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Desafio - Módulo I

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Em um primeiro momento compreender que os marcadores sociais e a situação econômica e social deste jovem influenciam diretamente suas ações e buscar redirecionar as pulsões agressivas e sexuais para uma atividade mais saudável e empática. Como atividades físicas, atividades artísticas, ou alguma área que o mesmo tenha demonstrado interesse, mas que por conta de sua situação, não vê possibilidade de executa-la

primeiro: abrir um espaço de diálogo para que o adolescente posso se expressar sem julgamentos

segundo: investigar a família

terceiro: formular atividade onde esse adolescente entenda seu papel na sociedade como ser humano, como brincadeiras interativas com espaço de fala respeitoso.

1- É fundamental criar um ambiente seguro e acolhedor onde a criança se sinta livre para expressar seus sentimentos e pensamentos sem julgamentos.

2- É importante trabalhar em conjunto com os pais para entender as dinâmicas familiares e desenvolver estratégias de educação parental que promovam o bem-estar da criança.

3- Através do esporte, da música, da arte, da escrita ou de outras atividades que despertem o interesse da criança, podemos ajudá-la a expressar seus sentimentos de forma mais positiva e construtiva.

A primeira ação que iria propor seria criar um grupo de atividades artísticas  com o foco no fortalecimento  do conceito do coletivo e da importância de cada um e interdenpendecia entre todos. A segunda ação proposta seria análise para abrir um canal de autoconhecimento e a compreensão dos significados ocultos  dessas ações.  E a terceira proposta seria uma atividade de escrita sobre as emoções para ajudar na expressão da agressividade de forma mais aceita socialmente

Boa tarde!

 

A primeira ação seria a de conhecer a realidade sócio/cultural de Eduardo através de uma análise presencial e utilizando-se dos métodos

científicos de Freud. Após isso oportunizar na escola atividades esportivas e culturais que agradam e despertam o talento do paciente trazendo

a ele o bem estar e sentimento de satisfação (sublimação) e aumento de autoestima.

Acredito que a causa do comportamento de Eduardo, como descrito no desafio, ele cresceu em uma área violenta do Rio de Janeiro, certamente o ambiente familiar não era favorável, à uma criança. Certamente não recebeu os estimulos adequados, e o reflexo, agora é visível. Propor ações relacionadas às atividades esportivas coletivas (como natação, escaladas, trilhas e/ou jogos variados), atividades musicais (como criação de bandas, corais e/ou oficina de canto), teatrais (como peças, esquetes e/ou apresentações coletivas), dança, atividades que favoreçam o alívio e o socorro de pessoas em sofrimento e escassez, seria uma alternativa. Desenvolver tarefas que deem a ele o  senso de proteção e cuidado.

De acordo com o relato, Eduardo foi criado em um ambiente não convencional, o que, provavelmente, lhe deu as características que, atualmente, estão presentes. Desenvolver tarefas relacionadas ao cuidado e proteção, bem como atividades onde suas energias pudessem ser melhor canalizadas, seria uma alternativa.

Primeira ação é chamar o Eduardo para uma conversa e acolhimento tentando escutar o seu lado e enteder o que o faz  agir assim.Depois propor saber sobre sua familia a afins que tanto o pertuba.E por ultimo oferecer uma ajuda especializada.

Bom, em primeiro lugar iria analisar o contexto em que Eduardo se insere, a partir desta análise conversaria com o mesmo tentando identificar a origem desse comportamento, e junto com o mesmo proporia atividades lúdicas e de reflexões.

  1. Investigar o passado dele, sua convivência no âmbito familiar, e tentar entender o que o agrada e o deixa a vontade, tentar entender seu relacionamento com pessoas as quais ele está sob autoridade, e o que ele pensa sobre pessoas aparentemente mais frágeis que ele.
  2. conversa franca e aberta, colocando as cartas na mesa e tentando fazer uso de algo que possa condiciona-lo ou influencia-lo a mudar de comportamento levando em consideração sua necessidade de autopreservação e seu mecanismo de auto satisfação.
  3. Envolver pessoas chave de vida no procedimento, como professores e familiares, deixando claro que ele está num processo de analise e de orientação comportamental, sem o expor, afim de orientar essas pessoas quanto ao que esta sendo feito e coletar periodicamente com estas mesmas pessoas, informações sobre o comportamento dele.
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