has reacted to this post.
Regina Araujo

A principal ação seria investigar as relações familiares, a segunda ação seria conversar com o menino e tentar entender a versão dele, e a terceira ação seria dar conselho sobre o que seria certo, e observar o seu comportamento em diante.

Regina Araujo has reacted to this post.
Regina Araujo

Buscar a causa das ações dele, conversando e identificando o relacionamento familiar.

Propor a ele atividades que o faça sentir útil e importante, que  faça o sentir se parte do  grupo.

Buscar ajuda especializada para acompanhamento a longo prazo.

 

 

Regina Araujo has reacted to this post.
Regina Araujo

Em primeiro lugar , procuraria saber mais sobre a situação familiar e social do menor, avaliaria medidas sócio educativas que pudessem ajudar a menor a se sentir incluído e acolhido , buscaria tratamento adequado para os transtornos de comportamento .

Regina Araujo has reacted to this post.
Regina Araujo

Considerando a teoria da Sublimação desenvolvida por Freud, podemos considerar que existe por trás do comportamento agressivo do aluno, alguns fatores a serem analisados durante a sua infância, diante disso poderíamos realizar o procedimento de análise comportamental.
1º Investigar o meio em que a criança convive e a relação com os familiares.
2º Conversar e analisar atentamente os responsáveis, assim como a própria criança a fim de identificar as possíveis causas de tal comportamento.
3ºDesenvolver uma forma de trabalhar a agressividade e tratar a raiz desse problema.

 

A primeira ação seria compreender o contexto familiar do Eduardo, traumas de sua infância, em seguida, tentar uma conversão consciente com ele, explicando sua conduta fora do padrão e como isso pode afetar seu desenvolvimento pessoal e na sociedade. Propor o auto conhecimento para o amadurecimento consciente de suas atitudes, conversar com os pais e resolver o caso com sessões de hipnose.

Regina Araujo has reacted to this post.
Regina Araujo

Primeiro seria importante investigar a causa deste comportamento agressivo.

Num segundo momento decobrir quais são seus interesses, o que o motiva.

Para que ao fim se insentive a prática de atividades que o ajudarão no seu desenvolvimento social, assim substituindo o comportamento agressivo e danoso a ele mesmo e a todos ao seu redor por práticas que o ajudarão a se desenvolver e viver em maior harmonia com a sociedade ao seu redor. O qual se entende como sendo o processo de sublimação proposto por Freud como um dos mecanismos de defesa da psique.

Primeiro!! Buscar conhecer a família dele pra poder entender o porquê de tanta agressividade!!

Segundo!! Buscar entre os amigos e professores,alguma coisa que o estivesse incomodando,a ponto de agredir os amigos!! E terceiro,buscar junto a essas pessoas a melhor forma de lidar com problema que o estaria afligindo tanto!!o porquê de tanta negatividade externada e tentar ajudar!!

1 conversa pra entender o por quer ele é assim de onde vem essa agressividade

2 entender todo o ambiente família que ele esta inserido

3 testa possíveis caminhos como por exemplo  do tipo o esporte

PreviousPage 43 of 486Next