Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 436 of 615Next

1ª atividade - Criar um ambiente acolhedor, para que a criança se sinta a vontade e seguro, e ouvir atentamente a história de vida desse menino, seus medos, traumas, sentimentos.

2ª atividade - Trabalhar com a criança sobre empatia, que suas ações, colocam seus colegas em condições de sentimentos parecidas com a dele.

3ª atividade - Estimular ações que amenizem o sofrimento da criança, e novos comportamentos com os colegas.

Após a reflexão deve-se ter reunião com os pais para entender a dinâmica familiar e procurando possíveis traumas ou situações possam ter levado Eduardo ter um comportamento agressivo contra seus colegas tentando assim melhorar a qualidade de vida tanto de Eduardo banco de todos as pessoas ao seu redor

Minha primeira ação seria entender o contexto familiar: com quem Eduardo mora, quais as condições dessa moradia, quais as referencias e exemplos ele tem em casa, quais as dificuldades essa família enfrenta. Para isso, seria necessário um estudo social in loco.

Segunda ação: Conhecer todo seu histórico desde a gestação até os dias atuais, e buscar conhecer o que o faz agir da forma que age.

Terceira ação: Aproximação cuidadosa para ganhar confiança e ouvir do próprio Eduardo porque ele se comporta dessa maneira e aos poucos através de exemplos ir mudando seu comportamento e atitudes.

Tendo por base, conceitos freudiano podemos acrescentar que a inconsistência e a insatisfação entre Ego e Superego dele, trouxe um declínio ao seu estado de consciência levando ao estado de imaginário versus realidade.
O primeiro passo a ser feito seria uma       pesquisa intelectual do que poderia está ocasionando essa desnaturalização de atitudes.
      O segundo passo a ser feito seria

desenvolvimento artístico podemos adicionar alguma atividade que desenvolve a irmandade o agrupamento ou a senso de responsabilidade mútua atividades ao ar livre é uma boa possibilidade a ser observada, a pintura o esporte seja o futebol, a natação ou algo que incentiva a disputa, mas de maneira pensada e organizada. 

Considerando os pontos citado acredito que o desenvolvimento pessoal deve está associado ao MEIO é necessário que exista relatividade mas de maneira consciente e prática. 

 

procurar saber como é o ambiente familiar do Eduardo através de conversas com os pais;

procurar saber qual a melhor forma o Eduardo tem de se comunicar (desenho, música, conversa livre... é o Eduardo quem tem que falar, então preciso saber como ele consegue fazer isso melhor) e descobrir como o Eduardo se sente em relação ao ambiente que cresceu e convive, como é a relação com os pais e familiares;

conduzir o Eduardo à proposta de uma forma de canalizar esse sentimento agressivo com algo que ele sinta prazer em fazer;

acompanhamento para regulação emocional, orientando o Eduardo para conhecer mais sobre os seus sentimentos, o que desperta esses sentimentos nele (quais os gatilhos) e quais as formas de evitar/amenizar essas situações (gatilhos)

O caminho  ter uma conversa com calma para tenta entender e assim poder ajudalo afinal alguma coisa  desencadeou essa reação

Primeiro teria que saber oque ocasionou o problema dele, oque aconteceu pra ele ser assim

segundo conversar com os pais dele pra saber sobre a convivência familiar

terceiro mostrar pra ele que ele vive em uma sociedade e pode deixar de ser assim que ele vai ser aceito e que vai fazer bem pra ele, pra todos que estão em sua volta

Aqui estão três ações/atividades que poderiam ser úteis para favorecer a sublimação e ajudar a redirecionar essa energia destrutiva para comportamentos mais construtivos:

  1. Esportes de Luta ou Atividades Físicas: Praticar lutas ou fazer exercícios intensos pode ajudar a liberar energia e frustração de uma forma controlada. Isso também ensina disciplina e autocontrole.
  2. Atividades Criativas: Desenhar, tocar um instrumento musical, atuar ou escrever são formas de expressar emoções de uma maneira positiva. É como colocar os sentimentos para fora de uma maneira construtiva.
  3. Trabalho Voluntário: Participar de atividades voluntárias pode dar uma sensação de propósito e fazer bem para os outros e para si próprio. Além disso, é uma oportunidade de fazer novas amizades e aprender coisas novas enquanto ajuda quem precisa.

Essas atividades todas são maneiras de lidar com a raiva de um jeito positivo e ainda fazer com que o adolescente tenha um crescimento pessoal.

Conversar e entender a relação com os pais.

Principalmente o ponto de vista de Eduardo sobre o as pais. Isso pode levar ao entendimento do comportamento, tendo em vista que pegamos eles como referência.

Através do alto conhecimento pôdemos ter a noção dos nossos atos

PreviousPage 436 of 615Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱