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Desafio - Módulo I

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Bom, em primeiro lugar iria analisar o contexto em que Eduardo se insere, a partir desta análise conversaria com o mesmo tentando identificar a origem desse comportamento, e junto com o mesmo proporia atividades lúdicas e de reflexões.

  1. Investigar o passado dele, sua convivência no âmbito familiar, e tentar entender o que o agrada e o deixa a vontade, tentar entender seu relacionamento com pessoas as quais ele está sob autoridade, e o que ele pensa sobre pessoas aparentemente mais frágeis que ele.
  2. conversa franca e aberta, colocando as cartas na mesa e tentando fazer uso de algo que possa condiciona-lo ou influencia-lo a mudar de comportamento levando em consideração sua necessidade de autopreservação e seu mecanismo de auto satisfação.
  3. Envolver pessoas chave de vida no procedimento, como professores e familiares, deixando claro que ele está num processo de analise e de orientação comportamental, sem o expor, afim de orientar essas pessoas quanto ao que esta sendo feito e coletar periodicamente com estas mesmas pessoas, informações sobre o comportamento dele.

Penso que a primeira atitude seria de ouvi-lo. Após isso, seria nescessário estudar o ambiente familiar.

A primeira coisa é investigar como está o relacionamento familiar e em seguida poder fazer as intervenções

1º Concersar para saber o problema ;

2º Após encontrar as causas , procurar soluções e coloca-las em pática

3º Procurar ajuda especializada

Provavelmente o Eduardo está com algum problema

Em primeiro lugar buscar entender como é a sua vivência no seio familiar e a sua relação com seus entes.

Depois trazê-lo ao entendimento sobre a vida em sociedade e a sua importância para a evolução humana, mostrando a ele o quão benéfico é para sua formação enquanto Cidadão.

E por último acolher seus medos e inseguranças, canalizando isso em desejo de superação e transformação para ser exemplo e convivência.

Sentar e conversar com ele com certeza seria importante, mas pelo texto sublimar seria amenizar o comportamento através de de arte e outras formas .

1 - proporia uma rinha de raps, pra que ele conseguisse expor o que sente

2 -  Esportes em que haveria forte competição individual como boxe, muai thai, etc.

3- Exercícios de atingissem o parassimpático como yoga, corpo terapia, etc.

O adolescente rebelde não se sente parte da turma, por isso procura destrui-la, através de seus atos antissociais. Três formas de trazê-lo emocionalmente para a turma são:

  • Dar-lhe o cargo de representante de classe;
  • Permitir que ele faça parte da formação de temas para serem apresentados nas aulas;
  • Incentivá-lo para que ele participe de feira de ciências, mostra de artes e etc. para descobrir algum talento particular nele.

Ouvir o Eduardo para compreender o que o tem levado a comportamentos violentos.

Conhecer o seu contexto familiar.

Orientar e desenvolver o aluno para um melhor convívio social.

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